[Resenha] O Reino Secreto de Todd - Louise Galveston | Minha Vida Literária
13

nov
2015

[Resenha] O Reino Secreto de Todd – Louise Galveston

O- Reino- Secreto- de- Todd-Minha-Vida-Literaria

Título: O Reino Secreto de Todd
Autor: Louise Galveston
Editora: Irado
Número de Páginas: 256
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonCulturaExtraTravessa

COMO FOI QUE ELE SE TORNOU UM DEUS POR ACIDENTE?
INGREDIENTE A: meias esportivas muito usadas
INGREDIENTE B: imundicie do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)!
INSTRUÇÕES: deixar embaixo da cama por meses e meses. NÃO ARRUMAR O QUARTO. Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer.
Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O REINO SECRETO DE TODD vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão…


O-Reino-Secreto-de-Todd-Minha-Vida-Literaria1

Esse é mais um livro do selo Irado, pertencente à editora Novo Conceito, e destinado ao público infanto-juvenil. Vale destacar que, além de ter a capa dura, possui ilustrações diversas e uma bela diagramação.

Costumo pensar que a literatura tem uma grande função na sociedade e na formação da identidade de cada um de nós, e é na infância que geralmente temos os primeiros contatos com esse mundo mágico. Desse modo, nunca é demais incentivar as crianças a lerem e a fazerem disso um hábito, além de tudo ficar mais divertido quando há uma gama de opções e sugestões de leituras para os pequenos. Nesse livro conhecemos um garoto de 12 anos que, como qualquer outro da sua idade, possui costumes, vontades e desejos comuns, mas ele também precisa lidar com situações inusitadas e se aventurar por um reino secreto que ele mesmo criou.

O-Reino-Secreto-de-Todd-Minha-Vida-Literaria3

Todd é um garoto em fase escolar e que no seu dia-a-dia não possui muito senso de responsabilidade, sobretudo quando se refere à limpeza e organização do seu quarto, mesmo com as broncas de sua mãe para que ele o arrume. O garoto divide seus dias entre a escola e a bagunça e sujeira do seu quarto. E foi através de toda essa sujeira que Todd acabou por criar um reino secreto de pequenas criaturas, que se desenvolveram dentro de uma das suas meias sujas. Os toddianos formam uma civilização minúscula e levam novas emoções e situações para a vida do garoto. Além de Todd, outros dois personagens se destacam: Lucy uma menina super inteligente e envolvida com a ciência, e Max, o nosso pequeno vilão, que acaba colocando em risco a pequena civilização toddiana.

A narrativa em primeira pessoa é bastante rápida e leve, além de divertida até por conta da própria premissa da história, que já é hilária. Mas apesar disso, acredito ser uma leitura que funcione melhor para crianças de até uns 12 anos, pois mesmo com os mistérios e aventuras acrescidas à trama, a dinâmica da história não é tão ágil ou empolgante. Assim, é uma leitura bastante específica para essa faixa-etária, podendo agradar as crianças que possuem em suas imaginações reinos secretos ou bagunças reais.

O-Reino-Secreto-de-Todd-Minha-Vida-Literaria2





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "[Resenha] O Reino Secreto de Todd – Louise Galveston"

rayane colomes - 13, novembro 2015 às (10:39)

acho mto importante o lançamento de livros infantis e tambem que apresentem capas que chamem a atenção das crianças…. nao seria o tipo de livro que eu leria, pelo menos nao nessa fase que to querendo desapegar de leiturasjuvenis…mas o que mais achei legal é isso de uma civilização toddiana.mto legal para incentivar a imaginação das crianças

Responder

Aciclea Vieira - 13, novembro 2015 às (11:48)

Clivia,parece um livro do Universo Infanto Juvenil bem criativo e divertido.Amei a capa dura e a diagramação ,concordo com sua forma de pensar com a relação a Literatura e a sua função na sociedade e na formação da identidade de cada um de nós.Achei interessante a ideia de Todd com a falta de limpeza e organização cria um reino secreto,com pequenas criaturas desenvolvidas dentro de sua meia suja.Achei perfeito para crianças.Mil beijinhos!!!

Responder

Sara - 13, novembro 2015 às (16:17)

Nunca li desse selo irado, mas como vc disse, parece ser mais direcionado à crianças de 12 anos e acho que era esse o propósito mesmo D: KKKK

Responder

Luis Carlos - 13, novembro 2015 às (18:42)

Apesar do livro ser direcionado para o público mais infantil, eu até que fiquei com vontade de lê-lo. Não é um daqueles livros que eu pretendo ler em breve, mas espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia! Esse mundo que o Todd criou parece ser incrível, pois parece mexer bastante com a imaginação do leitor. Outra coisa que eu gostei foi o fato de que a Editora arrasou na diagramação!

Responder

Maria Alves - 15, novembro 2015 às (17:54)

A historia parece meio que real devido ao fato da bagunça no quarto e a organização que acontece muito entre crianças e jovens kkkk. Seria ideal para presentear os mais jovens e quem sabe estimulá-los na mudança de seus hábitos em relação a ser mais organizados rs.

Responder

Diane Ramos - 16, novembro 2015 às (14:11)

Oi …
A premissa do livro não me atraiu , porém , acho bem bacana as editoras lançarem livros para o público mais jovem , desta forma , eles incentivam a leitura para os menores .

Responder

Isabella Paiva - 16, novembro 2015 às (17:59)

Oi Clivia 🙂 Eu não sou de ler, agora, livros com o gênero infanto-juvenil. Já passei dessa fase, mas eles me ajudaram bastante a crescer nesse mundo literário! Mesmo não tendo interesse no livro, tenho que confessar que achei bem legal a capa e as ilustrações que vêm nas páginas do livro. Como já passei dessa fase, sei o quanto livros assim ajudam a cada dia mais adolescentes a lerem 😉

Responder

Priscila Gonçalves - 16, novembro 2015 às (21:54)

O livro tem uma temática excelente para os mais jovens, e para quem gosta do gênero. Eeu creio que não leria o livro por agora, mas posso mudar de ideia.

Responder

Daiele - 18, novembro 2015 às (05:20)

Olá!
Sempre tive curiosidade de ler esse livro, mas confesso que tenho um pouco de receio ao saber que é voltado ao publico infantil. Tem muito livros à esse publico que contém muitos ensinamentos até mesmo para nós. Mas ao ver que vc disse “Assim, é uma leitura bastante específica para essa faixa-etária” acho que perdi um pouco a vontade…

beijos

Responder

Jéssica Fernanda - 28, novembro 2015 às (18:52)

hahaha meus priminhos vão adorar, mas corremos o risco de nunca mais vermos seus quartos limpos #Gê-zuis kkkk! Obrigada pela dica!

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil