[Vídeo] Desafio || Novembro Azul - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
23

nov
2015

[Vídeo] Desafio || Novembro Azul



Novembro Azul

 

Créditos

 

Novembro Azul é uma campanha mundial de prevenção contra o câncer de próstata, o 6º tipo de câncer mais frequente no mundo e o 2º mais frequente entre os homens. Por ser um tipo de câncer “silencioso” no início da doença, fase ideal para o tratamento, os exames preventivos (exame de sangue e exame de toque) são essenciais entre os homens, principalmente entre os maiores de 50 anos (ou maiores do que 45, caso haja histórico de câncer na família).

 

Posts Relacionados





Deixe o seu comentário

11 Respostas para "[Vídeo] Desafio || Novembro Azul"

Priscila Gonçalves - 23, novembro 2015 às (11:14)

Surpreendente! na lista, então leia logo, rsrs. Foi um dos melhores livros que li esse ano, com uma mensagem maravilhosa sobre a amizade. Muito bom, de verdade.

Diane Ramos - 23, novembro 2015 às (16:51)

Oi …
Adorei o vídeo ! Muito legal …
Quero ler vários livros desses citados , mas , o meu queridinho é “A lua de mel ” !
Beijos

rudynalva - 24, novembro 2015 às (00:10)

Aione!
Adorei seu bigode azul…kkkk
Os homens ainda tem muito preconceito em fazer o exame de próstata, infelizmente!
Ai que legal! Bom ter escolhido os livros azul.
Não sabia que também tinha se iniciado na Austrália.
Adorei os livros que escolheu.
Muito boa campanha assim os homens podem se atentar aos exames.
cheirinhos
Rudy

rayane colomes - 24, novembro 2015 às (11:34)

mto legal este desafio e um pouquinho da historia de novembro azul que vcs nos contou… eu nao sabia… dos livros fiquei com mtaaaa vontade de ler o chick lit em casa para o natal pq eu amo mtooooo chick lit.. e o ceu esta em todo lugar.. já estao na lista de proximos a ler.. li lua de mel e foi o que menos gostei. nao achei quase nada da sophie no livro…

Maria Alves - 24, novembro 2015 às (16:55)

Gostei do vídeo, muito importante esse tema e tem coisas que foram citadas que também não sabia. Dos livros mostrados só li a ordem da fênix. Mas me interessei por O céu esta em todo lugar, parece ser muito bom.

Daielee - 24, novembro 2015 às (18:25)

Olá
Sabe que minha cor favorita é o azul?! Acho uma cor tão leve, tão radiante… Mas em fim, acho muito válida essa iniciativa do novembro azul! Assim como o câncer de mama, o de prostata tbm deve ser tratado com respeito. É uma pena, que quem dá mais importância ao assunto sejam as mulheres e não os afetados (homens). Não entendo esse preconceito que os proprios tem contra si mesmos, de se cuidar, ir ao médico. É por isso que acho tão bacana essa iniciativa de falar sobre o assunto. E achei muito legal o fato do bigode e tbm da cor azul, assim chama-se mais atenção pra esse assunto que é tão pouco “falado” entre os homens. Quem sabe assim, eles se mostrem mais preocupados e procurem se cuidar mais.

beijos

Aciclea Vieira - 24, novembro 2015 às (23:18)

Aione,amei a sua participação na campanha novembro azul ,contra o câncer de próstata ,assim como as mulheres ,os homens precisam se cuidar e prevenir.Amei seus livros azuis.De todos o que eu tenho é Madame Bovary e O céu está em todo lugar,quero muito ler O tempo e mais um dia e Surpreendente,acho Lua de mel com uma capa muito fofa.Mil beijinhos!!!

Sara - 26, novembro 2015 às (16:17)

Acho que não vi nada parecido no Outubro Rosa, mas fico muito feliz pela iniciativa do Novembro Azul, acho super importante fazer campanhas sobre esse tipo de câncer que muitos homens evitam ao máximo de fazer o exame e acaba descobrindo em estágio avançado… Não sabia dessa história do mustache KKKK… Nunca li nenhum desses livros, mas se eu tivesse que mostrar livros azuis, um que com certeza não faltaria é “A Música do Silêncio”, minha capa azul preferida s22

Jéssica Fernanda - 28, novembro 2015 às (18:17)

Eu fiz foto com a tag #lombada azul no insta! Foi bacana ver as diversas açoes promovidas no meio literário para divulgar o novembro azul! Curti a proposta <3

Mayara R. da cruz - 28, novembro 2015 às (19:31)

Adorei o vídeo e super a poio a campanha. <3
Todos temos que nos conscientizar e fazer nossa parte.

Super beijo,
Mayara R. da Cruz
mayeosvicios.blogspot.com.br

Isabella Paiva - 30, novembro 2015 às (14:53)

Oi Aione 🙂 Amei a iniciativa, assim como falei no Outubro Rosa Literário! Ainda não li nenhum livro dos que você citou e também não conhecia a maioria, mas fiquei de olho em alguns!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício