[Vídeo] Dicas || Como organizar livros (Semana: Vídeo Todo Dia) - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
28

jan
2016

[Vídeo] Dicas || Como organizar livros (Semana: Vídeo Todo Dia)





Deixe o seu comentário

17 Respostas para "[Vídeo] Dicas || Como organizar livros (Semana: Vídeo Todo Dia)"

Déborah Duarte - 28, janeiro 2016 às (08:43)

Eu acho lindo separado por cor ou em forma arco iris. Mas você tem razão, seria tudo bagunçado kkkk. Eu tenho poucos livros e minha organização não tem muito oque fazer.
Gostei da forma que você faz, fica bem mais fácil. Beiijos

Cristiane Oliveira - 28, janeiro 2016 às (10:18)

Oi Aione, difícil arrumar estante! Eu também acho lindo estante separada por cor, mas fica uma bagunça pra se achar né. Como eu tenho bem menos livros que você, organizo por autor em ordem alfabética. E os livros de um autor só, por odrem alfabética de título, não sei se deu pra entender rsrs.
Beijos

rayane colomes - 28, janeiro 2016 às (16:12)

amei o jeito teu de organizar os livros e nossa quantos livros fiquei encantada.. de vdd
hahah
adorei e nao sabia que a emily griffinm tinha tantos livros nao…
mto obrigada pelo video e pela planilha

Lara Cardoso - 28, janeiro 2016 às (16:44)

Eu vou separar por séries e os soltos por ordem alfabética ou cores.É assim que eu vou fazer 🙂 Mais confesso que acho um charme separar por cor,no estilo Rainbow (arco-íris)! E é bem interessante também separar pelos prediletos,mais depois deve ficar difícil!

Aciclea Vieira - 29, janeiro 2016 às (10:17)

Aione,amei suas dicas de organização na estante e nas prateleiras sempre são muito úteis para mim.Realmente por cor também não iria me sentir bem,apesar da linda estética ficaria perdida na hora de buscar por alguma obra.Gostei bastante da organização por gêneros e editoras muito obg.Mil beijinhos!!!

suzana cariri - 29, janeiro 2016 às (10:34)

Oi!
Adorei esse vídeo, sempre tinha dificuldade para achar um jeito que funcione, acho que cor também não ia funcionar para mim porque tenho serie e para achar seria horrível, gostei dessa organização por gênero vou tentar para ver se funciona para mim !!

Larissa Oliveira - 29, janeiro 2016 às (13:39)

Olá, Aione! Organizar estante, pra mim, é um problema kk. Sério! Ainda não me decidi a melhor forma de separar meus livros. Não tenho tantos assim, e por enqto estão separados por gênero / nome do autor. Mas já quero modificar alguns kk. Por cor fica linda a estante, mas pra mim não rola. De jeito nenhum. Agora, uma coisa que não entendo é o pq de os livros não terem o mesmo tamanho. Devia ter um padrão, sei lá kkk… ia facilitar tanto, né. Adorei o vídeo e suas dicas!

Micheli Pegoraro - 29, janeiro 2016 às (19:18)

Olá Aione,
Organizar os livros por cor fica lindo, mas funcionaria só para decoração, eu ficaria louca se meus livros estivem assim, prefiro seu método mesmo. Como (ainda) tenho poucos livros eu organizo por editora, mas já estou pensando em mudar e separar por gêneros. Deve ser uma sensação maravilhosa entrar no quarto e se deparar com quantos livros assim, um paraíso <3
Beijos

Maria Alves - 30, janeiro 2016 às (22:40)

Muito legal a sua organização, acho que assim fica mais fácil para você poder achar, como não tenho tantos livros assim, separo os meus por autor e tamanho. Por cores ficaria muito bonito, mas acho que daria mais trabalho para achar rs.

rudynalva - 30, janeiro 2016 às (23:38)

Aione!
Por cor para mim também não dá.
Acabo organizando por editora e por editora os autores.
Quando é série, arrumo pelas séries.
Mas vez por outra mudo, porque tem os independentes, os nacionais e por aí vai.
Gostei da arrumação por estilo, acho que vou tentar.
Muito bom você ter mostrado sua forma de arrumar e suas estantes.
cheirinhos
Rudy

Dan Igor - 31, janeiro 2016 às (12:46)

Tenho pouquíssimos livros, então me preocupo muito em como arrumá-los, apesar de dar muito carinho à eles, hehe. Gostei bastante do vídeo, ótimas dicas.
Abraços !

Amanda Ferreira - 31, janeiro 2016 às (16:10)

Não tenho uma estante para organizar meus livros, então eles estão espalhados pela casa. Esse ano pretendo colocar uma estante no meu quarto e organizar meus livros *-*
Adorei sua organização. Acho que quando for organizar a minha irei selecionar a ordem por autor, acho tão legal 🙂

Ana I. J. Mercury - 31, janeiro 2016 às (20:09)

Oiii Aione, eu curti muito o jeito que você organiza a sua estante e bem parecido com meu jeito mesmo.
Eu queria muitoooo organizar por cor, acho lindo, já tentei, mas daí fica muito misturado, principalmente os livros pequenos com os gradões. kkkkk
bjooos

Kayna Barra - 31, janeiro 2016 às (22:08)

Amei as dicas , uma pena eu não tenho prateleiras mas assim que eu compra vou usar as suas dicas e quero muito ver e organizar por cores eu não ia conseguir primeiro porque tenho poucos livros e segundo eu gosto de organizar e ia me perde e não ia gosta, eu amei seu vídeo <3
bjss

Jéssica Fernanda - 01, fevereiro 2016 às (19:46)

Tbm ia ficar maluca, já fico doida por ter livros do Dan Brown de editoras diferentes e ter que colocar juntos kkk, não separo por genero, separo por autor, e volumes unicos por editora e tamanho. Meus nacionais tbm ficam juntos!

Aione Simões - 01, fevereiro 2016 às (20:12)

Oi flor!
Só pra avisar: a Arqueiro e a Sextante, que publicam os livros do Dan Brown, pertencem ao mesmo Grupo Editorial viu? São selos da mesma editora, mas voltados a públicos e obras diferentes (Sextante é mais auto-ajuda!). Antigamente, na época que os livros do Dan Brown começaram a ser publicados, não existia a Arqueiro, mas com a criação do selo, as obras dele migraram pra ela (como agora os da Saída de Emergência serão Arqueiro também), então não tem problema eles ficarem juntos hehe 🙂
Beijão!

Jéssica Fernanda - 08, fevereiro 2016 às (16:33)

Oi Aione, obgda pela explicacão, mostra o qnt vc é atensiosa com a gente.
Já sabia disso, mas meu toc não entende hahaha
bjkss :*

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício