[Vídeo] Vamos falar sobre Jane Austen? - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
23

jul
2015

[Vídeo] Vamos falar sobre Jane Austen?





Deixe o seu comentário

18 Respostas para "[Vídeo] Vamos falar sobre Jane Austen?"

Leticia - 23, julho 2015 às (11:25)

Aione… Eu ainda não li nada da Jane, mas morro de vontade! Esses dias vi um livro na livraria (lindo, capa rosa) com três obras dela dentro do mesmo exemplar, mas não pude comprar.
Com 11 anos eu ainda nem conhecia ela também, mas com a diferencia que eu ainda não li nada. O que mais sinto vontade de ler primeiro é Orgulho e Preconceito.Ainda não quero ver todos os filmes porque quero ler primeiro.
Não sabia da semelhança com as Patricinhas, essa é nova para mim.
Você que gosta tanto (não sei se já assistiu), mas tem um filme que é uma biografia dela, meio fictícia sobre um romance que ela tenha vivido, pois como você citou ela não se casou. O filme é Amor e Inocência. Muito lindo e triste esse filme. Talvez pode ter sido baseado nesse último livro que você citou.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Aione Simões - 23, julho 2015 às (11:40)

Oi Letícia!
Eu assisti ao Amor e Inocência e adorei! Mas viu, ele não é adaptado do “Memórias Perdidas de Jane Austen”, viu? As histórias são diferentes 🙂
Beijão!

Mariele Antonello - 23, julho 2015 às (13:47)

Bom ainda não li nenhum livro de Jane Austen e nem tenho muito conhecimento sobre ela, adorei esse vídeo, pois deu para conhecer um pouco mais de Jane Austen, estou super ansiosa para ler algum livro dela, estou pensando em ler Orgulho e Preconceito, parece ser ótimo, fiquei super interessada por Persuasão, adorei o vídeo e vou procurar mais sobre os livros de Jane Austen.

Edilza - 23, julho 2015 às (15:07)

Oi, Mi!
Nossa, vendo esse vídeo eu percebi o quanto a Jane Austen é famosa e o tanto que é conhecida. Tantos filmes e livros!! E olha que ela teve uma vida curta! O que é uma pena.
Eu assisti Amor e Inocência, mas agora eu já sei que não é adaptação de nenhum livro dela. rsrs
O que mais tenho vontade de ler é Orgulho e Preconceito, por a maioria das pessoas gostar tanto.
Esse As Memórias Perdidas de Jane Austen é bem interessante, lembro que já vi resenha dele aqui, eu acho. Que chato não sabermos o que é real e o que é suposição.
Amei o vídeo! Bjão, fofa <3

Cristiane Oliveira - 23, julho 2015 às (15:42)

Oi Aione. Morro de vontade de ler Jane, mas até hoje, não tive a oportunidade.Ficou super legal seu vídeo, super explicativo. Eu assisti Orgulho e Preconceito há muitos anos atrás, e lembro que adorei, mas não lembro quase nada da história.
Beijos

emanoelle souza - 24, julho 2015 às (15:09)

Jane Austen é uma das minha autoras favoritas, primeira vez que li algo sobre os livros dela foi lendo o livro Crepusculo,dai tambem conheci Emily bronte, primeiro livro que li dela foi Orgulho e Preconceito e foi uma experiencia maravilhosa tanto que fui buscar mais livros dela e gostei de todos que li, os unicos dela que eu ainda nao li foi Razão e Sensibilidade e Mansfield Park

Tamara Costa - 24, julho 2015 às (21:34)

Acho que eu sou uma das poucas leitoras que conheço *risos* que não gosta muito de Jane Austen =| eu acho que tenho implicância com as histórias dela porque tudo gira justamente em torno de casamentos e acho isso muito chatinho =/ claaro que eu entendo completamente que tem a questão da época em que foi escrito. Dela eu li o Razão e sensibilidade e me lembro de ter achado a leitura enfadonha e vi o filme do Orgulho e preconceito. Maaas como resolvi ver esse vídeo foi porque queria ver comentários a respeito e talvez dar uma segunda chance rs Acho que vou procurar o Persuasão só porque você falou tão bem ^^

até!

Gabriela Malavolta - 25, julho 2015 às (00:00)

Oi, Mi!
Orgulho e Preconceito foi o primeiro livro que eu peguei pra ler na biblioteca da minha escola sem ser obrigada e amei a leitura. Ler Jane Austen sempre é válido, já que não é atoa que ela é criadora de grandes clássicos.Infelizmente, teve uma vida curta,mas mesmo assim é um ícone da literatura nos deixando um legado incrível. O que eu mais acho incrível na autora é como ela aborda temas atemporais, os quais podemos observar na nossa sociedade até hoje. Quero reler Orgulho e Preconceito, porque acho que vou aproveitar a leitura de uma forma melhor e com uma visão diferente, pois o amadurecimento nos traz isso. Quero ler Persuasão também, pois temos gostos bem compatíveis, então tenho certeza de que vou amar o livro. Amei o vídeo e pretendo aumentar meu conhecimento sobre os livros da Jane. Já viu a coleção lançada pela Martin Claret? Estou cobiçando essa coleção hahaha. Nunca vi nenhum filme inspirado nos livros dela,mas pretendo fazer isso em breve, ainda mais agora que eu sei que alguns não são adaptações. Bom, amei como sempre e estou ansiosa para o próximo vídeo. Beijão! Gabi 🙂

Franciele Ribeiro - 25, julho 2015 às (09:59)

Não gosto dos livros de Jane Austen, nem o livros e nem os filmes baseados no livros. Sei que tem gente que morre de amor com o Orgulho e Preconceito tanto o livro e o filme, mais para mim não vai

Amanda Oliveira - 25, julho 2015 às (20:23)

Eu ainda não li nenhum livro de Jane Austen, mais sempre que vejo o nome dela vai aumentando a vontade de conhecer a sua obra literária.
gostei muito do seu vídeo, onde fique sabendo coisas da autora e de suas obras que não conhecia.
bjs

Becca Martins - 26, julho 2015 às (12:02)

Oi Aioneee!
Eu somente li um livro da Jane, que foi o tal aclamado Orgulho e Preconceito!
Sério. Eu quero muito ler os outros livros dela e o que está na minha lista de preferências é Emma.
Quero começar o mais rápido possível! Beijos!

Fernanda Guimarães - 26, julho 2015 às (12:03)

Eu já li todos os livros dela e sinceramente acho que a escrita é um pouco pesada sabe? Tipo, você lê, lê, lê e parece que a leitura nunca avança! Acho que é o meu maior problema com ela.
Mas fora isto eu amo os livros dela. São muito fofos e com personagens muito bem construídos.
Ela é diva!

Aciclea Vieira - 26, julho 2015 às (19:37)

Aione,amo Jane Austen,já vi várias adaptações entre filmes e livros,já assisti Palácio das Ilusões,e apesar de não ter lido Mansfield Park,ainda e não saber quanto tem de fidelidade ambos ,digo que vale a pena ver o filme sim.Mil beijos!!!

rudynalva - 26, julho 2015 às (20:41)

Aione!
Tenho esse livro com os 3 romances dela.
Menina! Verdadeira aula, hein? Sabe tudo sobre Jane Austin…
Acho que ela foi genial, uma mulher adiante de seu tempo que consegue sucesso em seus livros dois séculos após serem escritos…
Adorei o vídeo, conhecer um pouco mais sobre os livros e filmes, e sobre a própria autora. Nem sabia que ela tinha livros mais leves….

“Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”(Friedrich Nietzsche)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!

The Nice Age - 28, julho 2015 às (20:34)

Oi Aione!

Morro de vergonha em dizer isso, mais nunca li nada da autora. Não por falta de interesse e sim por medo de não ter estruturas para aguentar. De todas as obras a que mais tenho vontade de ler é Orgulho e Preconceito. Todo mundo fala o quanto chorou lendo esse livro e eu fico sem coragem de ler e vou adiando… Preciso ler! Vou colocar na minha meta para o próximo ano. Rs.

Beijos!

Cintia

Patrini Viero - 30, julho 2015 às (21:25)

Confesso que nunca li nenhum livro da Jane Austen, mas tenho uma imensa vergonha disso. Já ouvi diversos comentários positivos sobre os livros escritos pela autora e até mesmo sobre os enredos construídos por ela. Tenho muita vontade de ler Persuasão, acredito que seja uma boa forma de começar. Eu adorei o vídeo!

Fernanda Mendonça - 31, julho 2015 às (21:59)

Oi!
Eu amo demais a Jane Austen, mas eu ainda não li todos os livros dela. Eu tenho esse volume rosa que tem acho que tres livros dela hahaha
O primeiro que eu li foi Orgulho e Preconceito e eu amei.
Acho q nós seriamos ótimas amigas se a gente se conhecesse quando criança…Sempre fui conhecida como traça de biblioteca. Acho que eu lia uns tres quatro livros por semana, a ponto da minha mãe começar a duvidar que eu realmente lia esses livros hahahaha

Ah, já assistiu Austenland? É engraçadinho hahahaha

Aione Simões - 31, julho 2015 às (22:27)

Oi Fernanda!
Putz, passei por esse problema também. A moça da biblioteca da escola, uma vez, me fez contar o livro todo pra ela, porque ela não acreditava que eu já tinha lido ele inteiro (meio que eu pegava um por dia ou a cada dois dias haha).
Assisti Austenland sim! Não gostei muito porque preferi o livro do qual ele foi adaptado. Se quiser ver, fiz um post falando sobre eles!
E gravei vídeo também, pra minha coluna no Livros & Fuxicos!
Beijão!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício