Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
01

ago
2015

Notícias da Semana

surpreendente-mauricio-gomyde-minha-vida-literaria

O autor Maurício Gomyde anunciou a capa e o título de seu novo livro em sua coluna no blog da Intrínseca na última quinta-feira (30). Surpreendente será lançado no final de agosto, e o autor fará uma sessão de autógrafos na XVII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro dia 12/09.

Aproveite e adicione o livro no Skoob!

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o grande prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

Fonte: Editora Intrínseca


 
box-harry-potter-rocco-novo-minha-vida-literaria

A Editora Rocco lançou o box comemorativo de colecionador da edição americana mais recente de Harry Potter. Com ilustrações de Kazu Kibuishi, as lombadas dos livros formam o castelo de Hogwarts!

Adquira o seu no Submarino!
 
destinado-perdida-3-carina-rissi-minha-vida-literaria

Carina Rissi anunciou a capa e a sinopse do terceiro livro da série Perdida em seu perfil no Facebook ontem (31). Destinado – as memórias secretas do sr. Clarke chega às livrarias em 28/09 em breve poderá ser adquirido em pré-venda.

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto…
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Fonte: Facebook || Carina Rissi

 
a-garota-no-trem-emily-blunt-minha-vida-literaria

A Garota no Trem está entre os lançamentos de Agosto da editora Record. O thriller psicológico é sucesso de vendas no exterior, tendo vendido mais de 2 milhões de cópias, e já garantiu uma adaptação para os cinemas, para a qual a atriz Emily Blunt já está cotada.
Garanta seu exemplar: AmazonAmericanasCulturaSaraivaSubmarino

Fonte: Grupo Editorial Record

 
 
 
 
 
 
 
adaptacao-o-projeto-rosie-minha-vida-literaria

Divulgadas novidades sobre a adaptação de O projeto Rosie. Conforme anunciado pelo Grupo Editorial Record, “De acordo com o Deadline Hollywood, Richard Linklater (Boyhood) é o favorito da Sony para dirigir o filme. A atriz Jennifer Lawrence já foi anunciada como Rosie, personagem título do livro de Graeme Simsion, que conta a história de Don Tillman, um sujeito problemático que cria o Projeto Esposa para encontrar a mulher ideal. Fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada, Rosie não se encaixa no que Don procura, mas pode ser aquela que ele precisa.”
Ainda não foi cotado um ator para representar o protagonista Don Tillman.

Fonte: Grupo Editorial Record

 
 
 
 
 
 
evento-ninguem-precisa-de-si-arnaldo-antunes-minha-vida-literaria

O lançamento de Agora aqui ninguém precisa de si acontecerá no Rio de Janeiro, dia 5 de agosto, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Arnaldo Antunes baterá um papo com André Vallias e, logo depois, ocorrerá a sessão de autógrafos do livro.

Fonte: Editora Companhia das Letras

 
eduardo-spohr-bienal-minha-vida-literaria

Eduardo Spohr é presença confirmada na XVII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro. O autor estará presente nos dias 6 e 10 de setembro.
E aproveite: os ingressos antecipados para a Bienal já estão sendo vendidos! Acesse aqui.

Fonte: Bienal do Livro Rio





Deixe o seu comentário

18 Respostas para "Notícias da Semana"

Aciclea Vieira - 01, agosto 2015 às (12:33)

Aione,amei saber as notícias principalmente do terceiro livro da série perdida,agora narrado pela visão do personagem Ian,gostei também de A garota no trem,O Projeto Rosie estou na expectativa do ator que vai interpretar Don Tillman e amei saber da presença de Eduardo Spohr,na bienal.Beijos!!!!

emanoelle souza - 01, agosto 2015 às (14:03)

estou apaixonada pela capa de Destinado a espera valeu super a pena e não me decepcionou, a capa é maravilhosa e tenho certeza que a história também, to mega curiosa pra ler.
Já esse lindo box de Harry Potter estou sem palavras pra descrever minha ânsia para ter esse livros

Evelyn - 01, agosto 2015 às (14:21)

Uepa! Me perdi! Não sabia que o Maurício agora tava com a Intrínseca! Que surpresa!

As ilustrações dessa edição de HP são as minhas favoritas. O único defeito desse box é que os livros tem aquele revestimento emborrachado (que eu adoro) que faz dificultar muito o encaixe de todos os livros na caixa.

Não pretendo ler A Garota no Trem mas COM CERTEZA vou querer assistir!

Larissa Oliveira - 01, agosto 2015 às (14:44)

Oi, Aione!
Babando aqui nesse box de HP. Lindão!!!
A Garota no Trem parece ótimo. Adoro thrillers e quero muito ler e assistir ao filme também.
Adorei as novidades!

Taísa - 01, agosto 2015 às (20:52)

Destinado já vai para a minha lista de livros que quero, gostei da sinopse, mas ainda não li os outros dois da série, então são três livros para a minha lista… A história dessa série parece ser bem envolvente.
Gostei das notícias e ainda mais dessa coleção linda do Harry Potter!! Muita linda! E acredita, essa noite sonhei que estava lendo um livro dessa série… rs
Abraço Aione!

Larissa Fernandes - 01, agosto 2015 às (22:40)

Sobre o box de HP: quero muito!!
Não sabia que A garota no trem teria filme, mas quero muito ler, assim como O projeto Rosie.

The Nice Age - 02, agosto 2015 às (01:21)

Oi Aione!

Quero muito ler A Garota no Trem, todo mundo tem falado desse livro, quando vi a sinopse fiquei louca pra ler e quando soube da adaptação só aumentou minha vontade. Esse Box de Harry Potter é muito amor.

Beijos!

Cintia

Becca Martins - 02, agosto 2015 às (11:00)

Oi Mi!
Eu não tive a oportunidade de ler Perdida ainda. Já li todos os outros livros dela e amo.
Quanto a capa do novo livro do Maurício não me chamou muita atenção. Vamos ver o que a Intrínseca está preparando para sua divulgação, quem sabe aí eu animo a ler, mas por enquanto não.
Eu AMEI o box de colecionador de Harry Potter. Super linda *_*
Beijos!

Maria Alves - 02, agosto 2015 às (14:41)

Notícias ótimas, quero muito ler Destinado, adoro a série. Esse box do Harry Potter realmente é de tirar o folego, muito bonito. Ainda não li nenhum livro do Maurício Gomyde, mas parece ser bem legal essa historia de um cineasta. Adoro um bom thriller e A garota no trem parece ser bem interessante.

Suzzy Chiu - 02, agosto 2015 às (21:44)

Ahhhh…esse box do Harry Potter eu to pensando mto em comprar, ainda mais que falta 2 livros na minha coleção, entao seria a chance de ter todos e ainda com essa lombada linda formando o castelo.
Obvio que ja adquirir o livro Destinado, quero autorgrafado!!!
Eu tenho o livro Projeto Rosie, mas ainda nao li. Ao saber do filme eu super animei a ler rapido, pq eu prefiro conhecer primeiro a versa o literaria.

Cristiane Oliveira - 03, agosto 2015 às (00:29)

Oi Aione. Que linda este box de livros da série Harry Potter, amei!
E eu nem sabia que “O Projeto Rosie” iria virar filme, tenho o livro, mas ainda não li.
Beijos

Bruna Costabeber - 03, agosto 2015 às (10:04)

Ola Mi,
Adorei saber que o Maurício vai lançar outro livro. Apesar de eu não ter gostado muita da capa, quero muito ler.
Esse box de HP é um sonho.
E já vi tantos comentários do livro A Garota do Trem que quero muito ler! Para, então, ver a adaptação.
Beijos

DEISE FERNANDA - 03, agosto 2015 às (12:04)

Li poucos livros de autores nacionais (me julguem!) e fique interessada na obra do Maurício Gomyde,principalmente porque envolve cinema que é minha outra paixão juntamente com os livros. Vamos aguardar o lançamento (bolso sofre nessas horas).
Sobre Harry Potter.. nunca li (me julguem ever!).
Sempre quis iniciar a leitura de “Perdida” da Carina Rissi mas aqui na minha cidade os livros dela são caros, quase R$ 50,00 então estou adiando.
E Aione, depois de assistir o seu vídeo de Na caixinha do correio de julho, tô com muita vontade de ir atras de “A garota no Trem” ainda mais que você revelou que poderá ser adaptado para o cinema então a vontade de ler só cresceu. E falando em filmes.. Sério que “O Projeto Rosie” vai para as telonas?! AHHHHH… surtando, ainda mais com a Jennifer Lawrence no papel. AMOOOO!!

Mariele Antonello - 03, agosto 2015 às (13:42)

Adorei as noticias da semana, principalmente o box comemorativo de colecionador da edição americana mais recente de Harry Potter, quero muito aquele box, que coisa mais linda, com toda certeza seria o mais lindo da minha estante, também adorei saber da sinopse e capa do terceiro livro da série Perdida, pretendo ler a série.

Leticia - 03, agosto 2015 às (14:26)

OI Aione…
Mais um box do HP…haha e o povo vai a loucura!
A garota no trem me interessou muito, e nem sabia que já tinha adaptação à vista.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Aline Stroeher - 03, agosto 2015 às (22:04)

Olá! Boa noite!
Adorei as notícias!
Bom, quase!
Fiquei meio decepcionada com o Box do Harry Potter, pois comprei esse box na edição em inglês ano passado porque estavam demorando demais para traduzir!
E agora, quase um ano depois, lançam em português?
Podiam ter lançado beeeeeem antes! 😡
Mas que nada!
Adorei a capa de Destinado! Já estou ansiosíssima!
E também curiosa com esse livro do Maurício! Quero já! Hehe!
Beijinhos!

rudynalva - 04, agosto 2015 às (00:11)

Aione!
Adoro os livros do Maurício e tomara que seja mais um sucesso.
Nossa! Se pudesse compraria o box do Harry, mas agora não dá.
Linda capa de Destinado.
Gosto dos thrillers psicológicos e quero poder ler A Garota do Trem.
Se fosse aqui, iria ver Arnaldo Antunes.
Boa semaninha!!
“A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.”(Oscar Wilde)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:58)

Surpreendente <3

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício