[Resenha] O Eterno Namorado - Nora Roberts | Minha Vida Literária
15

ago
2016

[Resenha] O Eterno Namorado – Nora Roberts

o-eterno-namorado-minha-vida-literariaTítulo: O Eterno Namorado
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSubmarino

Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

 

Quando se trata de romances, Nora Roberts dispensa apresentações, pois é uma daquelas autoras cuja escrita é tão envolvente que nos faz mergulhar em seus escritos sem hora para largar. Dentre seus inúmeros livros já escritos até hoje, as séries e trilogias geralmente têm um poder quase hipnotizante sobre os leitores, isso porque, em sua maioria cria-se uma grande expectativa diante delas, que são atendidas prontamente com histórias repletas de encanto. Em resumo, Nora consegue transformar as histórias mais simples em romances apaixonantes e marcantes, e esse é o seu diferencial.

o-eterno-namorado-minha-vida-literaria3

O Eterno Namorado é o segundo livro da trilogia A Pousada e a proposta da autora nessa obra recai sobre a tentativa de mostrar como é possível que um amor de infância desperte depois de tantos anos e possa ser um recomeço repleto de novas emoções. Para isso, o livro segue a dinâmica do anterior, no sentido de nos cativar com a rotina de personagens que valorizam os vínculos afetivos, sejam eles familiares ou não.

Aqui somos apresentados ao Owen e a Avery. Ele é um dos irmãos Montgomery, o mais metódico, sempre com tudo planejado e organizado. Ela, é super trabalhadora e vive num ritmo de vida intenso e superatarefado. Os dois são muito dedicados aos seus respectivos trabalhos e possuem qualidades admiráveis.

o-eterno-namorado-minha-vida-literaria2

Nesse caso, o casal já teve um “namorico” na infância, posteriormente tornaram-se amigos e a vida seguiu. No entanto, dessa vez os sentimentos são revividos e renascem de forma mais intensa e diferenciada.

A narrativa em terceira pessoa é leve e de fácil compreensão, além de muito ágil. Por já termos certa familiaridade com os personagens secundários e com a ambientação, em decorrência da leitura do livro anterior, o envolvimento com a trama é facilitada, já que sabemos bem o clima de cooperação e companheirismo despendidos para a reforma da pousada e a rotina da pequena cidade e dos seus habitantes. A autora também acresce características muito marcantes nos seus mocinhos e eles costumam conquistar não só seus respectivos pares, mas também as leitoras mais românticas, com Owen não foi diferente e ele promete arrancar muitos suspiros mundo literário afora.

o-eterno-namorado-minha-vida-literaria1

O romance em si, a meu ver foi muito singelo, com personagens comuns em busca de viver um grande amor na sua forma mais autêntica. Não teve nada de extraordinário ou deixou muitas reflexões, diria até que foi um tanto clichê, mas isso não tira o charme da obra, que funciona muito bem para nos transportar para um mundo de boas energias e sentimentos. Diria que é um livro que funciona perfeitamente para quem gosta de um romance água com açúcar, que fica muito melhor acompanhado de um chocolate quente e um cobertor quentinho, pois a sensação que temos quando o lemos é essa, de aconchego, de estarmos sendo acolhidos pelo universo que a autora criou, pelos personagens e pelos sentimentos que eles despertam. Não poderia deixar de mencionar a questão sobrenatural colocada na história desde o primeiro livro, aos poucos vamos descobrindo mais sobre a fantasma que habita a pousada, então é provável que o terceiro livro venha com tudo e feche com chave de ouro essa trilogia.

A escrita da autora é apaixonante e ela sabe nos cativar com trechos singelos e marcantes dispostos em suas histórias, que por mais simples que possam parecer, dificilmente deixarão de agradar quem aprecia um bom romance.





Deixe o seu comentário

Uma resposta para "[Resenha] O Eterno Namorado – Nora Roberts"

Bruna - 19, agosto 2016 às (21:10)

Olá! De todos as obras da autora, só tive o prazer de poder ler 3. Foram três livros que me marcou pela forma de escrita e o toque tão especial que Nora Roberts tem em suas histórias. Quando vi o seu nome na resenha, fiquei louca de curiosidade de poder saber o contexto e as impressões do livro. Fiquei muito feliz com a resenha e já adicionei a lista de leitura, principalmente a da lista da autora que é bem grandinha em!?
Bjs!

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil