[Resenha] Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover | Minha Vida Literária
14

ago
2015

[Resenha] Em Busca de Cinderela – Colleen Hoover

Em busca de Cinderela

Título: Em Busca de Cinderela
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 160
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♦ CulturaSaraiva ♦ Travessa

Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de “Um caso perdido”. Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

em-busca-de-cinderela1-minha-vida-literaria

Já me considero uma grande admiradora de Colleen Hoover. Após ter lido a trilogia Slammed e os livros da série Hopeless, ansiei pela leitura de Em busca de Cinderela, spin-off da última, para novamente me envolver com a intensidade de sua escrita e de suas histórias.

Em primeira pessoa, Daniel, melhor amigo de Holder, é quem narra a trama. Além de ser interessante tê-lo como narrador por conta de sua própria personalidade (o garoto é, no mínimo, divertido), adorei também ter a sua perspectiva dos personagens já conhecidos pelos livros anteriores.

 

“Amo seu cheiro. Amo sentir seu corpo. E, apesar de eu nem ter dado um beijo de verdade nela ainda, já sei que amo a maneira como ela beija.” 

página 68

 

De qualquer maneira, Holder e Sky são, aqui, apenas personagens secundários, e Daniel e Six, melhor amiga de Sky, ganham a vez de estarem sob os holofotes. Six, embora não tenha parte alguma da trama narrada por sua ótica, é apresentada ao leitor com mais detalhes, já que, nos dois primeiros livros, ela quase não está presente na história por conta de um intercâmbio que fez para a Itália.

em-busca-de-cinderela2-minha-vida-literaria

Apesar do livro ser bastante curto (inicialmente, inclusive, ele só havia sido publicado em eBook nos EUA), Colleen Hoover desenvolveu a história da melhor maneira possível, sendo capaz de conquistar e envolver o leitor sem que os fatos pareçam demasiadamente acelerados ou que informações sejam insuficientes na trama.

 

“Estou fazendo isso com ela há um dia e não faço ideia do que está acontecendo. Não sei se é lua cheia ou se meu coração está tomado por um tumor ou se ela é mesmo uma bruxa. Seja lá qual for o motivo, isso não explica como é que coisas desse tipo podem existir entre duas pessoas com tanta rapidez… e durar. 

página 108

 

Fiquei apaixonada tanto pela história narrada quanto pelo próprio casal em si, além de ter me surpreendido com o final criado por Colleen Hoover. Jamais pude imaginar o segredo por ela reservado, que, quando revelado, não apenas me surpreendeu quanto, também, deu ao enredo sua marca registrada – afinal, não espero da autora nada menos do que muita intensidade e grandes emoções.

De modo geral, Em busca de Cinderela foi um complemento delicioso para a série Hopeless, presenteando os leitores com um pouco mais desse universo e o incrementando com mais uma envolvente e apaixonante história.

em-busca-de-cinderela3-minha-vida-literaria





Deixe o seu comentário

14 Respostas para "[Resenha] Em Busca de Cinderela – Colleen Hoover"

Livros com café - 14, agosto 2015 às (10:09)

Normalmente esses livros que são estras, eu acabo não lendo, eu sei que seria bom ler pois tem muitos detalhes importantes né
eu preciso ler ainda os dois primeiros, mas andei colocando uns na frente rsrsrsrs

Mil beijocas
http://amolivroscomcafe.blogspot.com.br/

Responder

Mariele Antonello - 14, agosto 2015 às (11:42)

Adorei sua resenha.
Nossa, quero muito ler esse livro, parece ser um romance ótimo, e já vi tantos comentários positivos que não tem como não ficar com curiosidade e resolver ler.

Responder

Aciclea Vieira - 14, agosto 2015 às (11:54)

Aione,estou muito ansiosa para ler essa continuação que gostei de saber que será narrado por Daniel,bom saber que mesmo de forma secundária Holder e Sky estarão presentes e igualmente a você espero ser surpreendida com o segredo revelado no final da estória.Beijos!!!

Responder

Leticia - 14, agosto 2015 às (13:43)

Oi Aione…
Ainda não li nada de Collen, o que é uma pena. Queria ler os livros anteriores e ainda vou fazer isso.
Gostei de saber que gostou do spin-off. O essencial é pelo menos o casal nos conquistar e com um final surpreendente melhor ainda.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Responder

Larissa Oliveira - 14, agosto 2015 às (15:46)

Oi, Aione! Não li a série Hopeless e talvez por esse motivo, o livro não tenha me interessado tanto. De toda forma, Colleen Hoover é uma autora que ainda quero conhecer, e sua resenha, com inúmeros elogios, foi um ótimo convite para que eu inicie logo.

Responder

Nessa - 14, agosto 2015 às (17:16)

Oi Mi
Eu estava bem curiosa para ler este livro. Na verdade ainda não li Hopeless, agora fiquei na duvida se leio primeiro os outros livros…
Adorei sua resenha!!

Beijos

Responder

Maria Alves - 16, agosto 2015 às (15:35)

Ainda não li nenhum livro da autora, então preciso ler a série hopeless primeiro rsrsr. Parece ser um romance muito intenso. Nossa o segredo revelado deve ser sido bem revelador, já que não era esperado.

Responder

Bruna Costabeber - 17, agosto 2015 às (09:44)

Olá Mi,
Amo a escrita da Colleen Hoover e adorei Um Caso Perdido.
Ainda não tive a oportunidade de ler Sem Esperança, mas espero ler em breve.
Gostei bastante da sua resenha que está, como sempre, muito bem escrita.
Adorei saber que é um bom complemento para os outros livros.
Pergunta: Você acha que devo ler Sem Esperança primeiro?
Beijos

Responder

Aione Simões 19 ago 2015

Oi querida!
Acho que seria melhor, viu? O Daniel meio que cita por cima em “Sem esperança” essa premissa de “Em busca de Cinderela”, então é mais legal ler na ordem 🙂
Beijão!

Responder

Aline Stroeher - 17, agosto 2015 às (17:21)

Olá! Boa tarde! Tudo bem?
Então, eu ainda não li nenhum livro do Colleen…
Sou uma pessoa muito atrasada e nem terminei de ler ainda a série Instrumentos Mortais, então imagina! Hehe!
Mas antes dessa série Hopeless, acho que gostaria mais de ler a série Slammed (que vi esses dias que até lançaram em um box bem legal).
Enfim, quanto a resenha, eu não fazia ideia que era uma história sobre personagens secundários! Pensei que fosse continuação de Sem Esperança. Me enganei totalmente! É no que dá ser atrasada! Hehe!
Mas eu gosto dessas histórias paralelas aos personagens principais! Porque às vezes a gente acaba se apegando aos personagens secundários também né? E essa é uma ótima forma de a gente passar um tempinho a mais com eles!
Eu não tenho muito a opinar hoje, porque afinal não li nada da série ainda, mas pretendo ler! Nem que seja daqui uns dois anos quando ninguém mais fala sobre esses livros! Hehe!
Beijinhos Aione!
Tenha uma ótima semana!

Responder

Emily - 18, agosto 2015 às (22:56)

Ooii
Eu quero muiiito ler algum livro dessa autora, gente estou loucamente atras de qualquer livro dela, mais para saber da escrita dela mesmo…

Responder

camila stachechen - 21, agosto 2015 às (16:23)

Já li esse livro e é muito surpreendente, eu quase cai pra trás quando é revelado o grande climax do livro. Achei que a Colleen poderia ter feito uma trilogia só com a história da Six e do Daniel hhahaha, mas como você falou ela conseguiu me prender totalmente ♥

Responder

Suzzy Chiu - 27, agosto 2015 às (21:35)

Ownnn! Tb sou fã da Colleen Hoover! Como nao amar ne? Ela tem mtooo talento e os livros são fáceis de ler demais!
Ainda nao li o livro, mas to desejando desde q lançou e pra mim o único contra é q ele é pequeno! Acho q vou ler em uma tarde.. Hehe.
Amei a sua resenha! Fiquei mais louca de curiosidade, socorro!
Quem for na Bienal, manda um bju por mim. Pra Colleen! Hahaa

Responder

Cristiane Oliveira - 27, agosto 2015 às (23:39)

Oi Aione. Ainda não li nada da autora. Mas percebo que ela já tem muitos fãs. Fiquei bem interessada quando vi este lançamento, mas como ainda não li a série “Hopeless”, vou esperar, pra não pegar spoilers.
Beijos

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por