[Resenha] Magia do Sangue - Nora Roberts - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
03

dez
2015

[Resenha] Magia do Sangue – Nora Roberts

magia-do-sangue-minha-vida-literaria

Título: Magia do Sangue
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasCulturaSaraivaSubmarino

Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.


magia-do-sangue-minha-vida-literaria1

Magia do Sangue é o terceiro livro da trilogia Primos O’Dwyer,e quem acompanhou as resenhas dos dois anteriores sabe o quanto esperei por esta leitura, por dois principais motivos: primeiro por eu ter me afeiçoado aos personagens; e segundo, pela curiosidade em saber o desfecho, mesmo já tendo certa noção do que ocorreria em relação a alguns aspectos da trama. Pensando bem, destacaria um terceiro motivo: a escrita cativante da autora, que sabe como ninguém capturar a atenção do leitor e levá-lo para dentro do ambiente criado em suas histórias. Esses foram motivos mais do que suficientes para que eu terminasse a trilogia com um sorriso no rosto e não me arrependesse nem um pouco de ter adentrado nesse universo repleto de amor e de magia.

Recapitulando um pouco a história central do livro: Iona e seus primos Branna e Connor são herdeiros de Sorcha, a Bruxa da Noite, e uma terrível ameaça paira sobre eles. Há séculos, Sorcha quase destruiu Cabhan, um bruxo das trevas e desde então ele vem planejando sua vingança. Os primos precisarão unir seus poderes para derrotar de vez Cabhan e poderem viver em paz e sem nenhuma ameaça. No primeiro livro, o foco da trama é em Iona; no segundo, em Connor; e no terceiro, em Branna, que, aliás, é minha personagem favorita.

magia-do-sangue-minha-vida-literaria2

Branna é uma daquelas personagens inspiradoras, uma mulher forte e ao mesmo tempo sensível, alguém que está sempre com as portas da casa abertas para receber com todo o carinho sua família e amigos, e, para completar, além dos seus dons relacionados à magia, ainda mostra-se uma cozinheira de mão cheia, afora seu jeito de lidar com poções e com a fabricação de perfumes, cremes, velas, entre tantos outros itens que atribuem a ela uma personalidade única. Sua firmeza, coragem e determinação são magníficas. Porém, nem tudo na vida dessa personagem é fácil, e uma de suas maiores mágoas é ter que se manter tão próxima de Finbar Burke como amiga, mas ao mesmo tempo tão distante como amor. Há anos os dois tiveram uma forte paixão juvenil, mas por causa de uma maldição relacionada ao sangue de suas famílias, não puderam dar continuidade ao romance.

Assim como nos demais livros da trilogia, temos o cerne familiar, a magia, o romance e a amizade como características marcantes e cativantes, só que desta vez temos um pouco mais de ação na trama: os acontecimentos são mais ágeis e resolutivos, como era de se esperar, já que é o último livro. Mesmo esperando alguns desfechos, me surpreendeu o modo como a autora solucionou algumas questões e de como ela manteve em cada um dos personagens traços tão peculiares e interessantes até o final. A narrativa em terceira pessoa é clara, de fácil compreensão, envolvente e a leitura pode ser realizada muito rapidamente.

magia-do-sangue-minha-vida-literaria3

Acredito que essa trilogia agradará sobretudo aqueles que gostam de romances, pois, apesar de haver todo esse contexto relacionado à magia, são os relacionamentos interpessoais os principais condutores da trama. O lado mágico nos fornece subsídios a mais para o envolvimento com as histórias e nos proporciona momentos de mistério e de ação, mas a amizade e o amor são os principais ingredientes da trilogia Primos O’Dwer e são eles que nos inspiram e nos ensinam o valor das pessoas verdadeiras em nossas vidas. Recomendo muito a leitura!





Deixe o seu comentário

19 Respostas para "[Resenha] Magia do Sangue – Nora Roberts"

Jéssica Fernanda - 03, dezembro 2015 às (12:36)

Eu confesso! hahaha estou querendo esses livros mais por causa das capas (que são lindas, dignas e maravilhosa) do que pela sinopse, além disso seria uma chance de ler algo da Nora!

Juliana Mattos - 03, dezembro 2015 às (13:37)

Ai, ver esse post me deu uma saudade de ler Nora Roberts! Faz tempo que não pego nada dela. Apesar de que costumava ler mais os de romance apenas. Só que lendo tua resenha, como o foco não é na magia e sim os relacionamentos, vou ver se volto a ler a Nora por esses, que alias, OLHA SÓ ESSAS CAPAS! Haha (eu, a louca das capas). ;*

Larissa Oliveira - 03, dezembro 2015 às (14:38)

Olá, Clivia! Não li nada da Nora Roberts ainda. Na verdade, não sou muito fã de romances. Porém, confesso que essa trilogia me interessou. Acho que sou daquelas que se apaixonam primeiro pelas capas haha… um dos motivos foi esse. Mas, me chamou atenção também e me deixou bastante curiosa, foi a autora ter trazido à trama esse lado da magia, essa maldição que acompanha a família… adoro essas tretas haha. Não descarto a possibilidade de ler.

rayane colomes - 04, dezembro 2015 às (10:59)

não li nenhum deles ainda. e apesar de ter lido algumas criticas estou mto interessada em ler os 3.. ainda mais vendo a resenha aqui e acreditando que seja bom como vc disse.. achei legal isto da magia. e de familia. de tratar de primos e tudo mais…

rudynalva - 04, dezembro 2015 às (13:48)

Clívia!
Gosto demais da autora e ainda não li essa série, embora tenho muito interesse, primeiro por ser um bom romance e depois, porque fala sobre família, magia amizade… tudo que me interessa.
“Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

Rhoana Lersch - 04, dezembro 2015 às (14:30)

Fico muito perplexa pela capacidade de escrita da Nora, não li nenhum livro dessa série mas ela se mostrou muito contrastante com uma que tenho da autora, totalmente situada em um universo diferente a série “O quarteto de noivas” fez com que eu me apaixonasse pela Nora, já sabia de outros livros dela mas não esperava um tema tão destoante sendo desenvolvido por ela, louca pra ler!! Os livros parecem ser muito envolventes, procurando as resenhas anteriores agora!!

Suzzy Chiu - 07, dezembro 2015 às (15:52)

Sou fã demais da Nora Roberts e essa trilogia Primos O’Dwyer é uma das que mais quero ler da autora.
Fico feliz que nao tenha se arrependido e que o livro tenha sido tao bom, a escritra da Nora é cativante mesmo, eu adoro e me envolvo facilmente com tudo.
Romance é um dos meus generos favoritos e com magia entao, fica perfeito, tb é bom doses de misterio e ação pra deixar a gente animado.
Os 3 livros juntos é tao lindo, ainda vou comprar.
Beijos

♥ Blog Livros e Sushi ♥
https://livrosesushi.wordpress.com/

Luisa Fernandes - 07, dezembro 2015 às (17:35)

Estou querendo apostar em um livro da Nora Roberts porque sempre ouço falarem muito bem dela.
De todos os livros dela, essa série foi a que mais me chamou a atenção, então possivelmente começarei por ele.
As capas estão lindas!

Adriana Correa - 07, dezembro 2015 às (20:19)

Primeiramente as capas são lindas! Não conhecia a série, mas sempre quis ler algo da autora, e como amo literatura fantástica essa deve ser uma ótima opção, além de um leitura rápida e gostosa, amei.

Fernanda Martins - 08, dezembro 2015 às (19:57)

Oi Clivia, eu nunca li nada dessa autora e nunca tinha ouvido falar desses livro lendo a sinopse e a resenha o livro parece ser bem interessante com certeza vou le-lo obrigada pela dica bjs.

Lara Cardoso - 10, dezembro 2015 às (18:15)

Eu gosto bastante dos livros da Nora Roberts, principalmente porque ela aborda todos os tipos de relacionamento, seja entre um casal ou entre membros de uma família. Achei bastante interessante esse livro, apesar de a estória não ter me chamado tanto a atenção nesse momento. Parece ser um bom livro, mas não me interesso para lê-lo no momento.

Lindsay Leão - 10, dezembro 2015 às (18:39)

Oi Clívia, acredita que nunca li nada da Nora Roberts? Pois é, estou devendo muito,
mesmo sabendo que muita gente ama essa autora, eu ainda não tive oportunidade nem curiosidade para ler algo dela. Acredito que seja uma ótima autora e tudo mais, porém, no meu caso, é preciso que eu esteja realmente interessada no gênero literário em questão, o que ainda não aconteceu com os livros da Nora. Mas, como eu nunca digo nunca, quem sabe um dia eu não dou uma chance para essa aclamada autora, não é mesmo? Até porquê, as capas são sempre lindas e os enredos parecem vir sempre acompanhados de muita paixão, quem sabe um dia eu me renda, quem sabe?
Beijos

Clivia Lira - 23, dezembro 2015 às (16:12)

Oi Lindsay, esse foi meu primeiro contato com a autora e acho que comecei com o pé direito, pois gostei bastante. Ela tem tantos livros publicados que acho possível que agrade de diferentes formas diversos leitores. Procure algum que lhe atraia pela sinopse, certamente no momento exato cairá em suas mãos algum livro dela e espero que a leitura seja proveitosa pra você. Beijos!

Brenda - 22, dezembro 2015 às (14:55)

Olá clivia. Adorei a serie, e estou louca parq ler o ultimo. Vc sabe onde posso baixar ele? Ou teria o dowloade pra me mandar?? Agadeço obrigado

Clivia Lira - 23, dezembro 2015 às (16:18)

Oi Brenda, a série é ótima não é mesmo? Se gostou dos anteriores, sem dúvidas irá gostar deste também. Você pode comprar o livro físico ou em E-Book, lá em cima pertinho da sinopse da resenha colocamos algumas opções, dá uma olhadinha lá. Beijos!

suzana cariri - 28, dezembro 2015 às (14:44)

Oi!
Gosto muito dos livros da Nora Roberts e desde que vi essa serie fiquei muito interessada gostei dos personagens e da historia com alguns mistérios é legal saber que ao longo da serie os livros não perdem a qualidade e continuam envolvendo o leitor !!

Liliane Furtado - 30, dezembro 2015 às (14:46)

Nunca li nada da Nora e ainda tenho receio de ler muitos amam, muitos odeiam a escrita da autora.
Enfim, sou a louca dos sobrenaturais e então vou tentar. Amei a resenha.Bjs

Patrini Viero - 31, dezembro 2015 às (15:35)

Nora Roberts é uma autora impossível de ler e não cativar-se com o modo como ela escreve e envolve o leitor em seus enredos. Acho interessante a forma como ela inseriu nessa trama elementos tão distintos, mas que se interligam e encaixam perfeitamente conforme a leitura evolui. Os personagens bem construídos são outro ponto forte do enredo, e acredito que isso seja uma característica da própria autora. Adoro as capas, achei elas cheias de detalhes, com cores magníficas!

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (11:29)

Amei as capas, que lindas <3

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício