[Resenha] Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
15

jul
2016

[Resenha] Três Coisas Sobre Você – Julie Buxbaum

tres-coisas-sobre-voce-julie-buxbaum-minha-vida-literariaTítulo: Três Coisas Sobre Você
Autor: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Três Coisas Sobre Você é um livro encantador, o tipo de história que prende nossa atenção desde as primeiras páginas e que nos cativa a cada capítulo, capturando nossa atenção e, também, nosso coração.

Em termos de conteúdo, o livro traz uma premissa comum para os leitores mais atentos: Jessie é uma adolescente que perdeu sua mãe e que está chegando numa nova cidade com seu pai, ou seja, sua vida começa do zero em vários setores: ela tem uma nova família, uma nova escola e, supostamente, novos amigos. Logo, imaginamos as dificuldades que estão por vir em meio ao novo contexto da vida da garota.

três-coisas-sobre-você-minha-vida-literaria1

Após dar inicio à nova rotina, Jessie começa a receber alguns e-mails anônimos de alguém que assina como AN e que se oferece para ser seu “guia espiritual” na nova escola, com a intenção de lhe oferecer dicas e sugestões para a sobrevivência dela naquele ambiente escolar hostil e repleto de pessoas esnobes. Apesar de Jessie ficar com um pé atrás com toda essa história, acaba aceitando.

No decorrer da troca de e-mails, os dois iniciam uma convivência virtual que, além de fazer bem aos dois, nos tira alguns sorrisos e enriquece muito a narrativa, já que os e-mails acabam funcionando de forma muito reconfortante para Jessie e, consequentemente, trazem uma leveza para a sua vida e para a história.

três-coisas-sobre-você-minha-vida-literaria2

A narrativa em primeira pessoa é do ponto de vista de Jessie. A escrita da autora é extremamente envolvente e muito viciante, capaz de nos deixar vidrados até a última página. Os personagens foram muito bem desenvolvidos, sobretudo a narradora, que, ao longo da trama, nos conquista com seu modo de ser e com suas atitudes. O livro trata de variadas temáticas que permeiam a vida de todo adolescente e todas elas são dispostas de forma leve e convincente. A questão de Jessie ter perdido sua mãe também é outro ponto colocado na trama de modo muito singelo, já que a garota tem lembranças muito belas da sua mãe. O romance é do tipo que envolve alguns mistérios e, ao mesmo tempo, uma dose de fofura e uma imensa torcida por parte de nós leitores.

Por fim, foi uma leitura deliciosa, que me fez rir, me emocionou, me levou aos tempos da escola, me inspirou e me deixou várias reflexões. Certamente é um livro que tem a capacidade de agradar a muitos públicos diferentes pelo simples fato de ser bem escrito, além de nos fazer pensar nas coisas mais simples da vida e na importância delas.

três-coisas-sobre-você-minha-vida-literária3





Deixe o seu comentário

3 Respostas para "[Resenha] Três Coisas Sobre Você – Julie Buxbaum"

Yoná - 15, julho 2016 às (09:41)

Eu acabei de ler esse livro, e tudo que eu tenho pra dizer é que é perfeito. A escrita, a história, os personagens, o cenário. TUDO. E sua resenha também tá ótima, você escreve muito bem também

Lindsay Leão - 16, julho 2016 às (18:05)

Oi Clívia,

Nossa, esse livro parece ser muito fofo! Amei a capa vermelha, parece ser uma história muito bonitinha mesmo. Vou adicioná-lo a minha lista de próximas leituras, pois fiquei muito curiosa com esse guia espiritual anônimo, achei super interessante!
Beijos

Rayssa - 10, janeiro 2020 às (16:00)

Amei o livro!! Será que vai ter continuação? Quero saber sobre como eles ficaram! 😍

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício