[Resenha] Era uma vez no outono - Lisa Kleypas | Minha Vida Literária
04

mar
2016

[Resenha] Era uma vez no outono – Lisa Kleypas

era-uma-vez-no-outono-lisa-kleypas-minha-vida-literaria

Título: Era uma vez no outono
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Data de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanas ♦ CulturaExtra ♦ SaraivaSubmarino ♦ Travessa

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

era-uma-vez-no-outono-lisa-kleypas-minha-vida-literaria2

Depois de conhecer a história de Annabelle em Segredos de uma noite de verão, primeiro volume da série As quatro estações do amor de Lisa Kleypas, estava ansiosa por Era uma vez no outono, livro de Lillian Bowman, a mais velha das irmãs americanas que, juntamente de Anabelle e Evangeline, compõem o quarteto das Flores Secas, como se auto-denominaram as solteironas em busca de um casamento. 

Tanto Lillian quanto sua irmã, Daisy, saíram dos EUA acompanhadas de seus pais em busca de um marido da aristocracia inglesa. Embora bastante ricas, as irmãs não possuem os modos esperados de uma dama da alta sociedade, o que pode dificultar – e muito – a jornada matrimonial de ambas. E, como se não bastassem esses obstáculos, Lillian acaba por novamente encontrar Marcus, o conde de Westcliff, quem ela ardentemente despreza, sendo também desprezada por ele, e ambos passam a despertar no outro intensos sentimentos que eles não estão dispostos a encarar, iniciando uma árdua batalha entre suas razões e corações.

Em terceira pessoa, a narrativa se dá sobretudo trazendo a visão de Lillian sobre os fatos, mas também permitindo ao leitor encarar a trama pela ótica de Marcus. Independentemente de quem nos apresenta a história, há um tom brincalhão que a permeia, o que garante tanto leveza ao livro quanto bons momentos de diversão. Ainda, todo o romantismo de Lisa Kleypas se faz presente, possibilitando ao leitor, também, desfrutar de momentos intensos e românticos como bons romances de época devem proporcionar. 

era-uma-vez-no-outono-lisa-kleypas-minha-vida-literaria3

Enquanto em Segredos de uma noite de verão acabei desgostando, em partes, da história por conta da personalidade de Annabelle, esse problema não aconteceu em Era uma vez no outono, já que adorei a personalidade irreverente e espontânea de Lillian – a mocinha simplesmente não aceita abaixar a cabeça frente suas convicções e àquilo que considera frívolo, além de ser extremamente sincera com tudo e todos ao seu redor. O temperamento de Marcus, ainda, combinou perfeitamente com o de Lillian, o que significa uma explosão de sentimentos entre eles, que ora estão agindo feito cão e gato, ora são amantes entregues a uma incontrolável paixão, caracterizando muito bem a relação “entre tapas e beijos” do casal.

Contudo, ainda que o livro tenha proporcionado, nesses aspectos, uma leitura mais agradável do que seu antecessor, a história em si acabou perdendo parte de seu encanto por não trazer nenhum grande diferencial com relação ao primeiro. Novamente, temos um casal em conflito por pertencerem a classes sociais diferentes e que, inicialmente, nutrem certa aversão pelo outro, tendo que lutarem com suas impressões iniciais antes de se renderem aos sentimentos sinceros que acabam por desenvolver. Além disso, senti que a participação das amigas, as Flores Secas – um dos pontos altos do primeiro volume -, foi muito menor nesse: enquanto em Segredos de uma noite de verão as quatro se unem para elaborar planos casamenteiros para Anabelle, aqui elas apenas contam com o apoio e as confidências umas das outras, sem terem um papel mais ativo na busca de Lillian por um marido. Quem mais participa das tramoias da protagonista é sua irmã, Daisy, justamente pelo laço familiar que compartilham.

De modo geral, Era uma vez no outono foi uma boa leitura e uma agradável sequência para a série As Quatro Estações do Amor, principalmente pela personalidade de sua protagonista, mas que deixou a desejar em outros aspectos, se comparado ao primeiro livro. Como ambos tiveram seus pontos altos e baixos, não me arrisco a escolher um preferido entre os dois. De qualquer maneira, estou ainda mais ansiosa por Pecados no Inverno, próximo livro da série, protagonizado por Evangeline, a personagem que mais me cativou até então. Sua história promete justamente por ela ser a mais diferente das quatro personagens: tímida, reservada, precisando lutar contra sua própria família. Ainda, o final de Era uma vez no outono já deixou indícios de como sua história será desenvolvida e eu não poderia ter ficado mais surpresa com o destino que Lisa Kleypas aparentemente escolheu dar a ela.

era-uma-vez-no-outono-lisa-kleypas-minha-vida-literaria1





Deixe o seu comentário

15 Respostas para "[Resenha] Era uma vez no outono – Lisa Kleypas"

Maria fernanda pinheiro - 04, março 2016 às (09:31)

Amo essa série de livros sobre estações do ano, capas maravilhosas, e pelas resenhas que li, deve ser de leitura boa

Responder

Thais Moreira - 04, março 2016 às (11:20)

Maravilhosa resenha, é a primeira vez que ouço falar dessa autora e estou ansiosa para começar a ler as obras dela. Sobre o livro, a capa é maravilhosa e bem trabalhada, estou amando mesmo não ter lido nenhum livro da autora, mas creio que irei ler a série As quatro estações do amor e me apaixonar completamente. e novamente felicidades para o blog e linda resenha.

Responder

Aciclea Vieira - 04, março 2016 às (12:28)

Aione,amei a premissa desse livro,ainda não li nenhum livro dessa série ,mas esse me chamou atenção devido ao clichê dos mocinhos brigarem o tempo todo e assim Lillian e Marcus.Amo protagonistas sinceras.Pena que as histórias não trazem diferenciais..Curiosa não só pela história de Evangeline,que será o próximo,quanto pelos dois anteriores.Beijos!!!

Responder

Mariana Ribeiro - 04, março 2016 às (12:44)

Essa série é mto boa!!! Eu adorei esse livro, mas o próximo é simplesmente perfeito!

Responder

rudynalva - 04, março 2016 às (23:56)

Aione!
Acredito que o livro seja mais um daqueles romances fofos que nos dá prazer na leitura sem exigir muito.
Gosto da autora, embora não tenha lido nenhum dos livros da série.
“Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão.” (Jean-Paul Sartre)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

Responder

Lara Cardoso - 05, março 2016 às (13:05)

Oláa
Já ouvi falarem mt bem da série e estou lendo o primeiro livro, tô demorando um pouco pq tô lendo outros três ao mesmo tempo kkkkkk
Lilian parece ser bem determinada, ainda mais por ter formado o grupo.
Tô gostando do primeiro e espero gostar desse tbm =D
Beijos!

Responder

Maria Alves - 05, março 2016 às (19:39)

Ainda não li o primeiro, mas esperava mais, a historia parece que não tem nada de novo. Mas a leitura parece ser leve e deve proporcionar algumas risadas, devido as irmãs não terem postura de damas e o casal protagonista não gostarem um do outro, pelo menos no começo.

Responder

Dan Igor - 05, março 2016 às (21:27)

Bem, acho que vou gostar muito dos livros dessa série, sempre fui muito curioso pelas premissas e capas cativantes, essa particularmente está linda! Mesmo que o livro tenha semelhanças com o primeiro, acho que vou ler os dois volumes para tirar minhas conclusões. A resenha está incrível, Aione. Parabéns pela excelência 😀

Responder

Leticia Golz - 09, março 2016 às (15:10)

Oi, Aione
Eu ainda não li o primeiro volume, mas não tenho dúvidas que Lisa tem mesmo todo esse romantismo, pelo que ouço por aí.
Uma pena que esse não se diferenciou muito do primeiro, pois acho que a expectativa do leitor para um segundo volume é sempre ter algo a mais. Espero que se surpreenda mais com a próxima personagem.
Quero muito ler!

Responder

Micheli Pegoraro - 11, março 2016 às (23:29)

Olá Aione,
Como sou uma grande fã de romances de época é claro que desejo muito essa série. Na verdade, desejo muito ler também a outra série da Lisa, pois ainda não li nada da autora, mas vou corrigir isso ainda esse ano. Apesar de preferir começar a ler uma série quando todos os livros já foram lançados, pois sempre fico ansiosa esperando pelo próximo livro, dessa vez será uma exceção! Preciso começar a ler Segredos de uma noite de verão o quanto antes, pois lendo essa resenha garanto que vou me apaixonar pelos livros. A protagonista Lillian para ser uma personagem e tanto! Estou muito animada pra iniciar a leitura do primeiro volume, que será uma das minhas próximas leituras. As capas são divinas! E as suas fotos estão lindas, parabéns!
Beijos

Responder

Jéssica Fernanda - 12, março 2016 às (15:18)

Tava vendo uma resenha da Pah em que ela disse que ama romances cão e gato. Sou desse time, por isso acho q Outono vai ser um dos meus próximos investimentos, queria saber se farão box. Tô numa onda romance de época e já quero essa coleção.

Responder

suzana cariri - 17, março 2016 às (12:24)

Oi!
Essa é uma serie que quero muito ler, gostei bastante desse do o quarteto das Flores Secas e a historia parece bem interessante por mostra um outro lado da sociedade de época e gostei da Lillian que parece uma personagem forte e que foge totalmente dos padrões da sociedade ainda mais sendo americana que ainda não vi retratarem nos romances de época !!

Responder

Ana I. J. Mercury - 30, março 2016 às (21:56)

Ainda não li nenhum da Lisa Kleypas acredita? kkk
Mas ameeei essa série, achei o máximo as protagonistas, parece serem bem adiantadas para sua época, e bem engraçado, e com capas riquíssimas!!!!
bjoss

Responder

Isabelle - 21, junho 2016 às (14:34)

Terminei a série e estava procurando resenhas sobre, até que encontrei o seu blog. rs… Muito bom, parabéns.

Gostei muito do livro, porém, a estória dele não é muito diferente de tantas outras publicadas por aí. Da série em si, após ter lido todos, gostei mais do 1° livro (Segredos de uma Noite de Verão), achei Simon Hunt um personagem extremamente cativante e atraente, amei a forma como o mesmo conseguiu conquistar o coração de Annabelle.

A série é ótima, uns livros agradam mais do que outros, mas são todos muito bons de ler.

Responder

Aione Simões 21 jun 2016

@Isabelle, muito obrigada pelo comentário! Seja sempre bem vinda 🙂
Estou ansiosa para ler os próximos, vamos ver o que acharei deles 🙂
Beijão!

Responder

Últimas Resenhas

Calendário de posts

março 2016
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Participo

<div class="titulo participo"><h6>Participo</h6></div>

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por