Notícias da Semana | Minha Vida Literária
05

set
2015

Notícias da Semana

lev saraiva

A Saraiva divulgou o lançamento de um novo aplicativo para leitura de e-books: o Lev Saraiva, disponível tanto para o sistema IOS como para Android, e informa possuir um catálogo de 50 mil e-books em português disponibilizado em sua loja.

Foi também noticiado o fato de que, em comemoração ao aniversário de um ano do seu primeiro leitor digital, a Saraiva vem, desde a semana passada, promovendo um mês de descontos de até 80% em seus e-books e realizando promoções especiais diárias.

Fonte: Publishnews

 
 
 

contos da rainhaDepois do incrível sucesso de vendas do livro “A Rainha Vermelha” de Victoria Aveyard, e da venda dos direitos de sua adaptação cinematográfica para a Universal Studios, surge outra noticia imperdível aos fãs da série.

A editora Seguinte divulgou essa semana em seu twitter que irá publicar os contos da rainha vermelha aqui no Brasil. O primeiro é denominado “Queen Song”, com trama que antecede o primeiro livro e, o segundo, “Steel Scars”, tendo enredo posterior a “A Rainha Vermelha”.

Há algumas especulações nas redes sociais afirmando que, juntamente a publicação dessas histórias, s  um extra sobre Glass Sword (Espada de gelo – tradução livre), o segundo livro da serie, mas esse boato ainda não foi confirmado pela editora.

Fonte: Editora Seguinte

 

imagesContando com 129 grandes nomes da literatura nacional e internacional, sessões de autógrafos, lançamentos de livros, exposições e programações culturais diversas, no dia 03 de setembro teve início a 17ª Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro.

O evento terá a onze dias de duração e é possível realizar a compra de ingressos antecipados pela internet, bem como visualizar o mapa do evento, a lista de autores, expositores e atividades, com seus respectivos horários e ambientação. Para mais detalhes, basta acessar o site oficial.

Fonte: Site Bienal do RJ

 

the walking dead A serie de tv norte americana “The Walkin Dead” ganhará um especial, que será disponibilizado on line e também transmitido nos intervalos da transmissão regular da emissora.

Conforme informações da “Entertainment Weekly”, uma famosa revista especializada em entretenimento, a sequência se passará no interior de um avião, causando enorme claustrofobia e ataques sanguinários durante o voo.

Embora já se tenha realizado especiais da série pós-apocalítica, esta é a primeira vez em que teremos a introdução de um novo personagem. Além disso, há o curioso fato de que um sobrevivente poderá passar a integrar a serie derivada.

Fonte: Adoro Cinema

 

livro sophia abrahão

Devido ao grande sucesso do livro “O Reino das Vozes que Não se Calam”, a Editora Rocco aposta novamente na escrita de Carolina Munhoz e Sophia Abrahão, na sequencia “O Mundo das Vozes Silenciadas”, que foi lançado dia 1º de setembro de 2015 e já pode ser encontrado nas melhores livrarias e lojas on line do país.

Sinopse: O mundo das vozes silenciadas – Anos após ter deixado o Reino das vozes que não se calam para trás, Sophie começou a trabalhar como assistente de uma famosa banda de rock. Enquanto tenta lidar com os desafios de sua nova vida, a jovem não imagina que em breve será chamada de volta para o seu mundo mágico, o único lugar onde já se sentiu acolhida. E muito menos o quanto sua longa ausência foi prejudicial para o Reino. Será que ela vai precisar decidir outra vez entre a realidade e a fantasia? Uma nova jornada repleta de descobertas e escolhas difíceis espera por Sophie e pelos leitores em O mundo das vozes silenciadas, o novo livro de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão e a aguardada sequência de O Reino das vozes que não se calam, que vendeu mais de 30 mil exemplares e figurou no ranking de bestsellers de ficção nacional de 2014 da Nielsen.

Leia um trecho exclusivo da obra AQUI.

Fonte: Editora Rocco

 
mileninum 4

A ediotora Companhia das Letras lançou recentemente o que promete ser um thriller atual e eletrizante. Trata-se do livro “A Garota na Teia de Aranha”, quarto volume da série Millennium, que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores em todo o mundo.

Sinopse: A Garota na Teia de Aranha – Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker – uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios. Em A garota na teia de aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores em Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar se encontra de novo neste thriller extraordinário e imensamente atual. David Lagercrantz nasceu na Suécia, em 1962. Jornalista, romancista e biógrafo premiado, Lagercrantz foi escolhido para continuar as aventuras de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist.

Adicione ao Skoob.

Fonte: Editora Companhia das Letras

 
desejo proibidoEscrito por Sophie Jackson, o livro “Desejo Proibido” está entre os mais promissores lançamentos da Editora Arqueiro no mês de setembro.

Este é o primeiro de uma serie de três volumes, que promete ser “uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora”.

Sinopse: Desejo Proibido – Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. “Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler.” – The Romance Cover.

Adicione no Skoob.

Fonte: Editora Arqueiro

 

luvaA saga Magisterium, escrita pelas autoras Holly Black e Cassandra Clare e com primeiro volume publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito já está com a continuação na pré-venda. O segundo livro, intitulado “A Luva de Cobre” será lançado agora pela Editora Galera Record e promete ser um grande sucesso de vendas.

Sinopse: A Luva de Cobre – Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo. Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.

Adicione no Skoob.

Fonte: Magisterium Br





Deixe o seu comentário

25 Respostas para "Notícias da Semana"

Maria Alves - 05, setembro 2015 às (14:46)

Essas noticias são muito boas para ficarmos a par das novidades. Não sabia que A rainha vermelha terá adaptação, ainda não li o livro, mas espero que a adaptação seja boa. Também não sabia que As vozes do reino que não se calam teria continuação, li e gostei. Tenho o primeiro livro de Magisterium, mas ainda não li e já vai sair o segundo rsrsrsrsr.

Responder

Bruna Martins 08 set 2015

Oi Maria! Pois é, também estou com vários desses livros em casa e ainda não li… Mas saber que teremos continuações e adaptações próximas já nos da ânimo pra colocar tudo em dia, não é mesmo?! rs Bjs

Responder

Aciclea Vieira - 05, setembro 2015 às (17:44)

Bruna,gostei muito de saber dessas notícias da semana trazidas por você.principalmente,o lançamento do mais novo Lev da Saraiva,o lançamento do thriller A Garota na Teia de Aranha ,os contos da Série Rainha Vermelha e com certeza sobre a Bienal.Mil Beijos!!!!

Responder

Bruna Martins 08 set 2015

Olá Aciclea! Fico feliz que tenha gostado :D! Bom saber as notícias que te chamaram mais a atenção, pra seguir a mesma linha nas próximas postagens. Obrigada viu! Bjinhos

Responder

Suzzy Chiu - 05, setembro 2015 às (19:33)

Heiii Bruna, só noticia boa hein?!
Nunca usei o e-reader da Saraiva, mas dizem ser mto bom mesmo….mas eu acho que eles tem mesmo que arrumar o app deles pra venda, pra mim é o pior, sempre fica desconfigurado.
E que noticia boaaa sobre a serie da Rainha Vermelha!!!! Eu virei fã depois de ler o primeiro livro e claroooo que vou querer tudo que for lançado, acho que a historia tem mto conteudo pra crescer mesmo, ansiosa!
Nunca dei mta bola para a série Millennium, mas uma amiga leu e so fala tanto na minha cabeça que me deixou interessada. Bom que ja vao lançar o quarto, se eu gostar mesmo, posso ler 4 livros sem ficar doida esperando..hehe.

Responder

Bruna Martins 08 set 2015

Oi Suzzy! 🙂
Essa semana realmente estava recheada de novidades…Tentei reunir as noticias que mais me chamaram a atenção!
Eu ainda não tive contato com o leitor digital da Saraiva, mas concordo com você quando diz que uma empresa desse porte deve investir mais nesse tipo de tecnologia!
A rainha vermelha está entre as minhas leituras desse mês, ouvi tantos comentários positivos, estou bem ansiosa!
A com certeza, optar por ler series tardiamente tem suas vantagens ne?! Também estou bem curiosa, espero ler em breve!
Bjus

Responder

Diane Ramos - 05, setembro 2015 às (19:48)

Olá …

As notícias dessa semana são bastante animadoras , principalmente para os fãs de “A Rainha Vermelha ” . Eu , pessoalmente , não me interessei em nenhuma das notícias .
Beijos

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Responder

Bruna Martins 08 set 2015

Oi Diane!
Pois é…A Rainha Vermelha está entre as minhas próximas leituras e eu me animei bastante com as novidades sobre essa série…
Que pena! Espero que as próximas lhe agradem!
Bjinhos

Responder

rudynalva - 05, setembro 2015 às (19:50)

Bruna!
Quantas boas novidades.
Bom saber que os direitos de filmagem de A Rainha Vermelha já foi autorizada.
Nossa! Magisterium na Galera Record…
Novidade que está agitando o mundo literário é mesmo a Bienal, pena que não vou.
Valeu pelas notícias.
“Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

Responder

Bruna Martins 08 set 2015

Olá Rudynalva!
Que bom que gostou das notícias! 😉
Pois é, fiquei muito animada com as notícias sobre A Rainha Vermelha e me interessei demais em ler o primeiro volume de Magisterium…
A Bienal do livro está demais, tive a oportunidade de ir no final de semana que passou e amei! Vou fazer um especial quinta feira no canal (Estante Predileta) caso te interesse!
Linda frase <3
Sucesso com o seu blog linda! Bj

Responder

Ycaro Brito - 05, setembro 2015 às (20:05)

Ufa! Quantas notícias arrebatadoras para um único fim de semana. Vou comentar algumas, posso?! O leitor de e-books da Saraiva é um que vou baixar para ver como estou lidando atualmente com a leitura virtual. Estou bem ansioso para a leitura de A Rainha Vermelha e, agora, mais ainda com essa notícia sobre os contos. Infelizmente, mais um ano, não comparecerei à Bienal. Estou curioso para saber sobre a escrita da Carolina Munhóz e Sophia Abrahão, o livro aprece ótimo. A saga Magisterium está um tremendo sucesso, mas acredita que ainda não li nada da Cassandra Clare?

Responder

Bruna Martins 08 set 2015

Oi Ycaro!
Fico contente que tenha gostado das novidades!
Eu ainda não tive contato com o leitor digital da Saraiva e fiquei bem curiosa em saber mas sobre seu funcionamento na prática…
A Rainha Vermelha será uma das minhas leituras esse mês e há tempo também quero comprar o livro das autoras Carolina Munhóz e Sophia Abrahão, elas vem recebendo boas críticas nos blogs literários.
Tive a oportunidade de comparece a Bienal no final de semana passado e amei tudo! Vou fazer um especial no meu canal (Estante Predileta) quinta feira caso tenha interesse…
Ainda não li Magisterium, mas Cassandra Clare é uma das minhas autoras favoritas, Instrumentos Mortais e Peças Infernais foram os melhores livros lidos por mim esse ano, eu super recomendo!
🙂

Responder

Leticia - 05, setembro 2015 às (22:29)

Oi Bruna
Não sabia dos contos da A rainha vermelha, mas eu ainda tenho que ler o livro, que aliais estou louca para ler.
A garota na teia de aranha eu vi que a editora lançou e estou bem curiosa.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Responder

Bruna Martins 08 set 2015

Oi Leticia!
Pois é, também estou super ansiosa…A Rainha Vermelha está na minha meta de leituras deste mês…Não vejo a hora de conhecer a história!
Tenho ouvido ótimas críticas sobre a série Millennium, espero ler em breve também!
Bjinhos

Responder

Beatriz Vanderlei - 05, setembro 2015 às (22:52)

Otimas noticias, obrigada por nos manter informados ;P. Li a rainha vermelha e que livro, me interessei por ” A garota na teia de aranha” titulo que desperta a curiosidade

Responder

Bruna Martins 08 set 2015

Eu que agradeço o interesse na coluna! Fico feliz que tenha gostado 😉
Realmente, os dois títulos parecem incríveis! Pretendo conhecer ambos em breve! 😀

Responder

Priscila Gonçalves - 06, setembro 2015 às (14:49)

Olá, boa tarde,
Gostei bastante de saber que os contos da Rainha Vermelha serão publicados no Brasil, ainda não sabia da novidade é fiquei bastante feliz, e o livro da Sophia e Carolina, eu ameeei o primeiro, e fiquei bem feliz quando soube que teria uma continuação, ainda não o comprei, mas farei isso logo.

Responder

Bruna Martins 08 set 2015

Oi Priscila!
Que bom que gostou! 😀 Eu já estava bastante animada pra começar a leitura de A Rainha Vermelha e, depois dessas divulgações, agora ainda mais!
Ouvi falar muito bem do primeiro livro das meninas, também pretendo ler em breve!
Bjus :*

Responder

Theresa Cavalcanti - 07, setembro 2015 às (13:30)

Queria tanto ter ido pra Bienal, SOS!
Desejo proibido parece ser muito bom.

Responder

Bruna Martins 08 set 2015

Oi Theresa!
Desejo proibido será uma trilogia…super me interessei tb viu!
Eu tbm nunca tinha ido a nenhuma feira de livros, esse ano tive a oportunidade de ir na Bienal e amei! Se tiver interesse, vou fazer um especial sobre isso no meu canal (Estante Predileta) na quinta feira…
Bjos

Responder

Taísa Quemel - 16, setembro 2015 às (00:27)

Ficar informada é sempre bom rs Já ouvi muito sobre o livro A rainha vermelha, mas não sabia desses contos. Preciso ler esse livro e quem sabe depois leio os contos também. Sobre a bienal, queria tanto ter ido! Mas não deu, mais uma vez. No ano que vem espero que dê certo eu ir, já que vai ser em São Paulo, o que facilita muito pra mim.

Responder

Crislane Barbosa - 20, setembro 2015 às (11:17)

Oi!
Louca para ler ““A Rainha Vermelha”. Mas já me disseram que termina em um cliffhanger, então vou esperar lançarem o segundo. Não sabia que ia ter filme!!!! Oba!!!!
TWD eu adoro!!!! Com certeza assistirei esse especial.

Beijão!

Responder

Bruna Martins 28 out 2015

Oi Crislane!
Realmente, eu li recentemente A Rainha Vermelha e estou desesperada pela continuação…rs Gosto de esperar o lançamento de todos os volumes antes de ler, mas a curiosidade foi maior dessa vez!
;D
Beijos

Responder

Cristiane Oliveira - 22, setembro 2015 às (16:57)

Oi Bruna. Achei super legal o lançamento do livro ” A garota na teia de aranha”. Dizem que esta série é muito boa. Eu ainda não li, mas tenho o primeiro livro.]

Beijos

Responder

Bruna Martins 28 out 2015

Oi Cristiane!! 🙂
Eu tenho muita curiosidade e gostaria de conhecer essa série…já ouvi falar tão bem…quem sabe ano que vem encaixo na wish list hihihi
Beijos

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por