[Resenha] Outros Tantos Quilômetros - Angélica Pina | Minha Vida Literária
17

jun
2016

[Resenha] Outros Tantos Quilômetros – Angélica Pina

outros-tantos-quilometros-minha-vida-literaria

Título: Outros Tantos Quilômetros
Autor: Angélica Pina
Editora: Giostri
Número de Páginas: 172
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonCia dos LivrosSaraiva

Gabriele é uma garota potiguar de personalidade forte, do tipo que não poupa quem a desagrada de sua ironia e sarcasmo. Ela evita ao máximo se envolver emocionalmente com qualquer pessoa do sexo oposto e acredita que todos os homens são iguais. Até que viaja, totalmente contrariada, para Belo Horizonte, a nova cidade de seu irmão Fernando, que largou tudo para viver um grande amor. O que Gabi jamais imaginou é que, durante a viagem, conheceria Vinícius, um advogado bonitão e sedutor, que despertaria nela sensações completamente novas. Mais imatura que seu irmão, incrédula quanto às coisas do coração e bastante insegura, Gabriele estaria pronta para se aventurar também em um relacionamento à distância?

Outros Tantos Quilômetros é a mais recente obra da autora mineira Angélica Pina, continuação de seu primeiro romance, Quilômetros de Saudade, também resenhado aqui no blog. Os dois livros falam sobre o amor e também sobre as dificuldades em mantê-lo quando a distância é o maior obstáculo existente.

outros-tantos-quilometros-minha-vida-literaria1

Pela segunda vez, a autora nos presenteia com uma história deliciosa. Além de envolvente, a narrativa é leve, divertida, romântica e muito realista, de modo que será fácil o leitor se identificar com algum dos personagens ou ter a impressão de já ter conhecido alguém parecido na vida real.

Aqui conhecemos Gabi, a irmã do Fernando, que junto com a Dani protagonizou a belíssima história de amor contada no primeiro livro. Gabi tem 22 anos, fez faculdade de marketing e mora com sua mãe. Possui uma personalidade forte e alguns traumas familiares que resultaram em algumas consequências emocionais. Ela quase não teve relacionamentos mais sérios e tem tido cautela para não se deixar envolver emocionalmente por ninguém para evitar uma possível decepção.

outros-tantos-quilometros-minha-vida-literaria2

Acontece que em decorrência de uma viagem que a garota faz a Belo Horizonte, os rumos de sua vida mudam totalmente. Primeiro porque inicialmente ela demonstra ser uma garota mimada, ciumenta e muito chata. Depois, porque ela conhece um rapaz, o Vini, que, segundo ela própria, é uma mistura de Cauã Reymond com Caio Castro e a faz perder o chão, não só pela beleza, mas também pela forma como ele a trata. Depois disso, acompanhamos tanto o amadurecimento de Gabi quanto o relacionamento dos dois, que não é tão fácil, já que eles moram a quilômetros de distância.

Os personagens foram muito bem caracterizados; sendo assim, nossa protagonista, além de possuir as características já indicadas, tem uma forte ligação com seu irmão e sua mãe, e uma melhor amiga que demonstra estar sempre ao seu lado para o que der e vier. Já o Vini é um pouco brincalhão, sedutor e faz o possível para agradar a Gabi. A cada novo capítulo, somos capturados por esse universo de encontros e desencontros, mas sempre com a esperança e a torcida para que tudo dê certo para o casal.

outros-tantos-quilometros-minha-vida-literaria3

Os livros da autora carregam a característica de serem realistas e possuírem, ao mesmo tempo, certa delicadeza, presente em algumas situações e atitudes dos personagens, que fazem toda a diferença e que nos inspiram também a sermos pessoas melhores. Sem falar no romantismo que, a meu ver, é uma das marcas garantidas da narrativa da autora. Assim, para quem aprecia um bom romance, com personagens marcantes e bem construídos, esta é uma leitura mais do que indicada.





Deixe o seu comentário

Uma resposta para "[Resenha] Outros Tantos Quilômetros – Angélica Pina"

Micheli Pegoraro - 23, junho 2016 às (16:10)

Olá Clivia,
Nossa, não conhecia essa autora, mas fiquei completamente cativada para conhecer sua escrita. Como faço parte do time que aprecia um bom romance (romântica assumida), além de uma história leve e divertida, e especialmente por uma narrativa realista (amo isso!) já adicionei o livro na lista de desejados, e vou aproveitar e colocar o outro livro da autora junto.
Beijos

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por