[Vídeo + Promoção] O Cadáver Excêntrico | Uma história incomum sobre livros e magia | Minha Vida Literária
26

abr
2016

[Vídeo + Promoção] O Cadáver Excêntrico || Uma história incomum sobre livros e magia


Oi queridos!

Em Uma história incomum sobre livros e magia, somos apresentados a Kai e Leila, duas garotas que estão em férias nos EUA e no Paquistão, respectivamente. Lá, elas encontram um misterioso livro denominado O Cadáver Excêntrico, e descobrem que, ao escreverem nele, ele reage e começa a contar uma história, que aparece nos exemplares de cada uma das meninas.

A brincadeira de O Cadáver Excêntrico consiste justamente em se escrever uma história em conjunto, sem que os participantes saibam o que o outro está escrevendo. Você pode entender melhor aqui.

jogo-o-cadaver-excentrico-minha-vida-literaria

Sendo assim, convidei 7 diferentes blogueiras para jogar comigo, e o resultado foi a história que vocês podem conferir no vídeo e que deixo abaixo para, também, ser lida! Espero que tenham gostado do resultado tanto quanto gostei!

Era uma vez uma princesa que achava que não tinha voz. Todas as vezes que ela falava, ninguém ao seu redor a ouvia – mesmo que ela conseguisse se ouvir (talvez seu pensamento tivesse voz). Um dia, a princesa levou um susto: passeando pelos jardins e cantarolando, sem temer ser notada, pela primeira vez alguém a ouviu.
Apesar de não esperar ser surpreendida, assim que finalmente pôs os olhos na pessoa que escutou seu canto, alegrou-se. Não imaginava que sua voz, a exposição de sua alma através do canto que tanto a enchia de prazer, pudesse causar em alguém expressão semelhante à que admirava agora. Com isso, seu coração encheu-se de um sentimento que preencheu seu coração por completo e, pela segunda vez em um curto espaço de tempo, sentiu a surpresa invadir-lhe juntamente com gratidão inédita por seu dom.
Mas sabia que todo dom vinha com um preço e que muitos poderiam querer o seu mal. Sem saber que passo dar em seguida e em quem poderia confiar, decidiu procurar a única pessoa capaz de suportar saber a verdade sem olhá-la com outros olhos. Ele, que um dia foi levado pra longe, mas que sempre moraria em seus sonhos. Teria de encontrá-lo e precisava fazer isso depressa.
Sabia que ele a ajudaria sem pensar nas consequências e não suportava a ideia de casar com o primo Phillipe. Precisava encontrar uma forma de sair escondida antes do dia clarear, ou nunca conseguiria chegar a tempo.
O longo vestido enganchando em todos os lugares não ajudava muito, mas eu tinha certeza que iria conseguir. O que me esperava lá fora era mais importante que tudo. Suspirei e ergui a cabeça, pronta para demonstrar a confiança digna de uma princesa caso trombasse com alguém e parti rumo à saída. Que os anjos me ajudem!
Escutar seu coração, seguir sua intuição e lutar pelo seu futuro – não o que planejaram para ela, mas sim o que sempre sonhou. Fazia tempo que ela não se sentia tão livre! De agora em diante, tudo seria diferente porque ela tinha se tornado uma pessoa diferente. Agora ela era dona do próprio destino.
Depois de tanto tempo aprisionada dentro daquela torre, a liberdade parecia o vento fresco em uma tarde de sol e trabalho árduo. Não parecia real, e ela parecia não saber o que fazer com toda aquela liberdade. Menosprezada, desconhecida, sem saber sobre o seu passado, tudo aquilo lhe trouxe ao coração um temor súbito sobre qual seria seu próximo passo, como seria recomeçar. Ela sabia que todas essas respostas estavam a léguas de distância, e tomada de ansiedade e necessidade de saber mais, ela pegou a estrada sem olhar pra trás.
A noite passou insone e cheia de pensamentos. Apesar das dúvidas, ela sabia que precisava continuar. Após horas de estradas desertas e uma imensidão sem fim, ao raiar da manhã, ela avistou a muralha. Parte de sua jornada chegava ao fim. Ao cruzar os portões, uma nova aventura começaria.

Canais participantes:

 

Promoção

promocao-uma-historia-incomum-sobre-livros-e-magia-minha-vida-literaria

Que tal ganhar um exemplar de Uma história incomum sobre livros e magia? Confira as informações para participar!

 

Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Se inscrever no canal do Minha Vida Literária no YouTube;
  • Preencher o formulário do Rafflecopter.

 

Considerações:
  • Após preenchida a entrada obrigatória, as demais são opcionais;
  • A promoção tem início hoje e ficará no ar até o dia 08/05;
  • O vencedor será contatado por email e terá até 48h para respondê-lo;
  • O livro será enviado pela Editora Arqueiro em até 40 dias úteis.
  • O blog não se responsabiliza em caso de perda ou extravio, e um novo envio do prêmio não ocorrerá nesses casos. Certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo, e confira corretamente os dados de entrega antes de mandá-los quando for contatado.
  • Para informações gerais sobre a política das promoções, acesse o tópico “Promoções” aqui.

 

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todas e a todos!





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Vídeo + Promoção] O Cadáver Excêntrico || Uma história incomum sobre livros e magia"

Bruna Martins - 26, Abril 2016 às (10:22)

Oi Mi!
Adorei o resultado da nossa história! Ficou super divertida e meio maluca! 🙂
Obrigada por me convidar, foi um enorme prazer brincar de O Cadáver Excêntrico com vocês!
Super beijo!
🙂

Responder

Ivanilde de Sá - 26, Abril 2016 às (17:42)

Bem criativo!! Gostei muito!! ^_^

Responder

Helio de Oliveira e Souza - 27, Abril 2016 às (16:45)

Adorei muito bom participando
helio-e@bol.com.br

Responder

Micheli Pegoraro - 29, Abril 2016 às (21:27)

Oi Aione,
Adorei o resultado da história de vocês! Hahaha
Que ideia mais criativa, foi muito divertido ver os vídeos. Eu lembro que já brinquei uma ou duas vezes de uma brincadeira parecida na escola, foi muito divertido o resultado.
Como quero muito ler esse livro vou participar do sorteio 😀
Beijos

Responder

Lara Cardoso - 29, Abril 2016 às (22:55)

Que projeto legal Aione!!! Parabéns pela inciativa! Ficou legal demais !!!

Responder

Sueli Cobbos - 01, Maio 2016 às (14:09)

Participando e torcendo muito para ganhar.
suquinha@gmail.com

Responder

Lana Silva - 02, Maio 2016 às (10:15)

Gostei bastante da premissa do livro, me pareceu bem cativante.
Participando.
lannawesley@gmail.com

Responder

Suelen Mendes - 04, Maio 2016 às (21:10)

Muito show essa brincadeira!
Participando e torcendo!
suelenmendes27@hotmail.com

Responder

Maíra Souza - 07, Maio 2016 às (01:50)

Participando! =]

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por