[Resenha] Encontrada - Carina Rissi | Minha Vida Literária
30

set
2015

[Resenha] Encontrada – Carina Rissi

encontrada-carina-rissi-minha-vida-literariaTítulo: Encontrada
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♦ AmericanasCulturaExtra ♦ SaraivaSubmarino ♦ Travessa

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

encontrada-carina-rissi-minha-vida-literaria2

Destinado, terceiro livro da série Perdida, é lançamento do mês pela editora Verus. Sendo assim, resolvi ler, em Agosto, Encontrada, o volume que o antecede, para me preparar para conhecer a história que será narrada pelo ponto de vista de Ian Clarke, mocinho mais do que apaixonante criado por Carina Rissi. Se eu já havia adorado a leitura de Perdida, em Encontrada tive meu encanto pela série firmado.

Aqui, temos Sofia, mais do que nunca, buscando se adaptar ao século XIX, no qual está vivendo. Não apenas os preparativos para seu casamento a estão deixando ansiosa – além de uma tia de Ian estar desafiando seus nervos -, como, principalmente, Ian parece estar escondendo algo dela – motivo mais do que suficiente para deixá-la preocupada. Ao mesmo tempo, ela acaba se envolvendo em algumas situações capazes de gerarem ainda mais confusões em sua nada pacata vida.

A escrita de Carina Rissi, deliciosa como sempre, envolve o leitor e o convida a avançar pelas páginas praticamente sem notá-las. São muitos os momentos divertidos da história, que dão a ela seu ar de leveza, ao mesmo tempo em que também encontramos cenas mais românticas e intensas – as responsáveis por fazerem o leitor suspirar e torcer pelo casal.

encontrada-carina-rissi-minha-vida-literaria1

Ainda, gostei de como a autora, novamente, realizou a ambientação da obra: ao mesmo tempo em que adaptou acontecimentos do passado de acordo com sua liberdade poética (por exemplo, eliminando a escravidão de sua narrativa), também se inspirou em acontecimentos históricos para desenvolver a trama por ela descrita.

Mesmo que algumas das resoluções propostas ao longo da história tenham se dado, em partes, de maneira um pouco previsível, Carina Rissi foi capaz de surpreender o leitor inserindo uma reviravolta ao final, algo muito positivo, em minha visão.

Em linhas gerais, Encontrada foi uma leitura extremamente deliciosa e envolvente, capaz de me conquistar ainda mais do que seu antecessor. Fui capaz de me apaixonar mais ainda pelo casal Sofia e Ian e, agora, só posso me declarar como ansiosa pela continuação, para novamente me perder em mais uma leitura cativante e divertida.

encontrada-carina-rissi-minha-vida-literaria3

 

ASSISTA AO VÍDEO FEITO PARA O DESAFIO FUXICANDO SOBRE CHICK-LITS






Deixe o seu comentário

13 Respostas para "[Resenha] Encontrada – Carina Rissi"

Leticia - 30, setembro 2015 às (10:44)

Oi, Aione
A única coisa que já li da Carina, foi um conto no O livro dos vilões, e gostei muito. Tenho vontade de ler esses livros, mas acho que vai demorar um pouquinho. A escrita dela é muito gostosa mesmo, e flui muito bem.
É muito bom quando gostamos mais do segundo volume que do primeiro. Sinal que o próximo só tem a melhorar. Espero que quando ler, goste tanto quanto você.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Responder

Taísa Quemel - 30, setembro 2015 às (11:32)

Já tinha visto esse vídeo lá no Livros e Fuxicos, mas vi aqui novamente e tive que pular a parte inicial para não pegar algum spoiler, como você recomendou. Faz tempo que estou de olho em Perdida, vai ser o primeiro da Carina Rissi que vou ler, mas ainda não o tenho. A protagonista parece ser encantadora e o mocinho também. Você deve estar ansiosíssima por Destinada rs

Responder

Diane Ramos - 30, setembro 2015 às (13:19)

Oi …
Sempre vejo ótimos comentários sobre Carina Rissi , porém nunca li nada dela 🙁
Espero poder ler algo em breve .
Beijos

Responder

Rafaela Godoy - 30, setembro 2015 às (16:39)

Mais que coincidência. Comecei a ler este livro esta semana. Assim que acabei de ler Perdida, fui correndo começar a ler o Encontrada. Foi devido a esta série que eu me apaixonei por romances épicos. Muito amor em uma série só, a Carina Rissi é maravilhosa. ♥

Responder

Theresa Cavalcanti - 30, setembro 2015 às (17:47)

Sou louca para ler essa saga, já li outro livro da autora, e gostei muito.

Responder

Aciclea Vieira - 30, setembro 2015 às (20:16)

Aione,amei essa continuação da história de Perdida quando li,estou ansiosa para ler Destinado e ver a narração feita pelo Ian e ver o que acontecerá nessa continuação,amo os personagens também me envolvi e curti cada momento intenso e divertido da história até um dos mais emocionantes,que prefiro não dar Spoiler,mas tenho certeza que você sabe a passagem a qual estou me referindo,amei também a ambientação da obra,concordo com a autora em ter tirado o fator escravidão,isso ,apesar de gostar do tema deu um tom mais leve a história e apagou um pouco da lembrança vergonhosa de antigas gerações desumanas,com certeza a Carina usa tudo nos momentos certos tudo ignorado não fez falta ,nem estragou a história .Beijos!!!!

Responder

rudynalva - 30, setembro 2015 às (21:16)

Aione!
Li apenas o primeiro livro dessa série e fiquei encantada com a escrita da Carini.
Um livro ambientado no século XIX é um dos meus favoritos, principalmente em relação ao romance.
“A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

Responder

kethellen - 01, outubro 2015 às (05:57)

Amei a resenha to ansiosa pra compra
Aione vc poderia fazer um vídeo de perdida e seus outros volumes da série

Responder

Vanessa - 01, outubro 2015 às (08:01)

Esse livro é muito divertido. E eu acho que o fato de ela tirar a parte da escravidão dá uma leveza maior na história… chick lits não combinam com coisas tristes assim.
Também amei a reviravolta no final, achei muito bem pensado… me surpreendeu de um jeito muito positivo.

Bom, eu particularmente leio qualquer coisa que a Carina Rissi escreva… adoro TODOS os livros dela! Já até comprei o meu Destinado autografado… tô muito ansiosa pra ele chegar!

Beijos

Responder

Viviana Atayde - 24, outubro 2015 às (08:45)

Eu li o livro Perdida que é muito BOMMM, fiquei apaixonada por ele logo nas primeiras páginas, claro estou doida pra ler Encontrada, e agora que vc disse que te envolveu ainda mais que o primeiro livro, pronto ele foi para o topo da minha lista de leitura de novembro.

Responder

Luana - 05, dezembro 2015 às (23:07)

Olá, adorei a resenha
Li o perdida, ainda não li esse mas estou ansiosa… A Carina Rissi escreve realmente muito bem rs
bjos

http://17naoe18.wordpress.com/

Responder

raianny - 17, dezembro 2015 às (11:54)

me chamou atenção a capa do livro perdida, então fui pela curiosidade e li as primeiras páginas e não consegui mais parar, fiquei completamente apaixonada pelo Ian clarke, pela sua irmã e pela Sofia. conseguimos mergulhar na história e viver de verdade o que lemos sem querer parar por um só minuto. o desfecho do livro é intrigante e cheio de quero mais, deixando uma vontade maior ainda de ler a continuidade. romance perfeito. amei!

Responder

Maria Isa - 23, janeiro 2016 às (12:57)

Estou no meio da leitura dele <3 não achei uma história sensacional mas é bem viciante.
já pensando em Destinado

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por