[O Livro Que Mudou A Minha Vida] Laços Inseparáveis - Emily Giffin. | Minha Vida Literária
26

ago
2015

[O Livro Que Mudou A Minha Vida] Laços Inseparáveis – Emily Giffin.

Na coluna O Livro Que Mudou A Minha Vida, a Alana traz um depoimento de um leitor cuja vida tenha sido modificada, em algum aspecto, por um livro, além de curiosidades sobre o livro em questão.

 

A nossa leitora de hoje é a Rebecca Martis, ou simplesmente Becca, comentarista assídua do Minha Vida Literária. Da cidade de Itaúna, em Minas Gerais, com 16 anos, o livro que mudou a sua vida foi Laços Inseparáveis, da Emily Giffin.

Em seu depoimento, por sinal cheio de emoções, Becca conta um pouco sobre o livro e as perspectivas e reflexões que ele lhe trouxe. Segundo ela, o livro deixou ensinamentos em sua vida que ela levará para sempre consigo. E foi exatamente por isso que a nossa leitora querida compartilhou sua experiência sobre essa leitura com a gente.

 
la-C3-A7os-inseparaveis
Título: Laços Inseparáveis
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 448
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta… para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.



Leitora Rebeca Martins
Laços Inseparáveis foi um livro que mudou a minha vida, já que a todo momento não conseguia enxergar as pessoas como as via antes. Era como se cada personagem criado tivesse sido feito para me mostrar uma coisa diferente. Aprendi a não julgar as pessoas que deixam seus filhos na adoção, mesmo achando muito errado, entendi que as pessoas passam por momentos muito difíceis na vida e que eu não poderia julgá-las por isso.

Aprendi que não existem famílias perfeitas, mas que devemos buscar sempre ajudar quem está ao nosso lado, pois eles, sim, são nossos melhores amigos. Eu entendi que o amor pode ou não dar certo, mas que não devemos nos deixar abalar por isso, já que antes de mais nada devemos nos amar primeiro. A cada página do livro me vi cercada por uma emoção diferente e concluí que este livro deixaria marcas para toda minha vida. É por isso que eu amo Laços Inseparáveis, da Emily Giffin. <3

 

Curiosidades

 

  • O livro foi publicado em diversos países, recebendo diferentes capas em alguns deles. Vou deixá-las abaixo para vocês me dizerem de qual gostam mais. Prefiro mil vezes a brasileira, claro. 🙂

Capas Laços Inseparáveis

  • Emily Giffin é advogada, formada pela Wake Forest University, mas sempre gostou de escrever e resolveu seguir a carreira de escritora. Seus romances geralmente estão relacionados à vida moderna e alguns já invadiram as telonas. A autora best-seller pelo The New York Times vive com o marido e três filhos em Atlanta, nos Estados Unidos.

 

Para participar da coluna, envie um email para contato@minhavidaliteraria.com.br ou acesse o formulário de Contato do blog, com o assunto Participação na coluna: “O Livro Que Mudou A Minha Vida”.





Deixe o seu comentário

13 Respostas para "[O Livro Que Mudou A Minha Vida] Laços Inseparáveis – Emily Giffin."

Leticia - 26, agosto 2015 às (14:37)

OI Alana…
Não conhecia essa coluna no blog e gostei muito. Eu ainda não li este livro, mas sempre tive vontade de ler.
O que sempre ouço falar é que os livros da Emily realmente passam muitas lições. Por tudo que a leitora falou, ele deve mesmo servir de muito aprendizado em muitos aspectos. Parece ser bem a minha cara esse livro. Adorei!

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Responder

Mariele Antonello - 26, agosto 2015 às (18:43)

Ainda não li esse livro, mas confesso que depois desse depoimento sobre ter mudado a vida e essas coisas, fiquei super curiosa para ler e conhecer um pouco mais dessa história.
O livro realmente parece ser muito bom.
Adicionei em minha lista de leitura e pretendo ler em breve.

Responder

DEISE FERNANDA - 26, agosto 2015 às (19:24)

Não conhecia essa coluna do blog, muito boa a ideia de interagir com nós leitores de uma forma que vai além dos comentários deixados nos posts, parabéns!
Sobre a autora Emily Giffin, ainda não li nenhuma de suas obras e confesso que sempre que visitava uma livraria e via um de seus livros achava que eram histórias dramáticas demais, porém seu texto sobre Laços Inseparáveis revelou que também são histórias capazes de proporcionar aprendizados e quebrar pré-conceitos
A respeito das capas, realmente a brasileira é a mais bonitas mas também gostei da capa portuguesa.

Responder

Aciclea Vieira - 26, agosto 2015 às (22:32)

Alana,não li esse livro ainda,mas as lições que a Becca tirou da obra são muito importantes,diria até especiais,pois são muito verdadeiras,devemos todos nós tê-las em nossa vida.E também gostei da capa brasileira.Beijos!!!!

Responder

Becca Martins - 27, agosto 2015 às (14:15)

<3 Amo que amor este livro!!
Beijos Alana!!

Responder

Larissa Oliveira - 27, agosto 2015 às (14:17)

Oi, Alana! Lendo o relato da Rebecca de como o livro modificou sua vida, a fez enxergar as pessoas de uma maneira de diferente e todas as lições que conseguiu tirar da história, me faz acreditar ainda mais no poder da leitura. O livro me pareceu muito especial e espero lê-lo um dia.

Responder

Maria Alves - 27, agosto 2015 às (21:38)

Ainda não tive oportunidade e tempo de ler os livros da autora, mas já li comentários que são muito bons. E não sabia que alguns já viraram filmes. Que bacana a historia da leitora, é muito bom saber a historia mudou a sua vida e para melhor. Fiquei curiosa para ler esse livro, que parece nos fazer repensar sobre nossas atitudes.

Responder

Taísa - 27, agosto 2015 às (21:58)

Esse livro é lindo mesmo!! Faz tempinho que li, mas fiquei emocionada ao relembrar a história, que parece que foi escrita realmente com o intuito de nos fazer refletir sobre as relações nas famílias e nos mostrar que alguns laços nunca podem ser desfeitos. *-*

Responder

Suzzy Chiu - 28, agosto 2015 às (09:11)

Opa…mineira tb, gostei!
Laços Inseparáveis, da Emily Giffin, ainda nao li. Na verdade nunca li nenhum da autora.
Mas sei que ela tem mtos fãs e sempre ouço falar que é lindoooo os livros dela.
Adoro ver as outras capas e gostei mto da capa de Portugal, achei tão fofa.

Responder

Cristiane Oliveira - 29, agosto 2015 às (22:36)

Oi alana. Adorei esta coluna. Eu ainda não li nada da autora, mas vejo muitos comentários positivos sobre ela, os livros parecem serem românticos, dramáticos e cheios de ensinamentos. Realmente, muita diversidade de capas pelo mundo, a brasileira é bem bonita 🙂
Beijos

Responder

rudynalva - 30, agosto 2015 às (23:31)

Alana!
Realmente o relato da Becca foi realmente emocionante e deu para entender direitinho porque o livro mudou a vida dela e como mudou.
“A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista!

Responder

Ana I. J. Mercury - 30, agosto 2015 às (23:37)

Ooown, que lindo e emocionante depoimento!!
Aii Deus, me deu vontade de ler esse livro AGORA!!!!
Muito bom e maravilhoso né, quando um livro, uma música, muda nossas vidas, nos ajuda a enxergar tantas coisas importantérrimas que pode mudar muito a nossa e a vida das pessoas ao nosso redor.
Amei todas as capas, principalmente a brasileira e a polonesa.
bjooos

Responder

Bruna Costabeber - 31, agosto 2015 às (11:18)

Olá Alana,
Essa coluna é muito legal, parabéns.
O depoimento da Becca está incrível, transborda emoção.
Os livros da Emily são repletos de ensinamentos, em minha opinião. E ler esse comentário só me fez querer ainda mais o livro.
Beijos

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por