[Vídeo] Julgando pela capa - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
20

ago
2015

[Vídeo] Julgando pela capa





Deixe o seu comentário

12 Respostas para "[Vídeo] Julgando pela capa"

Aciclea Vieira - 20, agosto 2015 às (12:23)

Aione,é verdade,a capa é a primeira coisa que visualizamos e dependendo dela é que passamos a etapa de decidirmos ler ou não.O céu vai ter que esperar,não li ainda,amo a capa de Onde deixarei meu coração,Tudo aquilo que nunca foi dito,quero muito ler,glimmerglass,capa muito bonita,mas a história também não me chamou minha atenção,realmente a capa de Jeremy Fink e o sentido da vida não tem nenhum atrativo,Jogos Vorazes,não gosto também do seu designer é também sem graça,Um dia,essa primeira capa é muito sem graça essa primeira,prefiro também a do filme.Beijos!!!!

Aline Stroeher - 20, agosto 2015 às (15:24)

Olá Aione! Tudo bem contigo?
Aiiii! Eu sempre dei muito importância pra capa de um livro!
Então, óbvio que já julguei muitos livros pela capa sim! 🙁
Sei que não deveria, mas gosto de capas bonitas!
Sou da opinião que a capa é a embalagem do livro, então ela tem que chamar a atenção! Tem que ser bonita! Hehe! 🙂
Dos livros que você mostrou no vídeo, eu sou apaixonada pela capa de Onde Deixarei Meu Coração desde o primeiro momento que a vi! ♥ Ainda não comprei o livro, mas está na lista dos desejados! Hehe!
Adorei o vídeo!
Beijinhos!!!

Leticia - 20, agosto 2015 às (16:29)

Oi Aione…
Já ouvi falar Em O céu vai ter que esperar, mas ainda não li. Não sabia que era tao bom assim.
Onde deixarei meu coração eu fui atraída pela capa e também gostei muito de ler. Muito bom.
A capa de Jogos Vorazes não é tao chamativa assim mesmo, mas acho que eu ia querer ver a sinopse só pelo título que já ia me deixar curiosa.
Um dia eu ainda quero ler, e a maioria das pessoas odeia haha
Tenho vários livros que julguei pela capa e me ferrei rs

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Vanessa - 20, agosto 2015 às (18:32)

Uma capa que eu simplesmente ADOREI, mas não gostei muito do livro foi “Lua de mel” da Sophie Kinsella (não me bata, por favor! rs). Aliás, achei que a sinopse enganou um pouquinho, mas não vou comentar para não dar spoilers!

Já outro cuja capa não me chamou a atenção em nada foi “Garota exemplar” da Gillian Flynn (ao menos a capa original, já a capa do filme eu gostei). Apesar disso, o livro é excelente!

Na minha opinião a capa conta bastante, pois chama a atenção para que você leia a sinopse e avalie se aquele livro é interessante para você ou não. Mas é isso, agora sabemos que não devemos julgar o livro pela capa!

Beijos,
Van

Maria Alves - 20, agosto 2015 às (20:18)

Sempre julgo um livro pela capa kkkk. Dos livros citados só Glimmerglass que li e ele também chamou minha atenção pela capa, mas deixou a desejar, to lendo o segundo e to achando muito fraquinho, vamos ver se melhora rsrsrs. A garota que perseguiu a lua, não conhecia, achei a capa bonita, deve ser um livro interessante. Jogos vorazes a capa é sem graça, mas ainda não li o livro para saber se é bom, só assisti ao filme.

Bruna Costabeber - 21, agosto 2015 às (14:47)

Olá Mi,
Preciso confessar, eu julgo pela capa 🙁
Se o livro tem uma capa bonita, eu quero ler e o contrário também acontece.
Também me surpreendi muito com Um Dia, pois a capa original eu acho feia.
Por exemplo, acho a capa de Eu, Você e a Garota que Vai Morrer linda, mas detestei a história.
Peguei várias dicas *o*
Beijos

Mariele Antonello - 21, agosto 2015 às (16:40)

Bem interessante esse vídeo, acho que todos os leitores já julgaram um livro pela capa, eu julgo mais, por só comprar um livro por que a capa é linda e me chamou a atenção.
Bom não li nenhum dos livros que você leu pelas capas, pretendo ler A Garota que Perseguiu a Lua.

DEISE FERNANDA - 23, agosto 2015 às (15:17)

Eu dou muita importância para a capa de um livro, a história pode até não ser boa mas uma capa bonita conquista e desperta o interesse logo de cara. Dos exemplos que você demostrou eu não li nenhum 🙁 mas a capa de “O céu vai ter que esperar” é realmente linda, já tive a oportunidade de ver em uma livraria e esses brilhos dão um charme todo especial.. sobre o livro do Marc Levy, confesso que não me chamou muita atenção, pois não acho legal pessoas nas capas de livros (loucura da minha parte), só perde para as capas que são relançadas quando o livro é adaptado para o cinema.. simplesmente odeio livros com a imagem do filme, deixei de comprar Lugares Escuros da Gillian Flynn por causa disso, apesar de querer muito fazer a leitura.

rudynalva - 25, agosto 2015 às (22:25)

Aione!
Claro que muitas vezes compramos ou lemos livros pela capa.
Achei que iria falar apenas pelas capas, mas fez um pequeno resumo dos livros…kkk
REALMENTE A CAPA DE oNDE DEIXAREI MEU CORAÇÃO É LINDA!
GIMMERGLASS TEM CAPA LINDA, PORÉM NÃO SABIA QUE O LIVRO NÃO ERA BOM.
Adorei as capas que escolheu.
cheirinhos
Rudy

Taísa - 27, agosto 2015 às (23:09)

Com certeza a capa de um livro é muito importante, querendo ou não, muitas vezes podemos ler ou deixar de ler um livro exatamente por isso, pela primeira impressão que ele nos passa. Uma coisa que só percebi vendo o seu vídeo é que na capa de Um dia temos dois rostos, eu não tenho o livro, mas já vi essa capa várias vezes e sempre me perguntava o que significava essas linhas. Meu Deus!! São rostos!! Como não percebi isso antes?! rs Mas também acho que poderiam ter caprichado mais nela.

Suzzy Chiu - 28, agosto 2015 às (09:54)

Eu amooo uma capa bem feita, acho quem não gosta ne? E eu preciso de uma capa perfeita, nova, sem riscos, ou amassos…compro mto online e as vezes eu dou azar da capa vir com algum defeito.Sempre julgo um livro pela capa
Glimmerglass tb acho linda, mas a historia parece mto fraca, nao leria.
Eu sempre gostei da capa de Onde Deixarei Meu Coração, vi em um blog e ja tinha gostado, votande de ler!

Cristiane Oliveira - 29, agosto 2015 às (23:02)

Oi Aione. Adorei o vídeo. Este assunto é muito interessante, porque a gente julga muito pelas aparências rsrsr. Dos livros que você citou, só li “Jogos Vorazes”, que eu até acho a capa atrativa sim, deixa uma curiosidade do ar rsrs. E també li “Um Dia”, que tem uma capa bem sem graça mesmo, mas também amei o livro.
Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício