Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
23

abr
2016

Notícias da Semana

1. talvez um dia - minha vida literariaO livro Talvez um Dia, primeiro volume da série Maybe, escrito pela autora Colleen Hoover, já entrou em pré-venda, com o lançamento previsto para início de maio, pela Editora Galera Record, segundo informações da Saraiva Online.

Sinopse: Um dos livros mais comentados de 2015, nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless. Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento… Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Compre o livro na pré-venda: Saraiva ♦  Amazon

Fonte: Livraria Saraiva

 

A série Na Companhia de Assassinos, de J. A. Redmerski, terá o seu terceiro volume publicado. O livro O Cisne e o Chacal deve chegar às livrarias ainda no final deste mês!

2. o cisne e o chacal - minha vida literaria

Sinopse:”Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.”

Adicione no Skoob

Fonte: Editora Suma das Letras

 

03 - encruzilhada - minha vida literariaA Editora Seguinte divulgou essa semana a capa e a pré-venda do livro Fração de Segundo, a continuação de Encruzilhada, escrito por Kasie West. O livro deve chegar as livrarias em 24/05/2016.

Sinopse: Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê? Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie — só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece?

Adicione no Skoob  Saiba mais sobre o primeiro volume ♦ Pré-venda: Travessa / Saraiva / Amazon

Fonte: Editora Seguinte

 

04 - o circulo - minha vida literaria

A Galera Record anuncia que, em breve, teremos o lançamento do livro O Círculo, o segundo volume da série Coven, por Care Tiernan.

Sobre o livro: Uma história sobre bruxas modernas. Em pouco tempo, a vida de Morgana mudou drasticamente: ela descobriu ser uma bruxa de sangue e decidiu entrar para um coven. Porém, seus poderes são fortes demais, e controlá-los ainda é um problema. Para piorar, os pais de Morgana escondem um segredo a respeito de seu passado. E quando essa revelação vem à tona, tudo o que a jovem acreditava ser verdade é subitamente desmentido. Agora, Morgana conta apenas com o amor e apoio do namorado Cal para aprender a controlar seus poderes, encontrar de fato o pertencimento no coven e descobrir, de uma vez por todas, quem ela é e do que ela é capaz.

Fonte: Galera Record

 

Adam Horowitz e Edward Kitsis, criadores da série televisiva Once Upon a Time, haviam declarado que a 5ª temporada da série iria contar com o primeiro e polêmico casal gay no mundo dos contos de fadas. Fato que se concretizou no episódio 18, intitulado Ruby Slippers e já exibido nos Estados Unidos.

Nas palavras dos produtores à Entertainment Weekly, reproduzidos pelo site Adoro Cinema: “O beijo do amor verdadeiro tem sido um recurso nessa série desde o começo. Esse último episódio foi só mais um exemplo de como nos contos de fadas, assim como na vida, amor é amor”.

O casal apareceu de forma natural e sutil, como qualquer outro descrito na série, não ganhando um episódio especial por seu surgimento. Segundo declarações dos produtores já citados:“Nosso objetivo é fazer com que seja da forma como vemos na vida real – uma parte normal e do dia-a-dia, como deveria ser”.

No Brasil, a série é exibida pelo canal Sony.

5 - once upon a time - minha vida literaria

Leia a sinopse do livro baseado nessa série de TV, intitulado Despertar: Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.

Adicione no Skoob 

Fonte: Adoro Cinema

 

06 - chamas do passado - minha vida literariaA V&R Editora anuncia que, em maio, será lançado o livro Chamas do Passado, da série Homens Marcados, escrita pela autora Jay Crownover.

Sinopse: Nash Donovan tem o corpo quase todo coberto por um enorme dragão. Seu jeito imponente de andar, a intensidade de seus olhos violeta e sua pecaminosa pele dourada garantem ao tatuador um mistério capaz de enlouquecer qualquer mulher. O bad boy não é do tipo que acredita no amor. Porém, por trás de todo o seu ar marrento, existe uma ferida que ainda está aberta. A enfermeira Saint Ford nunca superou o bullying na adolescência e nem a dor causada por seu primeiro amor. Quando os anos de colégio acabaram, ela se mudou para outra cidade para tentar apagar as lembranças do passado. Agora, a ruiva voltou para Denver e tornou-se uma mulher encantadora e uma excelente profissional. Porém, ela ainda é insegura e não consegue confiar em homem algum. Uma fatalidade fez com que o caminho deles voltasse a se cruzar. Somente Saint poderá curar as dores de Nash. Mas, para isso, ela deverá permitir que o calor das chamas dele derreta o seu coração. E Nash é o único homem capaz fazê-la se sentir uma mulher desejada de verdade. Chamas do passado é um romance sobre autoaceitação e desejo. Uma história envolvente temperada com intensas cenas de paixão.

Saiba mais

Fonte: V&R Editoras Brasil

 

07 - anna vestida de sangue - minha vida literariaA Editora Verus anuncia a pré-venda do livro Anna Vestida de Sangue, que deve chegar às livrarias de todo país em 02/05/2016.

Segundo a divulgação da Editora: “Anna Vestida de Sangue é uma das histórias de terror mais queridas da atualidade e teve seus direitos cinematográficos adquiridos pela produtora de Stephenie Meyer, autora da série Crepúsculo!”

Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas — e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Adicione no Skoob  ♦ Compre agora: Saraiva / Cia dos Livros
 

Fonte: Editora Verus

 
a-garora-no-trem-poster-filme-minha-vida-literaria

A Universal Pictures Brasil divulgou o poster e o trailer de A Garota No Trem, filme adaptado da obra homônima de Paula Hawkings e publicada no Brasil pela Editora Record em 2015.

O filme tem estreia prevista para Outubro e conta com Emily Blunt no papel de Rachel, protagonista, além de Haley Bennett, como Megan Hipwell; Luke Evans, como Scott, marido de Megan; Justin Theroux, como Tom, ex-marido de Rachel; e Rebecca Ferguson, como Anna, atual esposa de Tom.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assista ao trailer:

Fonte: Universal Pictures Brasil

 

Depois de se provar como a melhor estreia do canal Freeform nos últimos 2 anos (com 1.82 milhões de telespectadores), Shadowhunters terá o número de episódios estendido (20 episódios) na próxima temporada, inspirada no livro Cidade das Cinzas, o segundo volume da série Instrumentos Mortais, escrita por Cassandra Clare.

08 - shadowhunters -minha visa literaria

Sinopse do livro:No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo… Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

Adicione no Skoob 

Fonte: Livros e Citações

macunaima - minha vida literariaDe abril/2016 até o final do ano, a Casa Mário de Andrade realizará atividades em homenagem aos 90 anos da publicação do romance Macunaíma, com entrada franca.

A primeira das comemorações se dará com uma exposição inédita, exibida a partir de 19/04/2016, a partir das 14h.

Segundo divulgação do Publishnews: “O público poderá ver uma série de objetos referentes à criação do livro. Como, por exemplo, fac-símiles dos originais do romance, exemplar da edição original autografada do livro de Mário de Andrade, pertencente ao acervo da Casa Guilherme de Almeida. Das 19h às 20h, será apresentada Macunaíma Aula-Show, com a cantora Iara Rennó. O fio condutor serão as músicas do seu álbum Macunaíma Ópera Tupi (selo SESC, 2008). Também haverá uma sessão especial do filme clássico Macunaíma – Herói sem nenhum caráter, do diretor Joaquim Pedro de Andrade, de 1969, com comentários do pesquisador em cinema brasileiro Adilson Mendes.”

Fonte: Publishnews

 
confissoes-de-uma-garota-excluída-mal-amada-e-um-pouco-dramatica-thalita-rebouças-minha-vida-literaria

Foi divulgada essa semana, a capa do novo livro, voltado ao público teen, da autora brasileira Thalita Rebouças.

A revista Capricho fez uma matéria especial contando um pouco sobre o lançamento, que deve chegar às livrarias em maio.

Acompanhe a matéria AQUI.

 

Fonte: Editora Arqueiro

 
 
 
 
 
 

A Editora Seguinte divulgou essa semana o booktrailer oficial do livro A Coroa, integrante da série A Seleção.
Assista:

Fonte: Editora Seguinte

 





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "Notícias da Semana"

Cristiane Oliveira - 25, abril 2016 às (11:25)

Oi Bruna!
Amei o Trailer de A garota no trem. Acabei de ler o livro e estou bem curiosa pra assistie.
Beijos

Bruna Martins - 26, abril 2016 às (15:20)

Oi Cristiane!!
Lindo demais o trailer…aliás, essa semana tivemos vários trailers e booktrailers, eu adoro!
Pretendo ler o livro A Garota no Trem antes da estréia nas telonas!
Beijos!

Lara Cardoso - 28, abril 2016 às (00:42)

A Encruzilhada é uma distopia que me surpreendeu. Muito boa mesmo. Ritmo interessante e um final de tirar o fôlego. Ainda bem que é uma duologia, não teria história para enrolar mesmo, sem falar que deveria virar filme! E que capa magnífica essa do segundo volume. Dá gosto de comprar.

Bruna Martins - 06, maio 2016 às (16:52)

Você me deixou curiosa!! Sempre tive vontade de ler essa distopia pq a capa é divina, mas acabou passando e eu me esqueci dela…Essa sua opinião me lembrou que eu tenho que inserir a duologia na wish list! 😀 ehheheh Espero gostar tb!
Beijos!

rayane colomes - 28, abril 2016 às (09:46)

o que eu mais gostei foi o filme de garota do trem. ainda nao li estou esperando para ler mas adorei saber que tera um filme

Bruna Martins - 06, maio 2016 às (16:53)

Oi Rayane!
Eu já baixei a versão e-book mas nada de ler até agora…estou ansiosa pelo filme, mas pelo visto a leitura vai atrasar um pouco!rs
Beijinhos!

Micheli Pegoraro - 29, abril 2016 às (18:22)

Olá Bruna,
Mais um livro da talentosa Colleen Hoover!
Faz tempo que quero assistir a série Once Upon a Time, quem sabe nesse inverno eu começo. Adorei saber que Shadowhunters terá mais episódios na próxima temporada, assisti todos da primeira e estou esperando ansiosa pela segunda, uma pena que sairá somente em 2017 :/, acabei de ler o primeiro livro da série Instrumentos Mortais, e estou achando que já vou ler os próximos livros hahaha.
Pretendo ler o livro A Garota No Trem antes da estreia do filme.
Beijos

Bruna Martins - 06, maio 2016 às (17:01)

Oi Micheli! 😉

Colleen Hoover é uma das minhas autoras favoritas! Eu já li esse livro em inglês e não vejo a hora de lançar no Brasil, é o melhor livro escrito por ela na minha opinião! 😀

Sou super viciada em Once Upon a Time, adoro a mistura de contos de fada e ficção atual! Dá super certo! Estou esperando a 5 temporada entrar no netflix pra acompanhar!

Shadowhunters é um amor!!! Já li todos os livros de todas as séries relacionadas da Cassandra Clare… Tb adorei a série, na essência achei bem fiel a obra! Leia mesmo! Vale super a pena e a história fica cada vez melhor!

Queria mt ler o livro A Garota No Trem antes da estreia do filme, mas com tantos livros na espera acho que não vou conseguir!rs

Beijos

Crislane Barbosa - 05, maio 2016 às (12:18)

Oi, Bruna!
“Talvez é dia” e um livro bem aguardado por mim!
Terminei a leitura de “Anna Vestida de Sangue” ontem. Gostei do livro, mas não foi tudo isso que ouvi falar. Espero que o segundo livros seja melhor.
Adorei “A Garota no Trem”. Muito curiosa para ver se o file vai trazer as sensações que senti lendo o livro.
Assisti alguns episódio de Shadowhunters. Gente! Como essa série ficou tão famosa. Atuações fraquíssimas!!! Mas confesso que ainda quero ver a primeira temporada completa. Quero ver se o elenco melhora em sua performance.
Não me conformo com essa capa de “A Coroa”. Argh!!!
Beijão!

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (13:16)

Oi Crislane!! 🙂
“Talvez é dia” é um dos meus livros preferidos da Colleen e estou aguardando ansiosa a versão em português!
Jura? Ai que chato… Eu ainda não li, mas tenho altas expectativas para o livro Anna Vestida de Sangue”.
Tb não consegui ler “A Garota no Trem” ainda… mas é bom saber que gostou, quem sabe me animo e leio antes da estréia no cinema…
Sou meio “suspeita” pra falar sobre Shadowhunters…rs! Tenho loucura por essa série…é tão bem escrita e estruturada, a autora realmente arrasa! Quanto a adaptação do Netflix eu não achei “tão ruim” como dizem…assisti com a mente aberta, pensando que não reproduziriam exatamente da forma como eu li…e acho que a vontade de ter algo sobre a saga era tanta que gostei ahahaha Se vc não curtiu a série nem tente ver o filme baseado no primeiro livro da Cassandra…é de doer! aahahah
Beijão!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício