[Vídeo Resenha + Promoção] A Coroa - Kiera Cass | Minha Vida Literária
23

maio
2016

[Vídeo Resenha + Promoção] A Coroa – Kiera Cass



a-coroa-kiera-cass-minha-vida-literaria

Título: A Coroa
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 310
Data de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♦ Americanas ♦ Saraiva ♦ Submarino

Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.

Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.

America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.

Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.

a-coroa-kiera-cass-minha-vida-literaria3

Depois de ter me decepcionado com o retorno da série A Seleção, dado com o lançamento de A Herdeira, estava curiosa pela leitura de A Coroa, tanto para saber o real desfecho da saga quanto para descobrir se a história de Eadlyn, a nova protagonista e filha de America, protagonista dos três primeiros volumes, conseguiria enfim me conquistar.

Não há como explicar a trama de A Coroa sem soltar spoilers do livro anterior. Basta dizer que Eadlyn continua pressionada por suas obrigações e temerosa por seu destino, principalmente porque sua visão de mundo foi alterada após ter sido forçada a participar de uma Seleção, algo que ela jamais imaginou viver. Ainda, os acontecimentos posteriores ao início da Seleção – e refiro-me aqui ao desfecho de A Herdeira – tornaram ainda mais urgentes suas preocupações e consequências de suas escolhas, não apenas para o reino, mas, principalmente, em para sua própria vida.

“Não, aquele processo inteiro não fazia sentido, mas eu conseguia entender como tinha acontecido, como o coração podia ser arrebatado naquela aventura. E naquele momento era esta minha esperança: que de algum jeito dever e amor se tornassem uma coisa só e eu me descobrisse feliz no meio da Seleção.”

página 17

Sempre me sinto redundante ao falar da escrita de Kiera Cass quando resenho seus livros. Há uma fluidez em suas palavras que chega a ser quase mágica, de tão envolvente e encantadora. Seus livros normalmente são bem fáceis e rápidos de serem lidos, principalmente porque lemos sem perceber, e mal queremos desgrudar da leitura até ela se acabar. E com A Coroa não foi diferente: envolvimento garantido do começo ao fim.

a-coroa-kiera-cass-minha-vida-literaria1

E parte dos motivos que me fizeram não gostar tanto de A Herdeira estiveram ausentes aqui. Assim como desejei, Eadlyn está mais ciente do mundo ao seu redor e disposta a ir além do que sempre foi. Dessa maneira, a personagem se tornou mais agradável aos meus olhos, o que influenciou inclusive na história como um todo. O livro é, sem dúvida alguma, um exemplo de leitura “água com açúcar”, ainda mais do que os demais livros da série. Gostei de como a autora conduziu o romance – bastante fofo, mas, ainda assim, longe de ser intenso como nos três primeiros livros -, e o amadurecimento da personagem, como já mencionado, e há um inegável ar de “felizes para sempre” na conclusão da saga.

“- (…) Eu estava à deriva, e você me trouxe de volta para a terra. Tantas pessoas têm a responsabilidade de me manter na linha, mas ninguém me faz sentir tão normal como você.”

página 238

Porém, ainda que eu tenha gostado do livro – e preferido a seu antecessor -, não fiquei imune às suas “falhas”. A história toda se desenvolve sem que nada realmente grandioso aconteça e então, ao chegar ao final, os acontecimentos se dão todos rápido demais, e as soluções são ainda mais rápidas e quase nada trabalhadas. Ainda, se comparados aos três primeiros livros da série, o ritmo dos dois últimos se destoa consideravelmente: enquanto a história de America traz um incontestável clima de tensão, a de Eadlyn carece nesse aspecto. A Coroa, inclusive, foi tão construída em uma atmosfera amigável e feliz que fiquei o tempo todo esperando o momento em que tudo daria errado – o que só aconteceu quase ao final, e em proporções bem menores do que eu esperava.

De um modo geral, gostei da leitura no sentido dela ter me proporcionado agradáveis momentos para uma tarde fria embaixo de um cobertor, e sua adaptação seria um típico filme de sessão da tarde ao qual assistimos sem pretensão alguma a não ser a de nos distrairmos e suspirarmos com sua fofura. Mas, em termos de história, achei essa segunda parte da série bastante inferior à primeira, principalmente pelos conflitos terem sido bem menos estimulantes. De qualquer maneira, foi interessante revisitar Ilea após tantos anos e ter um vislumbre do futuro das personagens que nos conquistaram desde A Seleção. E, como todo bom fã, é claro que sentirei saudades desse universo apaixonante criado por Kiera Cass.

a-coroa-kiera-cass-minha-vida-literaria2

 

Promoção

Que tal ganhar um exemplar de A Coroa? Confira as informações para participar!

 

Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Se inscrever no canal do Minha Vida Literária no YouTube;
  • Preencher o formulário do Rafflecopter.

 

Considerações:
  • Após preenchida a entrada obrigatória, as demais são opcionais;
  • Nas opções em que é necessário visitar fanpages do Facebook, é preciso, também, curti-las para que elas sejam validadas como chances extras;
  • A promoção tem início hoje e ficará no ar até o dia 05/06;
  • O vencedor será contatado por email e terá até 48h para respondê-lo;
  • O livro será enviado pela Editora Seguinte em até 40 dias úteis.
  • O blog não se responsabiliza em caso de perda ou extravio, e um novo envio do prêmio não ocorrerá nesses casos. Certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo, e confira corretamente os dados de entrega antes de mandá-los quando for contatado.
  • Para informações gerais sobre a política das promoções, acesse o tópico “Promoções” aqui.

 

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todos!





Deixe o seu comentário

16 Respostas para "[Vídeo Resenha + Promoção] A Coroa – Kiera Cass"

Ana I. J. Mercury - 23, maio 2016 às (14:19)

Amei sua resenha, Aione, e concordo plenamente!
Tantos A Herdeira quanto A Coroa, não foram tão eletrizantes como os da America, porém foi muito gostoso mesmo poder voltar aquele universo.
Eu li A Coroa no kindle e sinceramente já quero reler, porque nem me lembro muito, fatou muitos detalhes, achei corrido demais!
Gostei muito do final, foi um bom livro, mas mais para entretenimento, nada tão reflexivo e forte como os da Meri e o Maxon, e o fim da série ainda ficou marcado em mim com o final de A Escolha kkkkk
Acho que a questão do escolhido da Eady também deixou a desejar, por mais que eu tenha torcido e amada ela ter ficado com “ele”, acho que faltou mais cenas do dois juntos, o romance nasceu rápido demais.
bjsss

Responder

Andrieli Boaroli - 23, maio 2016 às (15:07)

Amooo!!! Super quero ler A Coroa *-*
Participando e torcendo muito pra ganhar! Bjos.
andriboaroli@hotmail.com

Responder

Suelen Mendes - 23, maio 2016 às (20:45)

Espero muito gostar desse livro, o primeiro me decepcionou muito. Mas é como você disse, temos que focar mais no romance água com açúcar e não esperar muito mais que isso.
Beijos
suelenmendes27@hotmail.com

Responder

Francisca Elizabete - 23, maio 2016 às (21:10)

Participando e torcendo para ganhar!!
Francisca Elizabete
beti_bezerra@hotmail.com

Responder

Maria Alves - 24, maio 2016 às (21:30)

Ainda não li nenhum livro da autora, embora a Seleção seja bem comentada. é uma pena quando a série começa muito boa e depois quando vai chegando o final vai deixando a desejar. Esse parece que ficou fraquinho não se aprofundou nos acontecimentos, ficou superficial.

Responder

Aline Santos - 27, maio 2016 às (11:16)

Oba!
Participando!!
liihgomes87@gmail.com

Responder

Micheli Pegoraro - 27, maio 2016 às (14:57)

Oi Aione,
Faz tempo que quero iniciar a leitura da série A Seleção, quem sabe esse ano eu consigo.
Vou participar do sorteio, é claro 🙂
Beijos

Responder

Bruna - 27, maio 2016 às (17:41)

Não consigo preencher o formulário, como faço?
Amo muito A seleção e espero muito ganhar!

Responder

Aione Simões 27 maio 2016

Oi Bruna! Qual problema você está tendo?
Beijos!

Responder

Bruna 27 maio 2016

Ah, obrigada! Não estava conseguindo, mas agora deu certo.
Beijos!

Responder

Rafaela Saturnino - 29, maio 2016 às (12:49)

Eu estou doida pra ler esse livro! Confesso que também não gostei muito de A Herdeira, a Eadlyn me irritou demais no livro anterior! E já gostei de saber que nesse livro ela está melhor. Mas é uma pena que a história dele seja inferior a história de A Herdeira :/
Mesmo assim, espero ler o livro logo, estou curiosa pra saber com quem ela vai ficar hahaha

Beijos!

Responder

Marie dos Santtos - 30, maio 2016 às (00:45)

Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
Marie dos Santtos
mariedossanttos@hotmail.com

Responder

Lana Silva - 30, maio 2016 às (13:25)

Estou louca para ler esse livro, mas ao mesmo tempo triste, pelo fato de essa série, ser a primeira distopia que li na vida, então vou sempre guarda ela no coração. Participando.
lannawesley@gmail.com

Responder

Cristiane de oliveira - 31, maio 2016 às (12:47)

Ainda não li a serie mas tenho is 4 primeiros livros, quero me preparar para ler todos numa tacada só, mas leio as resenhas pata ficar por dentro e está todo mundo dizendo que não é bom quanto aos primeiros mas agrada muito.

Responder

camila rosa - 02, junho 2016 às (13:01)

Oiiee, tudo bom:
Gostei muito da resenha, eu li somente até A escolha, já tenho A herdeira em casa e estou louca para começar a ler, porém só o irei fazer quando tiver A coroa, ouvi muitas pessoas reclamando de Eadlyn, estou até com certo receio hahaha, bom que eu já fico mais apreensiva para não me decepcionar, ainda mais sabendo que não temos todo aquele clima de tensão, que tivemos com a America.
Beijos *-*

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por