Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
18

jun
2016

Notícias da Semana

lembranca-o-pedido-meg-cabot-a-mediadora-minha-vida-literaria

Os fãs da série A Mediadora, de Meg Cabot, têm motivo duplo para comemorar: além de terem sido divulgadas a capa, a sinopse e a pré-venda de Lembrança, sétimo volume da série, foi também disponibilizado para os leitores o download gratuito do conto O Pedido, spin-off que traz o pedido de casamento de Jesse para Suze.

Lembrança será publicado em julho pela Galera Record e é o retorno da série em sua versão adulta, já que a personagem está alguns anos mais velha – assim como os leitores que foram adolescentes quando os primeiros livros foram publicados.

Sinopse
Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo… ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa…

Garanta em pré-venda: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

Fonte: Editora Galera Record

 

princesa-das-aguas-paula-pimenta-minha-vida-literaria

Outra pré-venda anunciada pela Galera Record foi a de Princesa das águas, mais um livro da série de Paula Pimenta que traz releituras de contos de fadas. Em Cinderela Pop e Princesa Adormecida foram narradas as histórias de Cintia e Anna Rosa, respectivamente, as versões modernas da autora de Cinderela e A Bela Adormecida. Agora, em Princesa das águas, é a vez de A Pequena Sereia receber sua versão atual por meio da trajetória de Arielle. O livro será lançando em Agosto.

Sinopse
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente… E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?

Garanta em pré-venda: AmazonSaraivaSubmarino

Fonte: Editora Galera Record

 

the-glittering-court-richelle-mead-minha-vida-literaria

Richelle Mead é famosa pela série Academia de Vampiros, e agora a editora Planeta anunciou o lançamento do primeiro livro da trilogia The Glittering Court da autora para 2017.  Os demais volumes da série ainda não têm título definido e estão previstos para serem publicados nos EUA em 2017 e 2018, respectivamente.

Sinopse:
O livro conta a história da aristocrata Adelaide, que nasceu nobre na glamorosa corte Glittering, mas para fugir de um casamento arranjado ela assume a identidade de uma de suas criadas e foge. Resgatada pelo nobre Cedric Thorn, de outro reino, ela passa a integrar a escola para damas da família dele. Com o tempo, as alunas e os mestres da escola percebem que Ada (na verdade Adelaide) é diferente, inclusive Cedric, que sente uma atração inexplicável por aquela garota nascida sem recursos e que está ali na sua escola para aprender a ser uma dama da alta sociedade e, assim, conseguir uma vida melhor. Será que a identidade será Adelaide será descoberta, quando ela também se revelar apaixonada por Cedric?

Fonte: Editora Planeta

 

filme-a-selecao-kiera-cass-minha-vida-literaria

Thea Sharrock, diretora da adaptação de Como eu era antes de você, foi confirmada para o filme de A Seleção, de Kiera Cass, segundo a matéria da Variety. Contudo, isso ainda não dá certeza sobre sua produção, conforme informado pela autora, sendo necessária a colaboração dos fãs para demonstrar à Warner Bros. Pictures o interesse pelo filme. Para isso, toda e qualquer ajuda com a hashtag #SelectionMovie será bem vinda.

Fonte: Editora Seguinte

 

as-epicas-aventuras-de-lydia-bennet-minha-vida-literaria

O diário secreto de Lizzie Bennet fez tanto sucesso quanto a webserie The Lizzie Bennet Diaries, que o originou, sendo uma releitura moderna do clássico Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Uma das personagens de maior destaque tanto no original quanto nas releituras é Lydia, irmã de Lizzie, e agora chegou sua vez de ter sua história narrada! A editora Verus anunciou a pré-venda de As Épicas Aventuras de Lydia Bennet, que chega às livrarias brasileiras em julho.

Sinopse
Continuação de “O diário secreto de Lizzie Bennet”, adaptação moderna de “Orgulho e preconceito” e baseado na premiada série de web “The Lizzie Bennet Diaries”, este livro é estrelado por Lydia, a espevitada irmã de Lizzie. Conheceremos como ela encara as alegrias e os tropeços no caminho de se tornar adulta na era digital em uma narrativa empolgante!
Antes de Lizzie começar seu popular vlog, Lydia era apenas uma garota normal tramando maneiras de matar aula e criar a identidade falsa perfeita para entrar nas baladas. Talvez ela não tivesse muito foco, mas amava sua família e se divertia para valer. Até que o vlog de Lizzie transformou as irmãs Bennet em sensações da internet, e Lydia adorou virar o centro das atenções, conforme as pessoas assistiam, debatiam, postavam no Twitter, no Tumblr e em blogs sobre a vida dela. Mas então Lydia aprendeu que nem toda atenção é positiva.

Garanta em pré-venda: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

Fonte: Editora Verus

 

amor-plus-size-larissa-siriani-minha-vida-literaria

Também lançamento da Verus, foi divulgada a capa e a sinopse de Amor Plus Size, primeiro livro da autora nacional Larissa Siriani, que chega às livrarias em Agosto.

Sinopse
Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida?
Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.
Neste romance corajoso e cheio de reviravoltas, Larissa Siriani narra a história de uma jovem descobrindo seu lugar no mundo, construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento.

Fonte: Editora Verus

 

Miss-Peregrines-Home-For-Peculiar-Children-minha-vida-literaria

Foram divulgados os pôsteres individuais com as peculiaridades dos personagens de O Lar das Crianças Peculiares, filme dirigido por Tim Burton com estreia prevista para setembro, e que conta com Eva Green, Asa Butterfield, Allison Janney, Ella Purnell, Chris O’Dowd e Samuel L. Jackson no elenco. O filme é uma adaptação do livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, publicado no Brasil pela editora Leya em 2012, cuja continuação, Cidade dos etéreos, foi publicada esse ano pela Editora Intrínseca e está disponível em capa dura com sobrecapa.

Fonte: Editora Intrínseca





Deixe o seu comentário

3 Respostas para "Notícias da Semana"

Mayara R. da Cruz - 20, junho 2016 às (16:57)

Oii,

To doida para ler Lembrança da Meg, adoro a série A Mediadora e espero não me decepcionar. (yn)
Achei a capa de Amor Plus Size lindona e fiquei curiosa para ler.

Beijos,
May – http://mayeosvicios.blogspot.com/

Micheli Pegoraro - 23, junho 2016 às (16:51)

Olá Aione,
Faz tempo que quero ler Paula Pimenta, e como adoro releituras de contos de fadas quem sabe escolho um desses livros. Outra autora que está na minha lista há um bom tempo é a Richelle Mead, pretendo ler o primeiro volume da série Academia de Vampiros no próximo mês; ainda bem que The Glittering Court será uma trilogia agora hahaha.
Falou em Jane Austen já fico olho! O diário secreto de Lizzie e As Épicas Aventuras de Lydia Bennet já foram adicionados imediatamente na lista de desejados. Pretendo ler O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares antes da estreia do filme.
Beijos

Crislane Barbosa - 30, junho 2016 às (11:22)

Oi!
Já li O Pedido. Só falta Lembranças chegar! <3
Gosto bastante da série "Academia de Vampiros" e claro que quero ler outros livos da autora!
Amei "O diário secreto de Lizzie Bennet" e quero muito ler "As Épicas Aventuras de Lydia Bennet".
"O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" é um livro bem comentado. Espero gostar da leitura e consequentemente do filme.
Beijão!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício