Notícias da semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
21

nov
2015

Notícias da semana

elenco jogos vorazes - minha vida literariaO Elenco de Jogos Vorazes prestou homenagem às vítimas dos ataques terroristas em sua pré-estreia na cidade de Paris. Atrizes e atores como Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson e Donald Sutherland, o diretor Francis Lawrence e a escritora Suzanne Collins exibiram um laço com as cores da bandeira francesa para prestar suas condolências à Cidade Luz.

 
 
 

Fonte: Adoro cinema

 

 
 
adaptação como eu era antes de você - minha vida literaria

Conforme informações do site Deadline Hollywood, a adaptação cinematográfica de Como eu Era Antes de Você terá sua data de estreia adiantada, devendo chegar aos cinemas em 04 de março de 2016.

 

Fonte: Deadline Hollywood

 

adaptação - corte de espinhos e rosas - sarah j maas - minha vida literariaSegundo divulgação da Editora Galera Record, a Tempo Productions  adquiriu os direitos de “Corte de espinhos e rosas”, da aclamada autora Sarah J. Maas. Ainda não há nenhuma previsão de data de lançamento.

Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Adicione no Skoob

Fonte: Galera Record

 

o diario de uma garota nada popular - minha vida literariaFoi anunciada pela Editora Verus a pré-venda do livro “Diário De Uma Garota Nada Popular – vol. 9: Histórias de Uma Rainha Nem Um Pouco Tonta”, de Rachel Renee Russell.

Sinopse: O pior pesadelo de Nikki Maxwell se torna realidade no nono livro da série Diário de uma garota nada popular! Um determinado membro da panelinha das meninas mais populares do colégio, que os fãs da série conhecem muito bem, consegue pôr as mãos no diário da Nikki e decide escrever algumas coisinhas ali…
Descubra o que acontece quando essa verdadeira tragédia se torna realidade. Bem-vindos ao mundo de MacKenzie Hollister!

Adicione no Skoob

 
 
 

Compre na pré-venda:

Amazon
Saraiva
Cultura

 

Fonte: Editora Verus

 
 

super libris - sesc tv - minha vida literariaA Sesc TV liberou no Youtube episódios do Super Libris, programa que discute literatura brasileira.

Sobre o programa de TV: O canal Sesc TV tem na sua grade de programação uma série dedicada à discussão da literatura brasileira. No ar desde setembro, o Super Libri é formada por 52 episódios (vários ainda inéditos na TV) em que escritores falam sobre suas experiências no universo das letras. O formato é de bate-papo direto e foge do tom sisudo de uma aula de literatura.

 
 

Fonte: Cultura em casa

 
 

caçadores de trolls - minha vida literariaSegundo divulgação da Editora Intrínseca o novo livro de de Guillermo del Toro e Daniel Kraus, “Caçadores de trolls”, está pronto e tem lançamento previsto para 02/12/2015.

Na história de terror idealizada por Guillermo del Toro, um dos artistas mais visionários da atualidade, a vida de um típico adolescente de uma cidade pacata norte-americana sofre uma reviralvolta quando ele descobre que terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana.

Sinopse: Uma história de terror criada por um dos artistas mais visionários da atualidade. O estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, sempre envolvendo universos mágicos, criaturas fantásticas e histórias espantosas, está presente em toda a sua obra como cineasta, roteirista, produtor e autor. Em Caçadores de trolls, ele presenteia os leitores com uma história sombria e de dar arrepios, com ilustrações capazes de nos transportar para um mundo paralelo apavorante. Jim Sturges é o típico adolescente na cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da entediante cidadezinha. Junto com um grupo de heróis improváveis, Jim terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana. Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.

Leia um trecho

 Adicione no Skoob

Fonte: Editora Intrínseca

 
 

ken follett - mundo sem fim - minha vida literariaNo dia 16/11/2015 foi lançado no Brasil, pela Editora Arqueiro, o novo livro de Ken Follett, Mundo Sem Fim.

Sinopse: Uma guerra que dura cem anos. Uma praga que devasta um continente. Uma rivalidade que pode destruir tudo.Na Inglaterra do século XIV, quatro crianças se esgueiram da multidão que sai da catedral de Kingsbridge e vão para a floresta. Lá, elas presenciam a morte de dois homens. Já adultas, suas vidas se unem numa trama feita de determinação, desejo, cobiça e retaliação. Elas verão a prosperidade e a fome, a peste e a guerra. Apesar disso, viverão sempre à sombra do inexplicável assassinato ocorrido naquele dia fatídico. Ken Follett encantou milhões de leitores com Os Pilares da Terra, um épico magistral e envolvente com drama, guerra, paixão e conflitos familiares sobre a construção de uma catedral na Idade Média. Agora Mundo Sem Fim leva o leitor à Kingsbridge de dois séculos depois, quando homens, mulheres e crianças da cidade mais uma vez se digladiam com mudanças devastadoras no rumo da História. “Um maravilhoso épico sobre a Inglaterra medieval. Altamente estimulante.” – The Washington Post“. Um imenso elenco de personagens realmente memoráveis. Apesar de ser tentador, este não é um livro para ser devorado de uma vez só, mas saboreado por todo o drama, profundidade e riqueza.” – Library Journal.

Adicione no Skoob

Fonte: Editora Arqueiro

 
 

esperando por doggo - minha vida literariaEsperando por Doggo, de Mark B. Mills, é uma das novidades do mês da Editora Novo Conceito.

“Ele também não foi abençoado com uma dose de beleza, coitadinho. Acho que fiquei com dó na primeira vez que o vi.”

Sinopse: Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.

Compre aqui o seu.

Adicione no Skoob.

Fonte: Editora Novo Conceito

 

auggie - extraordinário - minha vida literariaO livro Auggie & Eu já chegou a gráfica da Editora Intrínseca e deve ganhar data de lançamento em breve.

Atendendo a muitos pedidos dos fãs de Extraordinário, “Auggie & eu” reúne três histórias até então publicadas apenas em e-book: “O capítulo do Julian”, “Plutão” e “Shingaling” (esta ainda inédita no Brasil).

Sinopse: A história de Auggie Pullman, o menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores desde o lançamento do romance Extraordinário, em 2013, ganha agora novas perspectivas: Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram nos três contos reunidos no livro Auggie e eu seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário. O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas. Para quem sente saudades do menino cativante de feições e personalidade extraordinárias e tem curiosidade em saber mais sobre sua história, Auggie & eu é um verdadeiro presente.

Leia um trecho.

Adicione no Skoob.

Fonte: Editora Intrínseca

 

uma aventura não oficial de minecraft - minha vida literariaO Grupo Editorial Record anunciou a pré-venda do livro Enfrentando o Dragão, terceiro volume da série “Uma Aventura Não Oficial de Minecraft”.

 

Nesta nova aventura, Gameknight precisa derrotar os monstros da noite para salvar não apenas as vidas digitais dentro do jogo, como também o mundo real. Mas antes precisa descobrir como essas criaturas estão sendo geradas tão rapidamente. Sua jornada o levará, e a seus aliados, a uma nova dimensão, na qual ilhas flutuam no Vazio e uma criatura mortal bate suas asas gigantescas…

 
 
 

Reserve o livro na pré-venda:

Submarino
Saraiva
Cultura
Americanas
Amazon
Travessa
Cia dos Livros

Fonte: Grupo Editorial Record

 
 

assassins creed - minha vida literariaNovas imagens da adaptação cinematográfica de Assassin´s Creed foram divulgadas!

O diretor de conteúdo da série, Azaïzia Aymar, compartilhou as fotos de Michael Fassbender e das armas dos Templários no Twitter.

Você pode conferir todas AQUI.

Lembrando que a data prevista para o lançamento é 21 de dezembro de 2016!

Fonte: Editora Galera Record

 

 

the walking dead - minha vida literariaA Editora Galera Record anuncia o exemplar de “Invasão”, sexto volume da série The Walking Dead.

Das cinzas de uma devastada Woodbury, dois grupos de sobreviventes surgem, cada um com os próprios interesses em vista. No subterrâneo, nos labirintos de túneis antigos, Lilly Caul e seu grupo de idosos, desajustados e crianças tentam construir uma nova vida. Mas um desejo secreto ainda queima no coração e na alma de Lilly: ela quer sua amada cidade Woodbury de volta. Já o psicótico Reverendo Jeremiah Garlitz reconstrói seu exército de seguidores, com uma diabólica arma secreta. Ele planeja acabar com Lilly e seu grupo — os responsáveis pelo fim de seu culto — e agora, pela primeira vez, tem como enviar uma amostra do inferno diretamente aos habitantes dos túneis.O confronto final entre estas duas facções libera uma arma inimaginável, forjada a partir de monstruosas hordas de mortos-vivos, aperfeiçoadas por um lunático e banhadas no sangue de inocentes.

Compre:

Saraiva
Submarino
Cultura
Amazon
Travessa
Curitiba
Americanas
Cia dos Livros
Ponto Frio 

Fonte: Editora Galera Record

 

Saiu o primeiro trailer do novo crossover entre Arrow e The Flash. O vídeo é referente ao episódio Legends of Today, de Flash, que dá início à história.

O episódio vai ao ar no dia 1º de dezembro, na The CW, e a história tem sequência no dia seguinte, no episódio de Arrow – Legends of Yesterday. O arco vai ajudar a introduzir os personagens, vilões e heróis, que serão centrais em Llegends of Tomorrow, spin-off que estreia em janeiro.

Assista:

Fonte: Adoro Cinema





Deixe o seu comentário

22 Respostas para "Notícias da semana"

rudynalva - 22, novembro 2015 às (00:54)

Bruna!
Os livros agora viraram moda em serem transformados em filmes, adoro!
Oba! Mais um exemplar de The Walking Dead..
Ansiosa por Esperando por Doggo.
Adoro Ken Follet.
“Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.”(Millôr Fernandes)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

Bruna Martins - 24, novembro 2015 às (15:22)

Oi Rudy!!

Pois é… teremos tantas adaptações pra filmes e séries no ano que vem… Não sei como vou conseguir acompanhar tudo isso…rsrs Mas irei tentar! 😉

Estou super ansiosa pra ler Ken Follet…ainda não tive a oportunidade e falam tão bem!

As frases lindas que vc posta já estão se tornando parte da minha semana!! <3 Essa vai pro face depois! 😉
Beijos!

Aciclea Vieira - 22, novembro 2015 às (20:55)

Bruna,amei as notícias principalmente a homenagem prestada pelo elenco de Jogos Vorazes às vítimas dos ataques terroristas ,saber que Como eu era antes de Você chega aos cinemas em 4 de março de 2016 e também dos lançamentos do livro Auggie & Eu.Mil beijinhos!!!

Bruna Martins - 24, novembro 2015 às (15:24)

Oi Aciclea!! 🙂

Eu achei muito legal da parte do elenco prestar essa homenagem, afinal esses eventos tenebrosos que aconteceram por lá chocaram muito por sua brutalidade e falta de amor ao próximo 🙁 !

Estou contando os dias para essa estreia… vou levar um pacotinho de lenços, pq vai rolar mtas lágrimas!rs

Auggie… um dos livros mais fofos da vida!! ;D

Beijos linda

Priscila Gonçalves - 23, novembro 2015 às (12:33)

Auggie & Eu, já foi comprado, estou só esperando agora! Ansiosamente, quero logo esse livro lindo na minha estante.

Bruna Martins - 24, novembro 2015 às (15:25)

Oi Priscila!!

Ai que delícia! Livro lindo mesmo!! Fofura pura!

Estou super curiosa e animada pra conhecer essa história… pretendo comprar em breve! Saudades do Auggie!!rs

Beijos

rayane colomes - 23, novembro 2015 às (16:08)

wow, fiquei com mta vontade de ler a historia do cachorrinho doggo e tenho ctz que ele e dan vao acabar ficando juntos… e tambem de ver o filme que nem sabia que ia ter de assassins creed.. meu namorado vai surtar hahah

Bruna Martins - 24, novembro 2015 às (15:27)

Oi Rayane!!

Deve ser uma história linda… adorei a snopse de Doggo (e geralmente não sou a maior fã de livros sobre cachorro…) :D!

Nossa as fotos desse filme estão demais! Sempre tive vontade de ler… Mas agora incluirei na listinha com certeza!!!

Beijos

Diane Ramos - 23, novembro 2015 às (16:50)

Oi …
Que notícias maravilhosas !
Adorei saber que o filme terá sua estreia adiantada 🙂

Bruna Martins - 24, novembro 2015 às (15:28)

Oi Diane!

Estarei entre as primeiras da fila!!! Como eu Era Antes de Você é um dos melhores livros que li nesse ano! <3

Mil beijos

Maria Alves - 23, novembro 2015 às (19:31)

Ótimas noticias. Não sabia que Assassin’s Creed seria adaptado, ainda não li os livros rs. Que bom que só em março Como eu era antes de você, assim quem sabe da tempo de ler o livro. Me interessei por corte de espinhos e rosas. Caçadores de Trolls paree ser legal.

Bruna Martins - 24, novembro 2015 às (15:31)

Oi Maria!!

Eu ainda não li Assassin´s Creed tb! Mas agora me deu muita vontade…espero conseguir em breve!! 😀

Como Eu Era Antes de Você me marcou demais como leitora. É uma das adaptações mais aguardadas por mim! Vale super a pena, se puder, leia sim!

Achei diva essa capa de Corte de Espinhos e Rosas…quero ler!!

Beijos linda

Daieleo - 24, novembro 2015 às (18:31)

Olá!

Contando os dias para assistir “ComO Eu Era Antes de Você”

Bruna Martins - 30, novembro 2015 às (10:33)

Oi Daieleo!

Eu também…essa é uma das estreias mais aguardadas por mim em 2016!!

🙂

Sara - 26, novembro 2015 às (16:14)

Como eu era antes de você vai ser LINDO! :OO já tinha visto essa notícia há um tempinho, hihi

Bruna Martins - 30, novembro 2015 às (10:35)

Oi Sara!!

É muito marcante esse livro..estou ansiosa pelo filme!
O filme já foi divulgado faz tempo né… o único fato novo foi a alteração da data de estreia (o que eu adorei, já que estou tão ansiosa! 😉 ).

Beijos linda

Jéssica Fernanda - 28, novembro 2015 às (18:25)

Não acredito que Como eu era antes de você teve a data adiada, vou tá morta até lá!
Arrow e Flash vão acabar “se queimando” se continuarem a introduzir/forçar o novo seriado nos seus fãs! Só acho…

Bruna Martins - 30, novembro 2015 às (10:37)

Oi Jéssica!!

Tb fiquei muito animada com a antecipação da data! Esse é uma das adaptações mais aguardadas por mim pro ano de 2016!! 😀

Eu infelizmente não estou acompanhando, apesar de adorar o mundo dos super heróis! Realmente imposição nunca é um caminho bom…espero que não “se queimem”hehhe

Beijinhos

Isabella Paiva - 30, novembro 2015 às (14:52)

Oi Bruna 🙂 Amei as notícias, principalmente que o filme de Como Eu Era Antes de Você foi adiantada!

Bruna Martins - 07, janeiro 2016 às (15:01)

Ola Isabella!
Que bom que gostou 😉 Eu tb estou muito ansiosa pra essa estréia!!!
Beijos

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (11:46)

Quanto livro maravilhoso

Bruna Martins - 01, fevereiro 2016 às (12:43)

Muitooos lançamentos lindos! <3 Difícil é conseguir ler todos hahh

bjs

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício