[Vídeo/Quero Ler] Metas Literárias Para 2016 | Minha Vida Literária
28

dez
2015

[Vídeo/Quero Ler] Metas Literárias Para 2016

meta-de-leitura-2016-minha-vida-literaria

Oi gente!
Ano passado, fiz uma meta literária com 30 livros que eu desejava ler em 2015. Todos os livros estavam parados na minha estante e eu estava ciente de que seria muito difícil conseguir cumprir as metas propostas, considerando-se que em 2014 eu havia praticamente lido apenas os livros recebidos de parceria.
Para minha surpresa, consegui ler 25 dos que eu havia escolhido, resultado muito mais do que satisfatório para mim!
Sendo assim, resolvi repetir a dose esse ano, mas, dessa vez, selecionei 27 livros, aos quais acrescento aqueles que não consegui ler ao longo de 2015 – Morte Súbita, As Batidas Perdidas do Coração, Promessa de Sangue, O Casamento e Uma Curva Na Estrada.
Esse ano, além de colocar as imagens aqui, gravei um vídeo mostrando todos os livros que inclui na minha meta!

 

 

Meta de Leitura: 2016

meta-de-leitura-2016-minha-vida-literaria (2)

Começando com clássicos, selecionei três que morro de vontade de ler, mas até agora não tive a oportunidade.

 

 

meta-de-leitura-2016-minha-vida-literaria (3)

Inclui The Secret Garden por querer lê-lo há muito tempo (embora eu só tenha adquirido o livro recentemente), e também para poder treinar meu inglês. Já Uma Questão De Fé foi incluído por eu ter amado outra obra de Jodi Picoult que li (O Pacto) e pela própria premissa da história ser bastante interessante. Por fim, O Estranho já está parado há um tempo em minha estante, então decidi incluí-lo aqui, já que adoro thrillers policiais e esse parece ser um ótimo exemplar do gênero!

 

 

meta-de-leitura-2016-minha-vida-literaria (5)

Mais três thrillers! Adorei os outros livros de Lisa Gardner, e Viva Para Contar é um dos mais elogiados da autora, e os psicológicos Antes de Dormir e O Segredo do Meu Marido são outras duas obras muito bem recomendadas pelos leitores.

 

 

meta-de-leitura-2016-minha-vida-literaria (4)

Esses são três YA que também estou ansiosíssima para ler! O Teorema Katherine sempre foi uma das obras de John Green cuja premissa mais chamou minha atenção, enquanto Just Listen é a obra de Sarah Dessen mais recomendada dentre as que já tive contato. Por fim, Os Treze Porquês é um livro que, até agora, não vi críticas negativas a respeito.

 

 

meta-de-leitura-2016-minha-vida-literaria (6)

Aqui temos três continuações de séries que tenho gostado de acompanhar.

 

 

meta-de-leitura-2016-minha-vida-literaria (7)

Mais três livros por cujas leituras estou bastante empolgada, principalmente por serem de autores que me agradaram com obras anteriores.

 

 

meta-de-leitura-2016-minha-vida-literaria (8)

Mais três autoras queridíssimas, com livros mais leves e, ao mesmo tempo, empolgantes.

 

 

meta-de-leitura-2016-minha-vida-literaria (9)

Três obras que serão meu primeiro contato com as autoras em questão, e cujas premissas despertaram bastante meu interesse!

 

 

meta-de-leitura-2016-minha-vida-literaria (1)

Por último, os três únicos livros de Jojo Moyes que tenho e ainda não li – e também as três únicas obras da autora publicadas no Brasil que me restam para serem lidas.

 

E vocês, já definiram uma meta de leitura para 2016? Ou preferem não criar alguma?

Beijos a todos e até o próximo post!





Deixe o seu comentário

23 Respostas para "[Vídeo/Quero Ler] Metas Literárias Para 2016"

Lise - 28, dezembro 2015 às (08:35)

Adorei Mi. Vários destes estão na minha lista imaginária. Acho que para 2016 eu vou ficar sem metas (sério, como pode!), e quem sabe dobrar a meta hehehe. Não consegui me organizar para cumprir as de 2015 e fiquei meio triste.

Beijocas

Responder

Fernanda Martins - 28, dezembro 2015 às (09:43)

Oi Aione eu já criei minha meta pra 2016 pretendo ler bastante esse ano porque 2015 ei li bem pouco bjs.

Responder

rayane colomes - 28, dezembro 2015 às (09:54)

adorei sua meta de leitura! hahah de todos os que fiquei mais animada foi o estranho, pois nao conhecia a autora e agr quero mto ler os livros dela pois me parecem ser super bons… viva para contar eu nao gostei. comecei a ler e meio que abandonei a leitura. talvez devesse ter tentado me empenhar mais e ler mas sei la. hahah uma questao de fé me pareceu ser emocionante! das series que voce falou só li deusa de troia, e gostei basdtante. e o duque e eu mas tbem pretendo continuar a leitura de todos!

Responder

Crislane Barbosa - 28, dezembro 2015 às (11:30)

Oi!
Mi, amei “Os Treze Porquês” e “Just List”! Ambas leituras maravilhosas. Acredito que você vai curti bastante.
Já “O Teorema Katherine” foi um livro muito chato para mim, infelizmente.
Li também “O Segredo do Meu Marido”, mas não curti tanto. Acho que fui com muita sede ao pote.
Nossa! Li a “A Vidente” há bastante tempo. Também não curti tanto. :/
Tenho vontade de ler e ao mesmo tempo de não ler outros livros da Jojo Moyes, além de “Como Eu Era Antes de Você”. Amei esse livro. Fiquei despedaçada, mas ainda assim bastante tocada. Não sei se os outros livros dela seriam tão bons quanto esse. Tenho muito receio de me decepcionar.
Beijão!

Responder

Julia G - 28, dezembro 2015 às (12:25)

Oi Mi, ótimas escolhas. Tem alguns livros da meta que eu já li, e o único que eu não gostei tanto assim foi Cante para eu dormir, já que minhas expectativas estavam muito altas. Morro de curiosidade de Antes de dormir também!

Beijos

Responder

Paloma Monteiro - 28, dezembro 2015 às (13:17)

Quanto livrooo bom que está na sua meta, alguns da sua lista coincidiram com a minha lista (que por enquanto só está na minha cabeça, ainda não coloquei no papel)…Os da Jojo, “cante para eu dormir” e “A Vez da minha vida”, estão na minha listinha de quero ler,quanto ao livro “Anexos”, foi o primeiro livro que li esse ano e entrou para minha lista de favoritos.

Responder

Hannah Monise - 28, dezembro 2015 às (14:55)

Eu li Viva Para Contar e amei! É surpreendente e maravilhoso. Realmente vale a pena!
Eu não tenho meta determinada para 2016, porque esse ano foi complicado para ler, mas espero que consiga o dobro do que li este ano, pelo menos.
Feliz 2016 pra você!

Responder

Juliana Mattos - 28, dezembro 2015 às (15:06)

Tô louca pra ler Jodi Picoult, nunca li nada dela até hoje! “Nós” também é uma meta pra mim pra 2016 =)) Eu prefiro não criar metas, mas geralmente tenho alguns livros que olho e sei que não podem passar do próximo ano, livros pra ler ASAP!!!! Tenho tantos deles que não sei se darei conta hahaha ;*

Responder

Fernanda S Lima - 28, dezembro 2015 às (16:04)

Oi Mi,

Nossa quantos livros não lidos você têm haha. Gostei da maioria das escolhas da sua meta para 2016 e estou simplesmente apaixonada por essa edição do ” The Secret Garden”, muita linda mesmo.Espero que você consiga superar sua meta de 2016 e estou ansiosa pelo vídeo de melhores leituras de 2015.

Responder

suzana cariri - 28, dezembro 2015 às (16:17)

Muitos legais os livros escolhidos também tenho que pegar alguns que tenho para ler, mas de todos quero ler um livro da Jojo Moyes Como Eu Era Antes De Você !!

Responder

Diane Ramos - 28, dezembro 2015 às (18:56)

Oie….
Quero ler todas essas resenhas 🙂
Já li “O Pessegueiro” e “Os treze porques” e amei são muito bons mesmo !
Já “Nós” e “Morte súbita” eu até gostei , mas, não posso dizer que é uma das minhas melhores leituras .
Beijos e boa sorte !

Responder

Nessa - 29, dezembro 2015 às (07:33)

Oi Mi
Menina vc tem muito livro bom aí para ler, adorei suas escolhas!!

Beijos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Responder

Rhoana Lersch - 29, dezembro 2015 às (17:53)

Oi Aione!!!
Temos algumas metas em comum, quero ler o quarteto de noivas da Nora Roberts, ainda não comecei o primeiro mas tenho certeza que vou gostar!! E quero começar a série da Julia Quinn, estão na minha lista há algum tempo e espero adquiri-los em 2016 e ler todos!! Outra meta em comum são os livros da Rainbow, vou começar por Fangirl e espero gostar de todos!!
Boa sorte em cumprir as metas!! Beijos

Responder

Rafaella Abreu - 29, dezembro 2015 às (20:10)

Ja li alguns livros que você citou e confesso que o segredo do meu marido me surpreendeu bastante, foi uma leitura rápida, daqueles que você não larga até descobrir o desfecho! Ah, e a última carta de amor da Jojo é bem legal, um dos meus favoritos dela!!!! Ótimas leituras pra você em 2016 Ione =)

Responder

Lara Cardoso - 29, dezembro 2015 às (22:26)

Dos livros que você citou eu só li Cante Para Eu Dormir, que eu achei legal, mas não faria uma releitura, e Just Listen, que foi o único de Sarah Dessen que eu li e amei, quero muito reler. Os outros eu não li ainda e você acabou de aumentar minha wishlist :)

Responder

Liliane Furtado - 30, dezembro 2015 às (13:58)

Ahhhhhhh meu Deus,leia As Batidas Perdidas do coração,por favoooor
Eu amo esse livro, metas com alguns clássicos. Adoroooo
Boa sorte

Responder

Patrini Viero - 30, dezembro 2015 às (23:18)

Minha meta para 2016 ainda precisa ser finalizada, estava esperando a caixinha de correio deste mês chegar, e portanto decidi que poderia deixar as leituras possíveis para janeiro mesmo. Gostei das tuas escolhas, vários deles estou ansiosa para ler, e até já tenho na estante, como os da Jojo Moyes, e pretendo ler no ano que vem também. Estou torcendo para que alcance sua meta!

Responder

SUZZY CHIU - 31, dezembro 2015 às (00:38)

Em 2016 eu pretendo ler todos os livros da estante!! Sim, é impossivel, hahaha…meio que ja sinto que é mta coisa, afinal todo mes compro mais livros, entao a quantidade somente aumenta.
Varios livros da sua meta estao na minha tb, como os romances de epoca e os livros da Jojo.
Beijos

Blog Livros e Sushi
https://livrosesushi.wordpress.com/

Responder

Larissa Oliveira - 31, dezembro 2015 às (14:03)

Olá, Aione! Acho que minha meta pra 2016 é tentar criar uma meta rs… sério, não consigo haha! Só sei que quero ler muuuito!
Dos 30 livros escolhidos vc conseguiu ler 25? Puxa, mandou super bem!! Fiquei mto curiosa com esses thrillers que vc citou, principalmente O Estranho. Já vou acrescenta-lo à minha listinha.

Responder

Kayna Barra - 09, Janeiro 2016 às (22:26)

Eu Amei sua lista de livros de 2016 e eu ainda to fazendo minha lista mas por enquanto ta Assim:
Percy Jackson 3 até o 5
Jane Austen Razão e Sensibilidade
Orgulho e Preconceito
Persuasão
O Conte De Monte Cristo
Encruzilhada
A Garota do Trem
Para Continuar
Perdida
Encontrada
Destinado
Alice no pais das maravilhas
Encontrando-me
Passarinha mas ainda ta incompleta pra quem não leu quase nada no ano passado e pra recompensa kkkk

Responder

hanedantas - 12, Janeiro 2016 às (21:26)

oi Aione! eu terminei de ler o quarteto da noivas da nora Roberts e posso dizer q 29,90 foi realmente de graça por esta coleção maravilhosa de 4 livros! todos são excelentes e o q eu mais gostei foi o da fotografa MAC ( album de casamento ) e o da LAUREL ( bem casados) bjos

Responder

Fe Fernanda - 29, Janeiro 2016 às (10:46)

Anciosa para saber sua opinião nas resenhas

Responder

nah - 02, julho 2016 às (01:52)

Mi. Leia A última carta de amor primeiro..É maravilhoso. Vi que você quer ler A Garota primeiro. Mas te aconselho c A última carta bjoos

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por