[Resenha] Namorado de Aluguel - Kasie West - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
08

jun
2016

[Resenha] Namorado de Aluguel – Kasie West

namorado-de-aluguel-kasie-west-minha-vida-literaria

Título: Namorado de Aluguel
Autor: Kasie West
Editora: Verus
Número de Páginas: 250
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♥ Americanas ♥ Saraiva ♥ Submarino

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Preciso começar dizendo: que livro fofo! Apesar de ter ouvido diversos elogios, não esperei gostar tanto de Namorado de Aluguel quanto gostei, e agora só posso desejar mais livros de Kasie West nesse estilo no Brasil. Vale lembrar que a autora tem uma duologia YA de literatura fantástica publicada pela editora Seguinte. 

namorado-de-aluguel-kasie-west-minha-vida-literaria2

Gia é a garota mais popular em seu colégio, e na noite de seu baile de formatura, seu namorado, Bradley, termina com ela no estacionamento da festa. Temendo que suas amigas não fossem acreditar nela, já que uma não tão amiga estava insinuando para o grupo que Gia poderia ter inventado o namoro com Bradley, uma vez que nenhuma delas ainda o tinha conhecido, ela decide pedir para um desconhecido, que presenciou a cena, fingir ser Bradley por aquela noite, sem imaginar todos os acontecimentos que essa “mentirinha” seria capaz de gerar.

Em primeira pessoa, quem narra a história é Gia, e esse foi um dos principais aspectos da leitura ter me encantado. Não apenas a escrita da autora é deliciosamente fluida e envolvente, ela também soube como trabalhar o amadurecimento de sua protagonista e como aliá-lo ao foco narrativo do livro. Como definido por Bec, personagem de grande relevância na trama, Gia “não é má, mas é sem noção”, e isso afeta diretamente sua perspectiva dos fatos; por consequência, a do leitor também.

Primeiramente, demorei para perceber algumas características de Gia justamente porque ela também não tem ciência delas, e somente quando passa a compreender melhor a si mesma e suas atitudes é que também pude enxergá-la assim. Depois, a trama inicial como um todo me pareceu bastante bobinha e, de certa forma, superficial, justamente por ser essa uma das temáticas a serem trabalhadas. Conforme a história foi avançando e fui compreendendo a intenção de Kasie West, o livro adquiriu outro formato aos meus olhos – e aí é que me apaixonei ainda mais pela leitura.

namorado-de-aluguel-kasie-west-minha-vida-literaria3

Além de ter amado a evolução de Gia, seu amadurecimento e suas auto-descobertas, foi impossível não me encantar pelas demais personagens – embora eu também tenha odiado na mesma intensidade uma porção considerável de outras delas -, em especial pela família de Bec. Não apenas suas personalidades são apaixonantes, os diálogos travados entre elas são adoravelmente divertidos, despertando em mim inúmeros sorrisos durante a leitura.

E, para completar a receita, o romance construído pela autora consegue ser tão encantador e tão fofo que foi impossível não torcer pelas personagens e não sentir com elas aqueles conhecidos frios na barriga, tão comuns no processo de se apaixonar. Me apaixonei por elas enquanto elas também se apaixonavam entre si.

O único ponto que me deixou insatisfeita foi o final dado por Kasie West às amizades de Gia. Fiquei tão revoltada com muitas das injustiças sofridas por ela ao longo da história que estava esperando um acerto de contas – o que não aconteceu. Ainda, esse aspecto em si do fim é um tanto quanto aberto, sem nos dar a certeza do que irá acontecer a partir daquele momento. Ao mesmo tempo em que me decepcionei por não ter tido o meu desejo de justiça saciado, compreendi que esse foi, também, um toque de realidade na trama, já que nem sempre os acontecimentos em nossas vidas são encerrados como deveriam ou como gostaríamos de que fossem.

namorado-de-aluguel-kasie-west-minha-vida-literaria1

Em linhas gerais, Namorado de Aluguel foi uma leitura deliciosa e divertida, e que me surpreendeu por ter ido além do que eu esperava da história. É uma excelente pedida para quem procura um livro rápido, fofo e gostoso de se ler!





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "[Resenha] Namorado de Aluguel – Kasie West"

Vanessa - 08, junho 2016 às (18:07)

Estava esperando a sua opinião pra ler esse livro! #partiucomprarlivro hahaha
Beijos
Van

Aione Simões - 09, junho 2016 às (17:08)

@Vanessa, hahaha pode comprar, amiga, vale a pena!!
Beijão

Cailes Sales - 09, junho 2016 às (12:59)

Oii Aione!!
Primeiro queria dizer que acho essa capa linda!!
A história muito fofa e também divertida!
Pelo que entendi, o livro fala sobre amizade e eu adoro quando as tramas refletem sobre esse assunto.
Espero poder ler em breve!
Abraço!

Mariana - 09, junho 2016 às (20:39)

Comecei a ler esse livro achando que fosse ser bem comum… me surpreendi positivamente. Adorei a evolução da personagem, torci tanto por ela. E concordo com vc… falto um final mais amarradinho pra história.

Micheli Pegoraro - 10, junho 2016 às (19:06)

Oi Aione,
Mais uma resenha para me deixar ainda mais empolgada para ler esse livro! E olha que não canso de ouvir elogios, espero gostar tanto da leitura assim como vocês. Que livro mais cativante e fofo! Uma leitura do jeitinho que eu gosto, com um romance fofo e encantador, com reflexões sobre amizades, além de uma narrativa onde podemos acompanhar o amadurecimento da protagonista (amo isso!). O livro já foi parar na meta de leitura desse ano, vou ler para o desafio de fuxicando sobre chick-lits.
Beijos

Fernanda Cavalcanti - 06, julho 2016 às (13:08)

Olá Aione!
Depois de ler sua resenha acabei optando ler o livro!
ADOREI! Uma leitura super agradável e rápida (li em um dia). Realmente me surpreendeu!
Aguardo ansiosa mais resenhas de chick lits e YA já que são meus estilos preferidos!
Um beijão lindona?

Jocasta Vilela - 12, julho 2016 às (03:14)

Eu li ontem e adorei! Também escrevi sobre ele no blog.. O livro me surpreendeu e adorei a escrita de Kasie West e a mensagem que ela deixou por trás dessa história fofa! =)

alice - 24, março 2018 às (11:04)

adorei!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício