[Resenha + Promoção] Os bons segredos - Sarah Dessen | Minha Vida Literária
25

ago
2015

[Resenha + Promoção] Os bons segredos – Sarah Dessen

os-bons-segredos-minha-vida-literaria

Título: Os bons segredos
Autor: Sarah Dessen
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 448
Data de Publicação: 26/08/2015
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♦ Cultura ♦ Extra ♦ Saraiva ♦ Travessa

Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

os-bons-segredos-minha-vida-literaria-1

Por nunca ter lido nada de Sarah Dessen e sempre ter ouvido maravilhas sobre suas obras, fiquei muito curiosa pela leitura de Os bons segredos, lançamento da editora Seguinte.

Em primeira pessoa, conhecemos a história da protagonista Sydney, uma adolescente que sempre viveu às sombras do irmão, mesmo após o jovem ter sido preso por causar um acidente ao dirigir embriagado, o que levou um garoto de 15 anos a ficar paraplégico. Sydney, ao mudar de escola, acaba iniciando um processo de mudanças em sua vida que, inevitavelmente, desencadearão seu amadurecimento.

 

“Eu olhava para David Ibarra e só enxergava vergonha e arrependimento; minha mãe só enxergava Peyton. Daquele momento em diante, tive certeza de que não importava o que víssemos, nossas perspectivas jamais seriam as mesmas”

página 42

 

Não foi nem um pouco difícil para mim me envolver com a leitura. Embora Sarah Dessen forneça descrições de forma suficiente para que o cenário da trama seja bem situado, foi principalmente o aprofundamento emocional de Sydney o responsável pela minha rápida imersão na história. Aos poucos, somos capazes de compreender as situações ao redor da protagonista, e, sempre inteirados de seus sentimentos, podemos analisar cada fato através de sua ótica.

os-bons-segredos-minha-vida-literaria-3

Em vista disso, da mesma forma em que é possível sentir empatia por Sydney e compartilharmos, assim, de suas emoções, também descobrimos ao lado dela novos horizontes e possibilidades, antes ignorados. É importante dizer, também, que Sarah Dessen discorre sobre as temáticas com leveza, embora não superficialmente, fazendo com que a leitura não seja emocionalmente carregada, mas sim agradável e sutilmente reflexiva.

 

“Eu adoraria sentir pelo menos uma vez a sensação de me deparar com uma coisa quebrada e enxergar uma saída em vez de um final.

página 238

 

Assim, minha leitura foi principalmente motivada pelas emoções despertadas pela história, bem como pelo interesse no desenrolar dos fatos. Foi impossível não me apaixonar pelos Chatham, família de Layla, nova amiga de Sydney, ao mesmo tempo em que tanto torci pelo desenlace romântico do enredo quanto me revoltei com muitas das situações familiares vivenciadas pela protagonista. Contudo, Sarah Dessen também foi capaz de apresentar “o outro lado da história” através de alguns recursos, como a mãe de Layla: ao ouvir os desabafos de Sydney e aconselhá-la, expõe pontos de vistas incapazes de serem notados pela protagonista por conta de seu envolvimento emocional com os fatos. Dessa maneira, humaniza, por exemplo, a mãe de Sydney, e atenua suas características negativas, possibilitando, ao mesmo tempo, que a protagonista amplie suas perspectivas e seja capaz de amadurecer.

De modo geral, Os bons segredos me proporcionou uma gostosa leitura, aliada a uma positiva mensagem de amadurecimento e auto-descoberta, bem como me deixou encantada pela escrita e habilidade da autora em lidar com conteúdos delicados. Uma ótima opção a quem procura um bom entretenimento, mas totalmente não-recomendado para se ler estando com fome: resistir, durante a leitura, ao desejo de saborear uma suculenta pizza ou deliciosas batatas-fritas não é uma tarefa fácil.

os-bons-segredos-minha-vida-literaria-2

 

PROMOÇÃO

 

Que tal ganhar um exemplar de Os bons segredos? Confira as informações para participar!

 

Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Fazer um comentário na resenha que se relacione com ela. Comentários como “Adorei, quero ler” ou “Participando” não serão aceitos na promoção;
  • Preencher o formulário do Rafflecopter.

 

Considerações:
  • Após preenchida a entrada obrigatória, as demais são opcionais;
  • A promoção tem início hoje e ficará no ar até o dia 08/09;
  • O vencedor será contatado por email e terá até 48h para respondê-lo;
  • O livro será enviado pela editora Seguinte;
  • O prazo de envio dos prêmios é de 40 dias após o recebimento dos dados do sorteado;
  • O blog não se responsabiliza em caso de extravio dos correios ou de entrega não efetuada por conta do endereço errado do destinatário enviado pelo próprio sorteado;
  • Para informações gerais sobre a política das promoções, acesse o tópico “Promoções” aqui.

 

a Rafflecopter giveaway





Deixe o seu comentário

78 Respostas para "[Resenha + Promoção] Os bons segredos – Sarah Dessen"

Andrieli Boaroli - 25, agosto 2015 às (09:31)

Fiquei com um gostinho de quero mais!!! Só com a resenha já entrei no mundo de Sidney. Adoro livros que envolvem e nos levam pra dentro da história, e este, com certeza não deixa a desejar, adorei!!!
Bjos!

Responder

Lana Silva - 25, agosto 2015 às (09:33)

Estou louca para ler esse livro já faz um tempo, já li um livro dessa autora e não foi a melhor leitura, mas fluiu de uma maneira inacreditável quando percebi já tinha terminado de ler o livro.
Essa autora sabe muito bem como relatar problemas familiares em seus livros, e faz com que o leitor acaba se envolvendo de mais com a estória, gosto muito disso, espero poder ler logo esse livro e todos os outros livros dela lançados aqui no Brasil, e espero que sejam lançados muitos outros. Parabéns pela maravilhosa resenha! Participando da promoção e espero ganhar!

Responder

Evellyn - 25, agosto 2015 às (09:58)

Aione!

Eu só li um livro da Sarah (em ingles mesmo) e eu adorei o estilo dela! É o tipo de autora que mesmo sem conhecer mt eu sempre deposito fé nas tramas e ponho tudo na lista. Tenho até outro livro dela em casa, só não li ainda.
Confesso que pelo que vc escreveu na resenha, me parece um bom livro, mas não é nada do que eu estava imaginando! Vi gente falar tão bem que eu estava imaginando uma trama de suspense sabe? Não sei se foi a capa (ou a editora) mas juro que eu pensei que era algo como Mentirosos..#vaientender
E super entendi sua dica pq sou a rainha em ficar com vontade de comer tudo que vou lendo e acho mesmo complicado qnd o livro fala mt em comidas boas pq fico querendo comer tudo tb!

BJsss

Responder

Leticia - 25, agosto 2015 às (10:19)

Oi Aione…
Queria muito fazer a leitura desse livro, e gostei de saber todos os pontos positivos. A autora parece ter uma forma gostosa de escrever e envolver o leitor, sem tornar a leitura pesada. É gostoso ler um livro assim. Sem contar que livros que trazem amadurecimento sempre me agradam. Quando for ler, vou comer antes, para não ficar com fome..rs

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Responder

Renata Sara - 25, agosto 2015 às (12:04)

OIE ?

Adoro a Sarah e tenho todos os Livros dela lançados aqui no Brasil e um de Portugal, só me falta esse RS e mal vejo a hora de le-lo, pois a autora tem uma capacidade enorme de nos emocionar e envolvente com temas que fazem parte do nosso cotidiano, pois sempre fala sobre a vida e família, então impossível não se envolver. Espero mesmo gostar tanto desse livro como dos outros que li e quando realizar a leitura ter uma bela pizza ao meu lado RS

Beijos

Renata Sara

Responder

Giselly de Paula - 25, agosto 2015 às (12:11)

Não conheço nenhuma obra desta autora, mas tenho que dizer que fiquei muito interessada pelo fato de a obra ter esse poder de nos envolver emocionalmente. O que eu mais gosto em livros, é quando eles conseguem me fazer sentir arrepios, borboletas no estômago, o coração cheio… E pelo que entendi, essa obra consegue nos levar para essa dimensão, com a perspectiva de busca de saídas e não finais. Vc foi muito feliz ao escolher essa citação. Ela corrobora muito com o momento que estou em minha vida.

Responder

Larissa Oliveira - 25, agosto 2015 às (14:20)

Oi, Aione! Não li nada da autora ainda, mas já estou ansiosa para fazer a leitura desse livro. Sydney me pareceu ser aquele tipo de personagem que você quer logo abraçar e dizer que vai ficar tudo bem. Lendo sua resenha, já me vi torcendo por ela. O modo como a autora conduziu a trama, de forma leve, sutil, mas sem abdicar da emoção, também me pareceu excelente. Pretendo ler, com certeza.

Responder

Mayara Pinto - 25, agosto 2015 às (14:45)

Nunca li nada da Sarah Dessen e sempre vejo os posts de divulgação do livro que a Seguinte faz, acabei lendo a sinopse e pensei “tenho que ler esse livro”. A temática me conquistou por tratar de assuntos próximos de mim e porque descobri uma grande paixão pelo gênero YA, não lembro de nenhuma leitura que tenha feito e que não tenha gostado. A capa do livro ficou linda, invoca algo bem lúdico e juvenil. Ler com fome nunca é fácil lol, não consigo me concentrar pra ler uma linha se estiver com fome então já largo logo e vou procurar comida.

Responder

Mariana Fieri - 25, agosto 2015 às (15:29)

Oi Aione! Comentei esses dias no meu blog, na minha wishlist como gostaria de ter esse livro. Se por acaso não ganhar, com certeza comprarei futuramente, pois só de ler a sinopse do livro já consigo me identificar com muitos aspectos da vida da protagonista. Falou em familia difícil, a minha entra em primeiro na fila hahaha Mas a gente vai levando. Gostaria muito de ler essa obra porque às vezes à partir da identificação com certos personagens a gente consegue ajustar alguns pontos na nossa própria vida ne? Ótima resenha, como sempre!!
Bjos! Uma ótima semana para vc linda!

Responder

Helen - 25, agosto 2015 às (15:42)

Olhando rápido não tinha identificado de primeira o que era figura na capa,gostei muito desse cavalo fugindo do carrossel,consigo sentir o clima do livro por ela,.
Também nunca li nada da Sarah Dessen,mas já ouvi falar bem dela,a sinopse aparenta sem simples,tenho vontade de ler para conhecer sua escrita.

Responder

Tatiana - 25, agosto 2015 às (16:10)

Só li um livro da Sarah Dessen (Someone Like You) e gostei muito. Estou muito curiosa pra ler Os Bons Segredos e espero muito que a Editora Seguinte traga os outros livros da autora pro Brasil, porque tenho vontade de ler todos. (Infelizmente com o dolar atualmente não dá pra comprar livros fora, né? :/) Adorei a sua resenha e fiquei com ainda mais vontade de ler depois dela. Um beijo!

Responder

Aline Stroeher - 25, agosto 2015 às (17:02)

Oiii! Tudo bem contigo Aione?
Espero que sim! 🙂

Só ouço coisas boas a respeito desse livro e dessa autora!
Mas nunca li nada dela!
A primeira vez que ouvi falar sobre Sarah Dessen foi no canal da Pam, do Garota It, e agora parece que essa autora está em todo lugar! 🙂
Estou ansiosíssima para ler essa história! Acho que vai ser uma ótima “iniciação”! Hehe!
Pelo que li na sua resenha, Sydney parece ser aquela personagem que você quer levar pra casa e cuidar! Hehe! Tomara que eu não esteja enganada!
Curiosa demais pela leitura! 🙂

Beeeijinhos!

Responder

Leitura Vip - 25, agosto 2015 às (18:08)

Oi Aione!
Nossa desde que a Pam falou lá no canal dela que esta autora era a preferida dela e q ela estava chegando no Brasil eu já fiquei empolgada rsrsrs, lendo sua resenha achei que a história pode me conquistar, adoro livros que trazem menagens para nossa vida e também alguns dramas familiares, sinto que aprendo tanto coma leituraa!
Bjos!!
Aline Praça

Responder

Marisa Moraes - 25, agosto 2015 às (18:13)

Quero ler, já me simpatizei com Sidney,descreve muitas comidas melhor ainda,eu quero.

Responder

Bianca Freire - 25, agosto 2015 às (19:24)

Nossa Aione, sempre fui curiosa pra ler Sarah Dessen! Principalmente para ler *o que aconteceu com adeus?*
Agora depois da sua resenha fiquei mais curiosa ainda! O livro parece ser muito bom 😀
Beijos

Responder

Evelyn - 25, agosto 2015 às (19:24)

Já três livros dessa autora e, inclusive, recomendo muito para quem está treinando ler em inglês. Os livros dela são super fofos e, mesmo assim, não deixam de tratar de temas sérios. Não reparei se ela fala muito de comida nos outros hahaha!

Responder

Bianca Freire - 25, agosto 2015 às (19:27)

Sou super curiosa pra ler algo da Sarah! Principalmente o que aconteceu com o adeus?
Ainda mais porque acho a capa super linda <3
Acho que vou gostar de os bons segredos, parece ser uma leitura bem gostosa
Beijos

Responder

Kati - 25, agosto 2015 às (20:57)

Nossa, sempre ouvi falar muito bem dessa autora. E agora com essa resenha tive mais curiosidade ainda. Deu vontade de ler imediatamente esse livro.
Mais um na lista de desejados!

Responder

Diane Ramos - 25, agosto 2015 às (21:05)

Oi…
Vi esse livro no skoob e estou louca para ler 🙂
Espero que eu ganhe …
Beijos

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Responder

Laura Paiva - 25, agosto 2015 às (21:17)

Estou louca para ler esse livro e sua resenha somente alimentou tal desejo! Será meu primeiro contato com autora a qual só ouço bons comentários.Adoro livros cheios de emoções e que envolvam o leitor até fim, espero gostar desse livro assim como os muitos que o elogiam!
Beijos!!

Responder

rudynalva - 25, agosto 2015 às (21:48)

Aione!
Gosto dos livros com dramas pessoais e familiares.
Nunca tinha ouvido falar do livro porém fiquei encantada com sua análise detalhada dos sentimentos que podemos ter ao acompanhar todo drama da protagonista.
Uma mudança de vida após um trágico acidente é mesmo motivo de apreciação.

Rudynalva Correia Soares
rudynalva@yahoo.com.br
Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
“A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista!

Responder

Alessandra Ramos - 25, agosto 2015 às (22:33)

Ler é o que me mantêm sã! Logo não perco oportunidade de ter uma novidade!

Super quero ganhar este sorteio!

Responder

Thalia Sales - 25, agosto 2015 às (22:43)

Nunca li nada da Sarah, mas ouço muito bem dela.Fiquei com muita vontade de ler um livro dela por ser considerada a rainha do YA,gostei muito da promissa do livro parece uma história que encanta e emociona!!! Bjss

Responder

Letícia Rodrigues - 25, agosto 2015 às (22:53)

Oiii… adorei a resenha. Se antes já queria ler o livro pela capa e pela sinopse, agora depois dessa resenha fiquei com muito mais vontade.
To encantada com a capa do livro, agora preciso ler…. urgente!…kkk

🙂

Responder

Aciclea Vieira - 26, agosto 2015 às (00:17)

Aione,nunca li nada da Sarah Dessen também,mas sempre tive muita vontade de ler e gostei da protagonista Sidney e como você a descreveu na resenha,amo histórias que sejam sutilmente reflexivas e quero muito acompanhar a protagonista se encontrando e não mais vivendo às sombras de seu irmão,seu crescimento e amizades equem sabe um amor.Estou ansiosa para ler.Beijos!!!!

Responder

Bruna Costenaro - 26, agosto 2015 às (01:39)

Ainda não li nada da Sarah, tenho um livro aqui….
Mas tô bem curiosa com esse pela história em si e por ter uma pitada culinária tb que é uma coisa que amooooo!
Partiu colocar no skoob!!

Miquilis

Responder

Helio de Oliveira e Souza - 26, agosto 2015 às (10:15)

Linda historia dessa autora também não conhecia esta autora mas fiquei extremamente empolgado com a resenha deste livro e gostaria de conhecer mais sobre a obra desta autora que já sou fã parabéns

Responder

Suellen Linhares - 26, agosto 2015 às (10:39)

Dedos cruzados!!!Participando!!!
Suellen Linhares
su.linhares@gmail.com

Responder

Francisca Elizabete - 26, agosto 2015 às (10:52)

A vida de Sydney passa por uma reviravolta. Que bom que ela consegue se encontrar. Família é a base de tudo, mas os amigos também podem ajudar no processo pelo qual a protagonista está passando. Sou fão de livros que me ensinam alguma coisa, e tenho certeza que este está na lista!!

beti_bezerra@hotmail.com

Responder

Paloma Monteiro - 26, agosto 2015 às (10:54)

Não tinha ouvido nem falar dessa autora ainda (vergonha hahaha) mais parece ser um livro incrível , faz pouco tempo que visito o seu blog mais estou amando suas resenhas sempre me deixam curiosa para ler tudo.

Responder

Daniela - 26, agosto 2015 às (11:21)

Sou apaixonada pelas histórias da Sarah Dessen, uma pena que só tive a oportunidade de ler seus livros em formato PDF.
Acho que a autora sabe conduzir muito bem uma história e é capaz de abordar diferentes temas de uma maneira muito tocante.
Eu amei a capa deste livro e de cara, a sinopse me conquistou!
Espero ter sorte no sorteio!

danieladegobi@yahoo.com.br

Responder

Daniela Bispo - 26, agosto 2015 às (13:25)

Parece que o livro tem uma história muito interessante. Eu gosto muito de ler sobre esses conflitos familiares. Vou adorar ganhar o livro.

Responder

Mariane Seolin - 26, agosto 2015 às (15:20)

Ainda não tive a oportunidade de ler algum livro da Sarah Dessen, mas os elogios pela autora são muitos e o meu interesse só aumenta. Achei a temática de Os bons segredos muito interessante e espero finalmente conseguir conhecer a escrita da autora e ser mais uma de seus milhares fãs.

Responder

Kamylla Cavalcanti - 26, agosto 2015 às (17:31)

Nossa amo livro de drama com superação. E quando envolve família então! Achei lindo tudo que você falou do livro, sobre como Sidney se encontra na vida, como pessoa e conhece pessoas que a acolhem e a ajuda a sair das sombras. Já fiquei super interessada em ler!!!! Espero ganha-lo!!!
bjs e parabéns pela resenha!

Responder

Mauricio Diniz - 26, agosto 2015 às (18:30)

Histórias de personagens q

Responder

Mauricio Diniz - 26, agosto 2015 às (18:33)

Histórias de personagens que vivem na sombra dos outros sempre me interessaram. Deve ser triste não ter o apoio de sua família e ver alguém – um irmão – ter todo o suporte, mesmo, ás vezes, não merendo.
Esse desenvolvimento da personagem é outro ponto que considero bom e estou muito curioso para ver esse desenrolar…
Participando do sorteio…

mau_diniz09@yahoo.com.br

Responder

Mariele Antonello - 26, agosto 2015 às (18:48)

Bom ainda não li nada da autora Sarah Dessen, e ainda não tinha visto nem um comentário sobre os livros dela ainda.
Confesso que depois de ler essa resenha bem positiva sobre o livro, fiquei bem curiosa e adicionei em minha lista de leitura.
Adoro ler livros em que fico envolvida com a leitura e principalmente com os personagens.

Responder

Wanderlea Diogenes - 26, agosto 2015 às (20:15)

Parece que o enredo realmente é agradável, eu não conhecia a autora, mas fiquei curiosa para ler. Aprecio livros que aborda temas familiares, segredos, promessas, passado, tragedias em fim um bom drama familiar.

Responder

Rafaella Abreu - 26, agosto 2015 às (21:58)

Esses livros de superação, que deixam uma mensagem importante e principalmente que mostram de um jeito diferente a descoberta do amor quando não acreditamos em mais nada, isso é o que torna um livro especial! Mal posso esperar para me surpreender com mais uma história… sua resenha me animou hahaha

Responder

Viviane Gonçalves - 27, agosto 2015 às (11:08)

Esse livro com certeza vai mexer muito com os meus sentimentos pois lá em casa eu passei a vida toda pelo mesmo problema que a Sydney em relação aos meus pais darem atenção a apenas um dos meus 3 irmãos. Parece bobeira para alguém que não passa por isso, mas é complicado se sentir excluída por seus próprios pais. E isso deixa marcas profundas.
Um irmão superprotegido mesmo cometendo vários erros é revoltante.
Quero acompanhar o amadurecimento da Sydney e ver se ela vai encontrar seu próprio lugar no mundo, quando conhecer uma família boa e estruturada. Ver qual é a saída que ela encontra para si mesma.
Estou apostando alto nesta leitura.

Bjs e parabéns pela resenha.

Responder

Cynthia Dias Souza Brasil - 27, agosto 2015 às (13:51)

Oi tudo bem? Então nunca tive a oportunidade de ler nada sobre a autora Sarah Dessen, porém já ouvi maravilhas sobre a escrita. Adoro esses canais literários que de certa forma nos insere neste universo, recheando cada vez mais nossa bagagem literária.
Pela sua resenha posso adiantar que já aguçou todos meus sentidos, adoro esse tipo de romance/drama. E pelo pouco que senti acredito que a escritora nos faz mergulhar em cada personagem. Nada melhor começar por este pelo qual já me apaixonei pelo conteúdo da história.
Adoro livros que nós fazem viajar além da imaginação, sonhar acordada. Acredito que essa leitura seja isso.
Torcendo muito por essa promoção 🙂

Responder

Carol Araújo - 27, agosto 2015 às (17:32)

Just Listen foi o único livro da Sarah Dessen que eu li e todo mundo que lê gosta. Eu achei a história tão bem escrita e bem trabalhada. Fiquei encantada com a forma que ela trata de problemas cotidianos, sem deixar o livro chato. Espero que em Os bons segredos não seja diferente. Na torcida pelo sorteio. Beijos

Responder

Maria Alves - 27, agosto 2015 às (21:23)

Também não conhecia a escrita da autora. O livro parece ser bem fofo. Sydney depois que não esta mais nas sombras do irmão, vê o mundo e as pessoas em volta com uma nova perspectiva e mais sentimento, nos fazendo refletir sobre os momentos da vida.

Responder

Taísa - 27, agosto 2015 às (22:20)

Acabei de ver um vídeo falando desse livro e fiquei com muita vontade de lê-lo, aí venho até seu blog e leio essa maravilha! Agora estou sentindo uma vontade absurda de também conhecer essa leitura rs Amo histórias cheias de emoções, porque sendo assim, é tão fácil de se envolver e de sentir tudo aquilo que os personagens sentem. quero muito esse livro <3

Responder

DEISE FERNANDA - 27, agosto 2015 às (22:35)

Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Sarah Dessen mas, assim como você, só ouço comentários positivos a respeito de suas obras. Gostei muito da temática deste livro, acredito que histórias sobre amadurecimento e auto-descoberta sempre nos proporcionam reflexões acerca de nós mesmos ou nossos comportamentos e atitudes… gostaria muito de lê-lo, quem sabe ganhe nesta promoção.

Responder

Suzzy Chiu - 28, agosto 2015 às (09:21)

Hello Aione!
Eu nao conhecia nenhum livro da Sarah Dessen, estou conhecendo o primeiro atráves do seu blog e gostei mto da capa. Achei que chama bem a atenção e eu sou a doida das capas perfeitas…hahahaa.
A sinopse me despertou interesse, e gostei de saber que te causou emoçao ao ler a historia. Realmente a protagonista deve ter sentido mto o baque da mudança, afinal ela nao precisa se preocupar com nada, o irmão dela estava sempre la. Mas com o acidente, ela vai ter mesmo que amadurecer e descobrir o que quer da vida.
Gostei da historia e gostaria de ler.

Responder

Cristiane Oliveira - 29, agosto 2015 às (22:25)

Oi Aione. Este livro parece ser bem dramático e passar uma mensagem de amadurecimento. Eu também nunca li nada da autora, e confesso que sou bem curiosa também.
Beijos

Responder

Bruna Costabeber - 31, agosto 2015 às (11:22)

Olá Mi,
Esse livro parece ser repleto de sentimentos.
Acredito que esse sentimentos devem transbordar pelas páginas.
Fico muito feliz em saber que você gostou da leitura.
Havia assistido um vídeo no canal da Pam Golçalves sobre o livro e ficado encantada.
Vou participar da promoção!
Beijos ♥

Responder

Beatriz Vanderlei - 31, agosto 2015 às (19:44)

Gostei da resenha e a capa do livro faz você imaginar o que tem dentro dele, fiquei observando os cavalos soltos do carrossel antes de ler suas considerações do livro, e fez-me pensar em liberdade. A historia pelo pouco parece ser linda e emocionante e com certeza vou querer ler o livro da Sarah Dessen.

Responder

Jéssica Martínez - 01, setembro 2015 às (01:50)

Eu li esse livro no Kindle em inglês. Também foi o primeiro livro da Sarah Dessen que eu li. Gostei bastante do enfoque nas relações familiares que a autora consegue desenvolver tão bem.E também fiquei com vontade de experimentar as pizzas dos Chatham!!

Responder

Theresa Cavalcanti - 01, setembro 2015 às (20:18)

Todo mundo ta falando desse livro. O que mais gostei, foi que você disse que se envolveu com a leitura, sentir empatia pela personagem. To louca para ler.

Responder

Bibi - 02, setembro 2015 às (13:54)

Uaaau! Resenha magnífica!
Espero poder lê-lo e apreciar esta leitura que parece ser excelente!

Responder

Sueli Cobbos - 02, setembro 2015 às (15:48)

Não li nada da autora ainda, mas gostaria de conhecer mais de Sidney e verificar a mensagem positiva e de amadurecimento da personagem. O fato de conter várias receitas é que vai ser o ponto difícil. Como resistir sem beliscar alguma coisinha. Mais um para a minha lista de desejados.

Responder

Claudia - 03, setembro 2015 às (13:19)

Li a sua resenha, vi o video no youtube da Pam Gonçalves e logo me interessei por esse livro. Já o coloquei na minha lista de “desejados” no Skoob. Ser sorteada na promoção seria ótimo!

Responder

Priscila Gonçalves - 03, setembro 2015 às (17:06)

Amei o livro, achei que possui uma carga emocional muito legal e boa de ser trabalhada, é um livro que conseguiu me prender do início ao fim. Nunca tinha lido nenhum livro da autora, esse foi o meu primeiro livro.

Responder

Samantha correa - 03, setembro 2015 às (17:58)

Gostei bastante da história, embora seja um pouco clichê, acho bem legal esse tipo de livro, principalmente por falar em comida, adoro! Com certeza um livro para um feriado ou um final de semana!

Responder

Mirian Viegas - 04, setembro 2015 às (16:00)

Pela sua resenha o livro pareceu ser ótimo!
Já tinha lido outra resenha sobre Os bons segredos e também tinha sido positiva.
Achei o tema diferente, pois não conheço outro livro que o tenha.
Gosto de livro que tratem de amadurecimento e auto-descoberta.
A Sidney parece ser uma personagem bem interessante juntamente com a família Chatan.

Responder

Cristiane Dornelas - 04, setembro 2015 às (19:01)

Todos que li dela nunca foram maravilhosos como vi em tantas resenhas. Acabo lendo pensando que vai ser bom e no fim acho morno, bobinho….Os personagens até que são marcantes, trama legal, mas nunca terminei satisfeita =/
Queria ler esse e mudar essa praga que me bateu com livros dela, porque é chato pensar que vai ser bom, se animar e…nada.
Espero que seja gostoso de ler mesmo.
Mas se não for: “síbora” pra pizza e fritas =P

Responder

Juliane Santos - 05, setembro 2015 às (16:59)

Nunca li nenhum livro da Sarah Dessen,mas ja vi falaram muito bem deles. Vi varias resenhas sobre os bons segredos e fiquei com muita vontade de ler. Li sua resenha e adorei,já quero esse livro para ontem hehe 🙂

Responder

Fran Ferreira - 06, setembro 2015 às (16:14)

Oi Aione.
Já desde a 1ª vez que vi o livro me apaixonei de cara; a capa teve ajuda mas sabia que assim que vesse algo sobre o livro me encantaria mais ainda; agora já entedi o motivo; sou verdadeiramente apaixonada por livros com recomeços, auto ajuda, enfim, adorei a resenha e com toda certeza ele continua em minha lista de desejados.

Bjsss

Responder

Thaís Dória de Góes - 06, setembro 2015 às (22:25)

Essa é a primeira resenha positiva que li sobre esse livro.
Eu antes não tinha me animado muito com esse livro, mas agora eu estou curiosa querendo lê-lo. Espero me envolver com a historia e que seja uma boa leitura para mim.
Gostei de sua resenha.
Beijos

thaisdoria@live.com

Responder

ELIZABETH MACHADO SALLES - 07, setembro 2015 às (13:36)

Oi.
Fiquei encantada ao ler a resenha. Primeira vez que li algo a respeito da história. E o que posso te dizer é que gamei na trama e na personagem. A autora soube dosar bem a história pelo que vi aqui. Com certeza vou amar ler este romance.
Beijos.
Elizabeth Machado de Salles
elizabethmsalles@hotmail.com

Responder

Érika Rufo - 07, setembro 2015 às (13:46)

Me interessei muito pelo livro. Adoro dramas familiares e gosto ainda mais quando a autora sabe se aprofundar emocionalmente na personagem. Fiquei com vontade de acompanhar o madurecimento da Sydney através da história e ouvir os sábios conselhos da mãe de Layla.
A, e obrigada pela dica. Não vou ler quando estiver com fome… rsrs

Responder

Letícia - 07, setembro 2015 às (14:07)

A primeira vez que ouvi falar dessa autora foi no canal da Pam,e inclusive ela está divulgando bastante esse livro,todos estão comentando…Parece ser bom,como eu te disse no face,adoro o seu blog(principalmente os vídeos)e foi por causa dele que eu fiz o meu blog literário,com certeza quero ganhar esse livro to torcendo muito pq o resultado da promoção é no dia do aniversário do meu irmão haha vou ganhar o presente no aniversário dele rs.Na verdade preciso ler esse livro pra fazer uma resenha,talvez esse livro seja um bom início com a autora para mim.A resenha está muito bem escrita e eu te admiro mt mas vc sabe disso,e muito obrigada pela dica que vc me deu .Gente essa menina é mt fofa eu fui tirar dúvidas sobre o blog e fan page e ela foi um amr e me respondeu(isso hj em dia é difícil por aí)Bjos

Responder

nivia louyse ferreira dos santos - 07, setembro 2015 às (14:35)

Bom, a capa eu achei linda e com a sua resenha acabei ficando ainda mais interessada! Espero que goste!! Bj

Responder

Catharina - 07, setembro 2015 às (17:11)

Oláá
Adorei a sua resenha, eu adoro essa autora e tenho todos dela, só falta esse, que por sinal, deve ser sensacional haha espero realmente ter oportunidade de ler em breve e gostar.

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder

Ana I. J. Mercury - 07, setembro 2015 às (17:19)

Gosto muito desses dramas familiares, e esse livro parece ser bem real e desenvolvido com maestria, pelo que vejo nas resenhas.
Amo ler esses romances desse tipo, pois aprendo mais sobre família, essa coisas.
Espero que os irmãos tenham um final feliz, rsrsrs
bjos

Responder

Débora Magnavita - 07, setembro 2015 às (18:29)

Sou apaixonada pelos livros da Sarah Dessen. Dos que li, Just Listen e O que Aconteceu com o Adeus, eu amei e estou doidinha para ler esse! Gosto muito dos temas que ela aborda em seus livros e eu sei que com esse não vai ser diferente!

Responder

Luana C. - 07, setembro 2015 às (18:53)

Bom, primeiro que desde que vi essa capa, achei muito linda! Eu gosto muito de livros com superação, acho que ajudam a gente a crescer também, a aprender com a leitura. Achei a sua resenha bem simples mas bem útil… Agora já sei que não devo ler com fome! kkkkkkkkkk
Beijos!

Responder

Aline - 07, setembro 2015 às (19:29)

Oi!!
Nunca li nada dessa autora, mas pelas resenhas e comentários , estou mto interessada em ter um exemplar!! 🙂

Responder

Denise Crivelli - 07, setembro 2015 às (20:06)

Oi
Esses dias eu li um livro da Sarah e adorei, por isso tenho curiosidade de ler esse
livro parece ser uma boa leitura e legal que como você falou fala sobre auto-descoberta e eu acho interessante livros assim, pois conseguirmos ver a mudança dos personagens no decorrer da leitura. Que bom que gostou da leitura, parece ser um livro de se ler bem rápido.

Responder

Liliane Furtado - 07, setembro 2015 às (20:23)

Eu vi a resenha da Pam Gonçalves e o quanto ela se empolgou com leitura.E agora você só reforçou isso. Mesmo nunca tendo lido nada da autora, o enredo chamou bastante minha atenção.Gostei da resenha, beijos.

Responder

Greice Negrini - 07, setembro 2015 às (22:26)

Nossa, estou super a fim de ler este livro. Já vi algumas resenhas e falam bem demais. Acredito que ele deva passar uma bela lição e claro de que sempre desejamos ser um pouco mais independentes e também ser um pouco mais como Sydney!

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
http://www.amigasemulheres.com

Responder

Nita Santos - 07, setembro 2015 às (23:39)

Oi Aione kk acho que esse livro é dos meus amoo gastronomia rsrs o livro parece ser bem envolvente e reflexivo amoo livros assim, que nos faz pensar nos nossos atos e como as pessoas ao nosso lado sofrem com nossas inconsequencias, ameei ja queroo mto ler.
estou super torcendo para ganhar bjos.
hellenalmenara@hotmail.com

Responder

Elaine Ferreira - 08, setembro 2015 às (00:12)

Oiee esse livro deve ser lindoo amoo esse casos de familia rsrs deve ser bem envolvente
e bem emocionante a historia, amoo como os personagens bem construidos e que ao desenrrolar da historia nos tras uma liçao de vida ameei e ja queroo mtoo
elaine.efs@hotmail.com

Responder

Amanda - 08, setembro 2015 às (13:00)

Fiquei super ansiosa para ler o lovro ao ler sua resenha! Amo os livros da Sarah <3

Responder

Rafael Moura - 08, setembro 2015 às (14:38)

Faz um bom tempo que não leio nada da Sarah Dessen, adoro os livros dela, e fiquei simplesmente encantado com essa resenha, ainda não pude ler esse livro mas fiquei com água na boca só pela resenha 😀

Abraços 😀

Responder

Cristiane de Oliveira - 09, setembro 2015 às (20:45)

Que alegria, quero muito ler esse livro, muito obrigado.

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por