[Resenha] Feitiço da Sombra - Nora Roberts - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
04

ago
2015

[Resenha] Feitiço da Sombra – Nora Roberts

 

feitico-da-sombra-minha-vida-literariaTítulo: Feitiço da Sombra
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasExtraSubmarinoTravessa

Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido… Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.


feitiço3face

Feitiço da Sombra é o segundo livro da Trilogia dos Irmãos O’Dwyer e uma leitura a qual eu ansiava em fazer, já que simplesmente adorei seu antecessor, o livro intitulado de Bruxa da Noite. Como já esperava, desde as primeiras páginas fui novamente arrebatada pelo cenário Irlandês da trama, pelo enredo ágil e envolvente e pelos personagens, sempre tão bem trabalhados pela autora.

No primeiro livro, conhecemos mais a fundo Iona, que é prima de Connor e de sua irmã Branna. Já nesse segundo volume, temos um enfoque maior em Connor, um falcoeiro dedicado, trabalhador, forte, bonito e muito atencioso com sua família e amigos. Além desses três personagens que são centrais nessa trilogia, há outros três que também não ficam de lado: Fin, Boyle e Meara. Mais do que amigos ou amores, eles unem suas forças para, juntos, tentarem vencer o terrível e sombrio bruxo Cabhan.

Como no primeiro livro, neste também temos um romance, dessa vez entre Connor e Meara, dois grandes amigos de infância que guardam fortes sentimentos um pelo outro e que, ao mesmo tempo, se negam a vivenciá-los, o que faz com que o leitor torça para que eles se entendam e finalmente consigam assumir o que sentem.

FEITIÇO1

Um dos diferenciais dessa trilogia, a meu ver, é o modo como a autora vem conduzindo os fatos em torno da vida dos personagens. Tanto os principais quanto os secundários possuem papéis indispensáveis e marcantes a cada capítulo, o vínculo deles uns com os outros é tão forte e admirável que chega a ser inspirador. Mesmo com todas as diferenças de personalidade ou de visões de mundo, os seis formam, mais do que um circulo de magia ou de amizade, uma verdadeira família. A preocupação e o cuidado que eles possuem uns com os outros não só em relação ao perigo que os ronda, que é Cabhan, mas também em relação às pequenas coisas do dia-a-dia, como preparar um café da manhã, fazer um chá, conceder um elogio, oferecer um ombro amigo, são características que os tornaram muito reais e admiráveis e que me cativaram totalmente. E para temperar um pouco a trama, a autora também inseriu umas cenas um pouco mais calientes, dando um jeito de deixar o casal da vez ainda mais unido e interessante.

Além dessa composição realista e harmoniosa que há entre os personagens, existe o mistério, o poder, a magia e as surpresas, que deixam a história repleta de ação e nos conduzem por diferentes realidades. Estou convencida de que Nora Roberts foi muito feliz em unir esse universo mágico a relações familiares e românticas. Para mim, foi uma receita certeira.

A narrativa em terceira pessoa dispensa comentários, pois é extremamente envolvente e atrativa, nos sentimos como se estivéssemos dentro da história. Um dos pontos em destaque desse livro é que os personagens parecem estar ainda mais fortes e unidos e a cada dia trabalhando juntos para descobrir um modo de destruir o terrível bruxo, o que eles fazem estudando, se aperfeiçoando enquanto feiticeiros e ajudando uns aos outros a superar seus próprios limites.

Apesar de ter achado o final desse livro um tanto quanto previsível, por outro lado, fiquei ainda mais curiosa pelo terceiro livro, pois acredito que será com ele que a trama se tornará ainda mais interessante através da resolução dos conflitos e da união das diversas forças mágicas que os cercam. Como no livro anterior, terminei a leitura e já fiquei com saudade dos personagens e das noites nas quais eles se reuniam ao redor da mesa na casa de Branna para comer, beber, ouvir música e aproveitar a mágica companhia um do outro. Mais uma vez, foi uma leitura extremamente prazerosa e dinâmica.

feitiço4





Deixe o seu comentário

15 Respostas para "[Resenha] Feitiço da Sombra – Nora Roberts"

Bruna Costabeber - 04, agosto 2015 às (09:15)

Olá Clivia, tudo bem?
Uma vez, meu antigo chefe, me emprestou um livro da Nora Roberts e eu tentei por um ano fazer a leitura – o que foi um fracasso. Desde então sempre tive receio em ler algo da autora.
Mas, lendo essa sua resenha linda sobre o livro – que apesar de ser previsível – parece ser bom, fiquei tentada a, finalmente, tentar ler algo.
Espero que o terceiro volume atenda todas as suas expectativas e espero ler em breve também!
Beijos

Mariele Antonello - 04, agosto 2015 às (13:05)

Adorei sua resenha. Quero muito ler essa trilogia!
Ainda não li nenhum livro de Nora Roberts, mas já vi tantos comentários positivos sobre os livros dela que quero ler, pretendo ler essa trilogia, e fiquei mais ansiosa ainda depois de ler essa resenha, adoro livros que fala de magia, pretendo ler em breve.

Larissa Oliveira - 04, agosto 2015 às (18:56)

Oi, Clivia! Ainda não li nenhum livro da autora. Não curto muito romances, mas tenho vontade de conhecer essa trilogia. Esse clima de mistério e magia, presente na obra, foi o que mais me deixou interessada e acredito que esses elementos farão com que a leitura flua de uma maneira melhor para mim; além de, claro, possuir personagens marcantes e bem desenvolvidos, como você mesma destacou. E o que dizer dessas capas? Lindíssimas!

Becca Martins - 04, agosto 2015 às (19:02)

Oi Clivia!
Eu nunca li nada da Nora Roberts – ainda -, mas pretendo fazer começando com o quarteto de noivas.
O que mais me chamou atenção neste livro, foi que além de ter romance tem magia! E depois de Harry Potter, podemos ver vários livros assim, porém sem qualidades.
Quero ler este e saber minha opinião final sobre o mesmo.
Beijocas!

Aciclea Vieira - 04, agosto 2015 às (20:25)

Clívia,já li livros da Nora com temática diferente,sem personagens com estilo de fantasia,apesar de não gostar muito desse estilo ,essa estória parece bastante emocionante,pois mostra a união da família e da amizade que é muito importante,sem contar no romance entre os personagens Connor e Meara,ou seja tudo de bom,relações familiares e românticas em um universo mágico,como você mesma disse mostrando o dia dia.Beijos!!!!

Leticia - 05, agosto 2015 às (15:26)

Oi Clivia…
Eu não li o primeiro livro, e apesar de ter visto que muitas pessoas não gostaram tanto, acho que não deve ser de todo ruim se tratando de Nora, que recebe inúmeros elogios.
Fico feliz em saber que você já havia gostado desde o primeiro livro. Acho que só eu ainda não conheço essa narrativa tao elogiada da autora. Adorei saber que o livro é tão bom, e acho que muitos livros mesmo com finais previsíveis, são ótimas leituras.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Maria Alves - 06, agosto 2015 às (18:23)

Essa trilogia ta na minha lista de compras. Adoro livros nesse gênero, esse pela resenha parece ser tudo de bom, essa união entre os personagens é muito legal. Li uma trilogia da autora de bruxos entre outro e achei maravilhosa, essa parece ser também.

Suzzy Chiu - 06, agosto 2015 às (20:42)

Eu tb quero ler esse segundo livroooo!
Tenho o primeiro e que lindeza! O ambiente criado pelo livro é tão perfeito.
Os personagens principais e secundários realmente estão mto bem construídos e me senti totalmente envolvida.
A capa continua linda e a arte da série combinam entre si! Quero completar a minha trilogia!
Sou fã da nora roberts!

Cristiane Oliveira - 07, agosto 2015 às (23:39)

Oi Clivia. adorei a resenha. Com certeza, este cenário irlandês já é um grande incentivo pra eu querer ler a trilogia. E tem esta parte da fantasia, fiquei bem curiosa!
Beijos

rudynalva - 08, agosto 2015 às (20:52)

Clivia!
O que mais gosto na Nora é justamente a mescla de assuntos que ela cria e acopla aos romances e no final, tudo fica perfeito.
Aqui o assunto muito me interessa e gostaria de ler essa série dela.
Bom final de semana!
“As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.”
(Lilian Tonet)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista!

Sharon - 10, agosto 2015 às (11:40)

Oie, flor, eu estou lendo esse livro *-*
Adorei as fotos que vc tirou, eu posso usar uma delas na fan? Claro que vou colocar os creditos da imagem ^^
Beijos

Clivia Lira - 10, agosto 2015 às (19:27)

Olá, que bom que gostou das fotos.
Poder usar sim, com os devidos créditos ao blog não tem problema algum.
Abraço!

Aline Stroeher - 10, agosto 2015 às (15:56)

Olá!
Acredita que só li um livro da Nora Roberts na vida?
Foi o primeiro de uma trilogia e lembro que gostei bastante, mas nunca fui atrás de ler os outros dois! Sempre ouço falar muito bem da Nora, mas sei lá o que acontece comigo que eu não leio os livros dela!
Quanto ao livro resenhado, vi ele pela primeira vez no blog da Paola, do Livros & Fuxicos, num post de lançamentos do mês e sei lá, não me chamou a atenção! Não gosto dessas capas!
Mas adorei essa resenha!
Gostei de o cenário do livro ser a Irlanda! E de falar sobre magia e tal… Fiquei curiosa pra ler! Será que é agora que a Nora me conquista?
Hehe!
Beijinhos!!!

Kamylla Cristina - 17, agosto 2015 às (13:53)

Olá Clivia,
Como você estou amando essa série, também espero ansiosamente pelo terceiro livro. Acredito que o terceiro livro da série irá abordar mais a história de Branna e Fin, acho a história deles muito comovente, o fato da Branna sacrificar o amor pela segurança da família muito triste e bonito.

Joao vitor - 16, junho 2019 às (18:49)

A resenha e boa mas é meio que sua opiniao e um pouco do livro mas nao traz realmente o que ha no livro pois eu o li e agumas coisas sao realmente diferentes do livro em si como os nomes e o resumo do romance que ha no livro mas mesmo assim ficou boa

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício