Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
19

set
2015

Notícias da Semana

A Lionsgate, produtora de cinema responsável pela adaptação cinematográfica baseada na série literária Divergente escrita por Veronica Roth, divulgou essa semana o primeiro teaser-trailer do ultimo filme da saga. Assista!

Fonte: Sobre Sagas


Crepúsculo

Em comemoração aos 10 anos do lançamento da série Best-seller mundial Crepúsculo, a Editora Intrínseca lançará em 1º de novembro uma edição especial de aniversário, contendo um conteúdo extra exclusivo.

“Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, comenta Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”

Fonte: Editora Intrínseca

 
 
 
 
 
colorir

Atenção Potterheads! Novo livro de colorir baseado na série Harry Potter tem publicação prevista para novembro deste ano pela Scholastic, nos EUA.

O novo livro deve conter artes retratando a batalha final entre Harry e Voldemort, jogos de quadribol e vários outros desenhos incluindo os personagens e cenas mais famosos da saga.

Espera-se que o livro de colorir também seja uma aposta das editoras aqui no Brasil.

Fonte: GeekCafe

 

Depois do incrível sucesso de bilheterias do primeiro filme da série Maze Runner, no último dia 17, estreou nas telonas do Brasil, a adaptação do livro de numero 2 da trilogia – Maze Runner: Prova de Fogo.

Sinopse do filme: Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O’Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.

Fonte: AdoroCinema

 
grey

Na última sexta-feira (18), a Editora Intrínseca lançou o livro Grey, trazendo a perspectiva masculina de Cinquenta Tons de Cinza, a história que encantou milhares, tornando-se um best-seller mundial.

Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo. Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido. Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

Adicione no Skoob 

Fonte: Editora Intrínseca

 

Primeira ChanceA Editora Arqueiro divulgou a pré-venda do e-book do novo livro de Abbi Glines, A Primeira Chance, que deve chegar as livrarias em Outubro.

Sinopse: A Primeira Chance – Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil… Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan. Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan. Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la…

Adicione no Skoob 

Fonte: Editora Arqueiro

 

não se apegaO livro “Não se apega, não”, de Isabela Freitas, teve os direitos comprados pela Rede Globo.

A autora, que tem apenas 24 anos de idade, já teve mais de 350 mil exemplares vendidos e sua segunda obra “Não se Iluda, Não” chegou às livrarias há apenas dois meses e já se encontra nas lista dos mais vendidos.

Fonte: Editora Intrínseca

 
 
 
 
 
star wars

Neste mês, a Editora Seguinte investe em três livros ilustrados da série Star Wars: “A Princesa, O Cafajeste e O Garoto da Fazenda”, de Alexandra Bracken; “Então Você Quer Ser um Jedi”, de Adam Gidwitz; e “Cuidado Com o Lado Sombrio da Força”, de Tom Angleberger. Os livros têm data de lançamento prevista para 25 de setembro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Princesa, O Cafajeste e O Garoto da Fazenda

Sinopse de “Star Wars: Uma Nova Esperança – A Princesa, O Cafajeste e O Garoto da Fazenda”

Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa, um cafajeste e um garoto da fazenda… Essa é uma versão de Star Wars: Uma nova esperança (episódio IV) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Cada parte da narrativa é contada pelo ponto de vista de um dos três protagonistas, se aprofundando nos conflitos desses heróis que se unem para combater o mal que ameaça toda a galáxia.

STAR_WARS_O_IMPERIO_CONTRAAT

Sinopse de “Star Wars: O Império Contra-Ataca – Então Você Quer Ser um Jedi”

Com a ajuda de Luke Skywalker, a Aliança Rebelde conseguiu uma grande vitória contra o Império. Mas a guerra está longe de acabar. Agora, instalados em Hoth, um planeta gelado, os rebeldes temem que seu esconderijo seja descoberto pelas forças imperiais. Infelizmente, não demora muito para que o temível Darth Vader os encontre e organize o ataque…

Essa é uma versão de Star Wars: O Império contra-ataca (episódio V) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Aqui, você entrará na pele de Luke Skywalker, dando os primeiros passos para se tornar o maior Jedi da galáxia, e encontrará uma série de lições para aprimorar seus conhecimentos Jedi.

STAR_WARS_O_RETORNO_DE_JEDI_1439505430521438SK1439505430B

Sinopse de “Star Wars: O Retorno de Jedi – Cuidado Com o Lado Sombrio da Força”

O terrível Império está construindo uma segunda Estrela da Morte para acabar com a Aliança Rebelde. Mas Luke Skywalker tem outros planos: destruir o governo e deter o imperador de uma vez por todas. No entanto, há um obstáculo no caminho de Luke – seu pai. Esta é uma versão de Star Wars: O retorno de Jedi (episódio VI) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Ao longo da história, os leitores encontrarão diversas notas de rodapé com curiosidades e comentários sobre esse universo extraordinário, tornando a jornada até o confronto final entre Luke e Darth Vader ainda mais emocionante.

Fonte: Editora Seguinte

 

piauiQuatro adolescentes fugiram da cidade de José de Freitas, no Norte do Piauí, munidos de facas, rumo a Bahia, onde, inspirados na série literária “Instrumentos Mortais”, desejavam iniciar um treinamento para o combate de demônios.

Segundo o chefe da investigação, Gilson Ferreira, do 17º Distrito Policial, um dos garotos desistiu da empreitada e comunicou as autoridades, que interceptaram os outros três menores no momento de seu embarque.

Além das facas, foram encontrados, na casa de uma das meninas, os livros da série mencionada.

Os adolescentes estão sendo assistidos pelo Conselho Tutelar e farão acompanhamento psicológico no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Fonte: Globo

 
becoming_jane_minha_vida_literaria
Jane_By_The_Sea_minha_vida_literaria

Becoming Jane (Amor e inocência) é o filme estrelado por Anne Hathaway sobre a vida de Jane Austen, lançado em 2008.

Agora, será a vez da obra Jane by the sea, de Carolyn V. Murray, ser adaptado para as telonas, trazendo uma nova versão da vida da renomada autora britânica. O livro traz uma mistura dos poucos fatos conhecidos sobre a vida de Auten mesclados à ficção criada por Carolyn. Segundo o site AdoroCinema, “pretende investigar os principais relacionamentos da escritora e mostrar como eles influenciaram sua produção literária. Além disto, fatos marcantes de seus livros serão entremeados à história da própria autora.”

Por enquanto, ainda não há um elenco ou diretor definidos para a adaptação, bem como não há uma data para quando as filmagens começarão. Contudo, sabe-se que Murray está ligada ao projeto, já que também assinará o roteiro do filme.

Outra obra sobre a vida de Jane Austen e que também mescla fatos com a ficção é o romance de Syrie James, As memórias perdidas de Jane Austen. Embora ele não tenha ligação com o livro de Carolyn ou o filme Amor e inocência, ainda assim é uma obra extremamente recomendada e que já foi resenhada aqui no blog.

Fonte: AdoroCinema

 

friendsO canal Comedy Central organizou uma exposição em Londres, recriando cenários da série Friends (como o quarto da personagem Mônica e o Café Central Perk).

O evento ainda contará com a presença do ator James Michael Tyler, que interpretava o adorável e hilário garçom Gunther.

Os convites para a FriendsFest, que ocorrerá entre os dias 16 a 20 de setembro, se esgotaram em apenas 13 minutos. Mas a emissora garantiu que haverá uma segunda edição da exposição.

Fonte: Folha de SP





Deixe o seu comentário

21 Respostas para "Notícias da Semana"

Theresa Cavalcanti - 19, setembro 2015 às (18:48)

Convergente! SOS Preciso com urgência.
Tenho que ir assistir Maze Runner!
Desculpa, mas eu ri com a história do povo que fugiu pra combater os demonios…

Bruna Martins - 21, setembro 2015 às (10:54)

Oi Theresa!
Estou super ansiosa pelo novo filme da série Divergente… não vejo a hora!! 😀
Eu assisti o filme 1 do Maze Runner ontem, só pra poder ver a continuação no cinema rsrs
Sobre os adolescente fiquei num impasse: não sabia se achava graça ou ficava preocupada em como as histórias podem afetar as pessoas de mente mais fraca… :/
Bjus

Diane Ramos - 19, setembro 2015 às (21:18)

Olá …

Como sempre ótimas notícias !!
Adorei o livro de colorir de Harry Potter , com certeza vou querer o meu 🙂
O filme estrelado por Anne Hathaway também quero assistir .
Beijos

Bruna Martins - 21, setembro 2015 às (10:56)

Oi Diane! Obrigada linda!
A, nem me fale…como não querer esse livro de colorir? 😀 Ansiosa!!
Achei que a Anne combinou muito no papel…ficou linda! Ainda não assisti o filme, mas pretendo!
Bjinhos 😉

Aciclea Vieira - 19, setembro 2015 às (22:04)

Bruna,amei as notícias da semana,principalmente duas em especial o lançamento da trilogia Star Wars pela Seguinte,que me fez viajar no tempo e o filme Jane by the Sea.Gostei também do Trailer Divergente.Beijos!!!

Bruna Martins - 21, setembro 2015 às (11:00)

Oi Aciclea! 🙂
Sempre tive muita vontade de ler a série Star Wars… espero conseguir um dia, parece fascinante!
Quanto aos filmes…muito ansiosa, quero assistir todos!!
Bjos linda!

rudynalva - 20, setembro 2015 às (01:14)

Bruna!
As notícias estão demais…
Amei o teaser de Divergente.
Friends jamais acaba, né?kkk
E mais uma adaptação da Jane Austen…
Para os fãs de Star Wars como eu, adorei a notícia.
Já se passaram 10 anos do Crepúsculo? Nossa!
Quero demais o livro de colorir do Harry!
Maze Runner em cartaz, aqui ninguém consegue entrar de tão lotada as sessões…
“Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

Bruna Martins - 21, setembro 2015 às (11:05)

Rudy! 🙂 Obrigada linda!

Divergente…nem sei ao certo o que esperar dessa adaptação, só tenho a certeza de que quero muito assistir! 😀

Friends, pra mim, é a melhor série de todos os tempos! Me faz rir e põe pra cima todas as vezes que assisto!

hahaha sobre Crepúsculo, inevitável não fazer a pergunta: Como assim já completará 10 anos? rsrs

Ansiosa pelo livro de colorir e pela estreia do cinema!! 😀

Frase inspiradora pra começar mais uma semana…. <3

Bjus

Crislane Barbosa - 20, setembro 2015 às (10:14)

Oi!
Torcendo para que o filme Convergente seja melhor que o livro. Livro muito parado, além da mudança de rumo da história que não deu muito certo para mim.
Edição especial de Crepúsculo?!?!!! AAAHHH!! Quero!
Não sabia que Star Wars era ilustrado!!! Minha vontade só aumenta para ler esses livros.

Já assisti “Prova de Fogo”.
O filme tem bastante cenas de ação e efeitos fantásticos nas cenas do ‘deserto’.
Os Cranks estavam demais e bastante assustadores.
A essência do livro “Prova de Fogo” estava lá, mas criaram uma nova história em cima da original.
Não posso dizer que não gostei do filme, mas também não posso dizer que fiquei satisfeita. Indecisão essa para os leitores e fãs da trilogia como eu sou.
Aguardando o filme “A Cura Mortal” e ver no que vai dar toda a ‘nova história’ criada.
Fico me perguntando se o Dashner gostou do resultado final do filme;

Meu Deus!! Que história horrível!!! :O

Bruna Martins - 21, setembro 2015 às (11:12)

Ola Crislane!

Se fosse só uma edição comemorativa de Crepúsculo, acho que não compraria…Mas, quando li “conteúdo exclusivo” soube…não resistirei a essa compra!rsrs

Star Wars ..acontece o mesmo comigo…a cada lançamento ou notícia sobre a série, mais vontade me da de conhecer essa história…

Sobre as adaptações: Complicado! Eu entendo que a venda dos direitos de uma obra geralmente implicam na perda de influencia criativa do autor sobre o roteiro e direção… Mas as vezes me incomoda a forma como a história é recriada no cinema…. Espero gostar do novo filme da série Divergente e já vou pro cinema preparada para mudanças em Maze Runner :O!

Bjus linda

Leticia - 21, setembro 2015 às (11:26)

OI, Bruna
Estou muito ansiosa para assistir Prova de fogo, pois ainda não fui aos cinemas. Nao sabia desse novo filme baseado na Jane. Já vi Amor e inocência e amei!
Essa novidade da Isabela eu já tinha visto. Não li o livro, mas espero acompanhar o quadro.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Bruna Martins - 22, setembro 2015 às (11:02)

Oi Letícia!!
Tantas adaptações incríveis…estou super ansiosa pra ver os dois filmes da Jane, Maze Runnner (tb não fui aos cinemas ainda :/) e claro, Divergente! 😀
Também não tive a oportunidade de ler os livros da Isabela…mas pretendo acompanhar tb… 😉
Bjinhos

Juliana Frygoudakis - 21, setembro 2015 às (12:17)

Oii Bruna!
Quero muuuuito esse livro de colorir do Harry Potter! Deve ser demaaaaaaais <3
Assisti ontem no cinema Maze Runner e sinceramente não gostei muito.. muitas coisas vão acontecendo sem explicações, sabe? Enfim.. haha
Já cansei um pouco dos livros da Abbi Glines, li todos do Sem Limites , mas parece que vai ficando tudo muito igual, sabe? haha
Nossa, queria MUITO ir nessa exposição de FRIENDS! Deve ser o máaaaaaaaaximo, e em LONDRES ainda!
Beeeijos!

http://www.chadecaneca.com.br

Bruna Martins - 22, setembro 2015 às (11:08)

Oi Juliana! 🙂
Estou tão apaixonada pela ideia do livro de colorir do HP…espero que publiquem no Brasil!!!
Estou louca pra assistir Maze Runner, mas ainda não consegui ir aos cinemas. Ouvi algumas críticas, no sentido de que diverge muito do enredo do livro…:/ espero não de decepcionar!
Eu estou pra começar a coleção Sem Limites…ainda não li nada da autora…Então, estou animada!rsrs
Exposição friends + Londres…seria um sonho!!!<3 rs
Bjinhos linda!

Cristiane Oliveira - 22, setembro 2015 às (11:33)

Olá, Bruna! Quanta notícia legal! Que coisa mais estranha esta história dos jovens que se inspiraram na série ” Os instrumentos mortais” pra fugir.Esta exposição de “Friends” bem que podia vir para o Brasil, com certeza, os ingressos iriam se esgotar rapidinho também! Fiquei bem curiosa com o relançamento de “Crepúsculo” com conteúdo extra?! Quero!

Cristiane Oliveira - 22, setembro 2015 às (11:36)

Ah, esqueci de comentar, e o que dizer do livro de colorir do Harry? Ah já quero, tomara que publiquem aqui. E olha que eu nem tô na onda de livros de colori, mas este é impossível não desejar… rsrs Beijos

Bruna Martins - 22, setembro 2015 às (15:00)

Olá Cristiane! 🙂
Pois é…Numa primeira impressão até achei graça, mas depois essa notícia me fez pensar em como as histórias podem mexer com a cabeça dos menores, ou daqueles que sejam mais suscetíveis a influências externas…Talvez fosse legal colocar uma faixa etária mínima em certos casos…Eu amo a série Instrumentos Mortais e fiquei chateada em saber que uma ação tão inconsequente foi tomada com base nela…

Estou super animada por conta desse “conteúdo exclusivo”… muita curiosidade.. vou precisar comprar assim que lançar!rsrs

Ownnn imagine pintar num álbum só de Harry! Amei!

Quanto a Friends, se organizassem alguma exposição no Brasil, com certeza eu gostaria de visitar…pena que essas coisas se esgotam rapidinho, né?!

bjuss 😉

Taísa Quemel - 29, setembro 2015 às (16:47)

Até me espantei quando li “10 anos de Crepúsculo”, percebi que estou ficando velha haha
Quero muito ler a trilogia Convergente para depois degustar os filmes, parece ser muito bom.

Bruna Martins - 01, outubro 2015 às (12:15)

Oi Taísa!
ahhahaha foi exatamente o que eu pensei… parece que foi ontem rs 😛
Eu amei a série Divergente e, embora tenha adorado os filmes, ainda me encantei bem mais pela leitura!Super recomendo!
Bjuss

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:55)

Star wars, preciso

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (14:44)

Morro de vontade de ler! 😀

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício