[Vídeo] Aquisições da Bienal | Cobertura | Promoção | Minha Vida Literária
09

set
2016

[Vídeo] Aquisições da Bienal | Cobertura | Promoção

Aquisições da Bienal



Cobertura do Evento

bienal-sao-paulo-2016-minha-vida-literaria10
A cada ano que passa, fico mais e mais encantada com a Bienal! Em 2016, apesar da crise ter afetado visivelmente o evento (tanto pelo número de visitantes quanto pelas poucas promoções e preços elevados de muitos livros), adorei sua organização e, principalmente, fiquei ainda mais apaixonada por esse universo literário, por conta de todos as pessoas queridas com quem encontrei!
bienal-sao-paulo-2016-minha-vida-literaria1

Bem, vamos começar por partes! Vou falar um pouco sobre a organização geral do evento, depois falo mais especificamente dos dias que fui, ok?

bienal-sao-paulo-2016-minha-vida-literaria2

 

Organização

Sempre a quem me pergunta, digo que prefiro a Bienal do Rio à de São Paulo em termos de organização. Esse ano, porém, o evento me surpreendeu. A primeira alteração foi na questão espacial do pavilhão: os stands foram diminuídos e, assim, havia mais espaço para andar nos corredores. É claro que o fato do número de visitas ter sido menor esse ano também acabou afetando.

bienal-sao-paulo-2016-minha-vida-literaria11

O fato dos stands terem ficado menores foi prejudicial em alguns casos. As editoras que souberam aproveitar o tamanho reduzido não foram afetadas nesse aspecto; porém, algumas não tiveram uma boa disposição de suas prateleiras e estantes, o que dificultou a circulação interna.

Melhor stand ♥

Melhor stand

A outra alteração foi com relação à distribuição de senhas para autógrafos. Apesar de, aqui, algumas pessoas terem sido prejudicadas – nem todos viram essa informação; muitos não conseguiram acesso no momento da distribuição; alguns pegaram a senha para se prevenir e, no fim, acabaram não comparecendo, evitando que outros pudessem utilizá-la -, o saldo final foi positivo. A correria na entrada do evento e os tumultos para adquirir as senhas não aconteceram, e até mesmo a formação de filas (ao menos as que presenciei) foi mais tranquila, já que havia a garantia de que o autógrafo seria dado. Ainda, muitos eventos que haviam distribuído senhas online acabaram liberando a entrada para quem estava sem senha justamente pelo número reduzido de visitantes.

bienal-sao-paulo-2016-minha-vida-literaria7

O Minha Vida Literária no Evento

Acho que ainda estou processando mentalmente tudo o que aconteceu nessa Bienal. Teve gasto além da conta (vocês podem conferir no vídeo de aquisições). Teve autores e leitores queridos. Teve até matéria pro SBT! Acima de tudo, teve tanto amor que foi impossível não sentir as energias renovadas!

bienal-sao-paulo-2016-minha-vida-literaria4

Fui à Bienal nos três dias do primeiro final de semana; na terça-feira (só pra gravar a matéria – olha que chiqueza!); e na sexta e sábado do segundo final de semana. Em cada dia, encontrei várias pessoas queridas, e isso valeu mais do que qualquer livro que eu possa ter comprado.

bienal-sao-paulo-2016-minha-vida-literaria3

Eu já havia sido reconhecida por leitores em outros anos, mas, confesso, esse ano foi surreal! Foram tantas pessoas que vieram falar comigo – até autógrafo dei – que fiquei completamente embasbacada! Isso sem contar as emoções que senti em cada abraço – as minhas e as de quem me abraçava. Foram vários os momentos que precisei segurar as lágrimas, e eu só tenho a agradecer por vocês terem me proporcionado esses instantes!

bienal-sao-paulo-2016-minha-vida-literaria6

Teve também o encontrinho que eu e as meninas do Livros & Fuxicos e do Segredos Entre Amigas promovemos para encontrar nossas leitoras e leitores! Acabou que atrasamos para o primeiro horário e deixamos de ver muitas pessoas que queríamos conhecer. Mas, ainda assim, foi lindo ♥

bienal-sao-paulo-2016-minha-vida-literaria13

Bienal também é sempre linda pra reencontrar e conhecer outros blogueiros/booktubers! Com muitas dessas pessoas, mantenho contato online, mas ainda não tinha acontecido um encontro. E é claro que eu amei cada um que finalmente pude abraçar!

bienal-sao-paulo-2016-minha-vida-literaria5

Não poderia deixar de mencionar sobre os autores! Amei reencontrar aquelas que eu já havia conhecido, além de ter me encantado com aquelas que conheci pessoalmente nesse evento. Entre as internacionais, conheci a Jennifer Niven – que eu quero colocar em um potinho, de tão querida – e a Marian Keyes – que também é extremamente fofa e simpática!

bienal-sao-paulo-2016-minha-vida-literaria8

Foi muito emocionante, também, encontrar o Pedro Bandeira pelos corredores. Sou fã de seus livros, já que eles marcaram minha pré-adolescência, e virei ainda mais fã depois desse encontro. Sem contar que a Lili, minha grande amiga e parceira de Bienal, tinha como sonho conhecê-lo pessoalmente e foi lindo fazer parte desse momento – principalmente porque fui eu que reconheci o Pedro e a alertei de que era ele!

bienal-sao-paulo-2016-minha-vida-literaria14

Dizer que amei a Bienal é pouco! A organização poderia ter sido péssima, os livros poderiam estar absurdamente caros (e não que eles estivessem muito baratos), eu poderia ter tido um milhão de problemas pra chegar ao evento, mas nada disso diminuiria a importância e o significado das pessoas que lá cruzaram meu caminho. Essa Bienal foi linda graças a vocês, e eu só tenho a agradecer!

 

Promoções

banner-promocao-bienal-sao-paulo-2016-facebook-minha-vida-literaria

FACEBOOK

banner-promocao-bienal-sao-paulo-2016-instagram-minha-vida-literaria

INSTAGRAM

E tem duas diferentes promoções rolando em parceria com o Livros & Fuxicos e o Segredos Entre Amigas! Para participar, basta clicar em cada uma das imagens e conferir as regras nas redes sociais em que elas estão acontecendo!

bienal-sao-paulo-2016-minha-vida-literaria9

Boa sorte a todos e obrigada por participar ♥





Deixe o seu comentário

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil