[Resenha] A História de Nós Dois – Dani Atkins - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
27

maio
2016

[Resenha] A História de Nós Dois – Dani Atkins

a-historia-de-nos-dois-dani-atkins-minha-vida-literaria

Título: A História de Nós Dois
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 352
Data de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♦ AmericanasSaraiva ♦ Submarino

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.

Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.

Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.

Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou…

Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Depois de ter sido completamente arrebatada por Uma Curva No Tempo, não poderia estar mais ansiosa pela leitura de A História de Nós Dois, novo lançamento de Dani Atkins no Brasil. E mesmo não tendo sido impactada como da primeira vez, ainda assim minha lista de romances favoritos foi acrescida de mais um título.

a-historia-de-nos-dois-dani-atkins-minha-vida-literaria3

Na noite em que Emma sai para comemorar sua despedida de solteira com suas amigas, tudo em sua vida muda repentinamente após o grave acidente por elas sofrido. Graças a Jack, um completo desconhecido, Emma pôde ser salva, evitando um desastre ainda maior naquela noite. E enquanto tenta lidar com as complicações decorrentes da tragédia, acaba precisando enfrentar, também, outras que ela jamais imaginou que seriam necessárias – inclusive o fato de se ver apaixonada por dois homens ao mesmo tempo.

Confesso que iniciei a leitura apreensiva, afinal a temática de triângulos amorosos e traições costuma não ser a minha preferida. Porém, pouco a pouco vi a história tomar um rumo que não imaginei inicialmente, e fui surpreendida pela maneira de como fui, na realidade, enganada pela própria premissa. Ainda, logo nas primeiras páginas consegui perceber um dos conflitos da trama e, mais uma vez, erroneamente supus que ele se estenderia por toda a leitura, sendo revelado apenas ao fim – o que diminuiria e muito minha surpresa com o desenrolar dos fatos. Porém, Dani Atkins mais uma vez me surpreendeu e trabalhou todo o contexto de outra maneira, me mantendo presa à história durante toda sua  extensão, sem fazer a menor ideia de qual seria a real conclusão por  ela dada, já que qualquer um dos destinos se mostraram bastante possíveis.

a-historia-de-nos-dois-dani-atkins-minha-vida-literaria1

A narrativa se desenvolve em primeira pessoa, pela visão de Emma, e, além disso, há seis diferentes capítulos curtos, localizados ao início de cada diferente parte da obra e contextualizados no futuro da história, também narrados por ela. Esses capítulos, além de aguçarem a curiosidade do leitor ao longo da leitura, já que dão indícios de como a história será finalizada, também fazem parte da estratégia de construção do enredo utilizada pela autora: a mesma habilidade com que Dani Atkins me levou a conclusões precipitadas em outros pontos de A História de Nós Dois, bem como sua capacidade de ter me surpreendido em Uma Curva No Tempo, se fazem presente nessa estratégia, considerando-se que não cheguei a adivinhar o cenário por ela descrito e me emocionei completamente com sua revelação, apenas ao final.

Tanto as estratégias utilizadas pela autora quanto sua habilidade de conduzir os fatos, aliados a uma escrita completamente envolvente, fizeram da leitura de A História de Nós Dois tão fluida e cativante quanto de Uma Curva No Tempo. Achei simplesmente incrível o domínio da autora em pegar temáticas até mesmo clichês e, ainda assim, conseguir criar reviravoltas e manter o suspense para o leitor. Ainda, é inegável o teor sentimental da história, de forma a sermos atingidos por essa carga desde o começo, e nos vermos, a todo instante, nos colocando no lugar de cada personagem, pesando suas decisões, buscando compreender seus sentimentos. Essa, mais do que uma história de amor, é também uma história de amizade, de provações, de perdão e de consequências.

a-historia-de-nos-dois-dani-atkins-minha-vida-literaria2

Seria mentira se eu dissesse que todos os sentimentos que A História de Nós Dois me proporcionou foram positivos. Senti tristeza e raiva, fiquei indignada com certos acontecimentos e posicionamentos de personagens, quis muitas vezes partir para a defesa de Emma. Mas mesmo esse misto de emoções foi apenas mais um indício de como a leitura me envolveu por completo, e minhas lágrimas ao final só comprovaram o quanto ela me conquistou. Dani Atkins, mais uma vez, criou um romance terno, intenso e de arrancar profundos suspiros dos corações mais apaixonados – exatamente o que uma boa história de amor deve causar ao ser contada.





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "[Resenha] A História de Nós Dois – Dani Atkins"

Vanessa - 27, maio 2016 às (16:22)

Estou meio apreensiva também pra ler esse livro, porque o primeiro me deixou de queixo caído. Mas não tem como não ler se a história for tão bonita e sensível quanto a primeira.
E depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra ler!
Beijos

Maria Alves - 28, maio 2016 às (10:58)

Também não sou fã de triângulos amorosos e traições. Esse livro parece despertar no leitor todos os tipos de sentimentos, as vezes precisa acontecer algo em nossas vidas para pararmos e analisarmos se é isso mesmo que queremos, como foi com a protagonista.

Micheli Pegoraro - 31, maio 2016 às (23:06)

Olá Aione,
Quero muito conhecer a escrita dessa autora, Uma Curva No Tempo será uma das minhas próximas leituras. De tantos comentários positivos que li sobre Uma Curva No Tempo, quando vi o lançamento de A História de nós dois já adicionei na lista de desejados na mesma hora, pois fiquei encantada com a proposta do livro. Sou muito fã de um bom romance, e pelo que percebi, essa história além de ser repleta de segredos, também foca no amadurecimento da protagonista, adoro livros desse tipo. Adoro ser surpreendida, e pelo que vi, é o sentimento que terei ao terminar a leitura dos dois livros da autora.
Beijos

Crislane Barbosa - 06, junho 2016 às (17:22)

Oi!
Esse livro foi o meu primeiro contato com a Dani. Gostei bastante do livro. Me envolvi com os sentimentos conflitantes de Emma. E também com o amor que ela tem pelos pais. Deixar tudo para trás e vir a cuidar deles. <3
Depois desse livro quero ler "Uma Curva no Tempo" também.
Beijão!

REBECA - 03, agosto 2016 às (16:21)

eu amei o livro mas no final diz a nossa historia ainda não terminou você fara a continuação ou aqui é so o enredo da historia mesmo

Aione Simões - 07, agosto 2016 às (18:42)

@REBECA, oi Rebeca! Esse é um post de resenha do livro 🙂 E, até onde eu saiba, ele é único, sem continuação!
Beijos

NATASHA - 12, fevereiro 2018 às (14:40)

É super dificil não amar cada historia contada pela Dani Atkins. Uma curva no tempo me marcou muito a gente se sente na historia chora e sorri junto com cada personagem. Nossa musica me emocionou completamente com a historia de Charlotte, David, Ally e Joe. Acho que a Dani nos faz ver o quanto tudo na vida é fragil e ao mesmo tempo forte. Bom irei me aventurar nessanova historia e espero que seja magnifica.

Heloisa - 19, julho 2019 às (01:01)

Nossa, gostei da leitura. Mas fiquei com uma dúvida horrivel, pq não entendi realmente se no final era o enterro de Jack ?! Fiquei muito na dúvida kkkk vc poderia me ajudar ? Kkkk

Laura - 12, setembro 2019 às (17:44)

também fiquei com uma dúvida enorme se no final é o enterro de Jack kkkkk

Laura - 12, setembro 2019 às (17:45)

Também fiquei com uma dúvida enorme se no final era o enterro de Jack. kkkkkk

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício