[Resenha] Muito mais que uma princesa - Laura Lee Guhrke | Minha Vida Literária
22

out
2015

[Resenha] Muito mais que uma princesa – Laura Lee Guhrke

muito-mais-que-uma-princesa-minha-vida-literaria

Título: Muito mais que uma princesa
Autor: Laura Lee Guhrke
Editora: Essência
Número de Páginas: 342
Data de Publicação: 2008
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanas ♦ Cultura ♦  Submarino ♦ Travessa

Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se de uma história que surpreende o leitor do início ao fim.

muito-mais-que-uma-princesa-minha-vida-literaria-3

Tinha curiosidade em ler Muito mais que uma princesa há muitos anos, tanto por sua capa incrível ter chamado minha atenção desde o primeiro momento em que a vi quanto pelos inúmeros elogios que o livro recebe. Sendo o quarto volume da série Guilty Pleasures, infelizmente foi seu único volume até então publicado no Brasil. Por ser uma coleção que traz, em cada livro, a história de uma diferente personagem, não há um prejuízo de compreensão ao lermos esse sem ter lido seus antecessores. Ainda assim, é possível identificar nele as histórias que foram contadas nos três primeiros livros, conforme seus protagonistas vão aparecendo nesse volume.

Em terceira pessoa, os capítulos são desenvolvidos alternadamente segundo as visões de Lucia, filha ilegítima do príncipe Cesare de Bolgheri com uma cortesã, e de Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, convocado por Cesare para arranjar um casamento para sua filha, a fim de evitar que ela se envolva um novo escândalo – como fez durante praticamente toda sua vida.

A escrita da autora é completamente envolvente e viciante, de forma que não sentia vontade de interromper a leitura. Além disso, as personagens são apaixonantes, principalmente por serem tão diferentes uma da outra: enquanto Lucia é totalmente passional, Ian é contido e mal esboça suas reações. Dessa maneira, a interpretação de Lucia sobre as atitudes de Ian são praticamente todas errôneas, e adorei poder acompanhar aquilo que ela acredita sobre ele contraposto ao que ele, de fato, pensa e sente.

muito-mais-que-uma-princesa-minha-vida-literaria-1

Ainda, o romance desenvolvido pelos dois é pautado por toda a sensualidade característica de Lucia, trazendo uma intensidade maior para a narrativa. Porém, embora Lucia seja sensual dessa maneira, é também extremamente romântica e sonhadora, o que dá a ela traços apaixonantes e cativantes, indispensáveis a uma protagonista de sucesso.

Não só Lucia, Ian também me conquistou, principalmente por ser um típico cavalheiro inglês e por ser tão contido quanto aos desejos despertados por Lucia – o ponto principal para o romance ser explosivo. Outra personagem que merece destaque é Francesca, a cortesã mãe de Lucia. Fiquei apaixonada por ela, por seu amor pela filha e, principalmente, por seus ensinamentos serem baseados principalmente na felicidade de Lucia.

Em linhas gerais, Muito mais que uma princesa entrou para minha lista de romances de época favoritos, tendo sido impossível não me apaixonar pela leitura. Aos amantes do gênero, leitura mais do que recomendada!

muito-mais-que-uma-princesa-minha-vida-literaria-2





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Resenha] Muito mais que uma princesa – Laura Lee Guhrke"

Leticia Golz - 22, outubro 2015 às (10:36)

Oi, Aione
Eu não sabia que era o quarto volume de uma série, sempre imaginei até que era um livro único. Na verdade ele sempre me chamou atenção pela capa, mas não conhecia direito a trama. Gostei da construção da protagonista e acho que ela ia me agradar.
Adorei a resenha, mais um para a lista rs!

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Responder

Aciclea Vieira - 22, outubro 2015 às (11:43)

Aione,tenho esse livro ,mas ainda não li.Fiquei a princípio esperando as outras publicações ,mesmo sendo uma história independente num só livro acabei deixando na estante.Mas lembro-me do que me fez interessar pela história,assim como você a curiosidade e sempre ouvir resenhas positivas.Agora depois de sua resenha quero muito ler e ver de perto a história de Lúcia e Ian.Gostei de saber que a leitura é envolvente e viciante.Ela passional e ele é contido sem esboçar reações,parece muito interessante.Quero muito ver isso acontecendo e também conhecer a mãe de Lúcia e seu amor pela filha.Amo muito romances de época.Mil beijinhos!!!!

Responder

Mari - 22, outubro 2015 às (14:33)

Quando eu fui ler e descobri que esse livro fazia parte de uma série, acabei decidindo ler na ordem certa. Gostei muito desses livro, a autora escreve muito bem e os personagens são muito interessantes. Esse último livro em especial achei que as personalidades dos dois personagens principais se complementaram muito bem.

Beijos
Mari
http://pequenosretalhos.wordpress.com

Responder

Diane Ramos - 22, outubro 2015 às (14:34)

Oi …
Meu Deus … Que capa linda !
Tenho que comprar esse livro o mais rápido possível 🙂
Adoro livros assim …

Responder

Deborah Holerbach Alexandrias - 22, outubro 2015 às (17:53)

OI Aione! Realmente só de olhar a capa você já fica com vontade de lê-lo! rs. E apesar de terem estórias completamente diferentes, ele me lembrou muito O Diário da Princesa da Meg Cabot. Eu amo livros com esse tipo de gênero porque sua leitura é sempre leve e flui super rápido e com uma narrativa bem simples. Fiquei apaixonada pelo Ian e a Lucia <3
Com certeza irei procurar o livro para ler! E fiquei feliz em saber que a série consiste em livros independentes, assim fica muito mais fácil. rs.
Beijos!

Responder

Maria Alves - 24, outubro 2015 às (20:30)

Realmente a capa é muito bonita. E deve ser um livro bem divertido com os escândalos da princesa e seu pai desesperadamente procurando um marido para ela kkkk. Que bom que é uma leitura viciante, assim flui com rapidez.

Responder

Cailes Sales - 27, outubro 2015 às (00:39)

Olá Aione! Muito mais que uma princesa está na minha lista de desejados desde que a Pah o indicou no blog. Como é um romance de época, já fico entusiasmada e sabendo que traz uma história viciante e um tanto quanto diferente dos RE que li até hj, minha curiosidade é ainda mais aguçada! Penso que os personagens devem ser incríveis! Ansiosa para ler a obra!

Responder

Briana (A Leitora) - 27, novembro 2015 às (17:17)

Eu li esse livro há uns 5 anos atras, quando eu ainda morava com a minha mãe. Lembro que estava de féria e comecei a lê-lo a tarde e só parei de madrugada quando havia terminado de ler o livro. Já li mais de de 2 vezes. Amo essa história. De todos os livros de romance de época esse com certeza é o primeiro da minha lista. Simplesmente fantástico. Sempre que o leio novamente me apaixono ainda mais pelos personagens. Super indicação. Vale realmente a pena ler.
Beijokas.

Briana.

Responder

Hosting - 08, abril 2017 às (20:50)

Lucia tem uma personalidade muito а frente de seu tempo, e vive uma vida libertбria, nгo consegue gostar do pai, pois tudo o que ele fez foi escondк-la e separб-la de sua mгe, desse modo, Lucia foge aos estereуtipos das mocinhas que vivem o dilema da aceitaзгo e atй mesmo ascensгo. Atrevo-me a dizer que Lucia preferia ser totalmente ignorada por seu pai jб que ele nгo й capaz de dar-lhe amor, tambйm nгo o quer em sua vida.

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por