[Resenha] As Épicas Aventuras de Lydia Bennet - Kate Rorick & Rachel Kiley | Minha Vida Literária
27

set
2016

[Resenha] As Épicas Aventuras de Lydia Bennet – Kate Rorick & Rachel Kiley

as-epicas-aventuras-de-lydia-bennet-kate-rorick-minha-vida-literaria

Título: As Épicas Aventuras de Lydia Bennet
Autor: Kate Rorick & Rachel Kiley
Editora: Verus
Número de Páginas: 294
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♥ Americanas ♥ SaraivaSubmarino

Continuação de O diário secreto de Lizzie Bennet, a adaptação moderna de Orgulho e preconceito Baseado na premiada série de web The Lizzie Bennet Diaries — uma adaptação moderna e transmídia de Orgulho e preconceito —, este livro é estrelado por Lydia, a espevitada irmã de Lizzie, conforme ela encara as alegrias e os tropeços no caminho de se tornar adulta na era digital. Antes de Lizzie começar seu popular vlog, Lydia era apenas uma garota normal tramando maneiras de matar aula e criar a identidade falsa perfeita para entrar nas baladas. Talvez ela não tivesse muito foco, mas amava sua família e se divertia para valer. Até que o vlog de Lizzie transformou as irmãs Bennet em sensações da internet, e Lydia adorou virar o centro das atenções, conforme as pessoas assistiam, debatiam, postavam no Twitter, no Tumblr e em blogs sobre a vida dela. Mas então Lydia aprendeu que nem toda atenção é positiva… Depois que seu ex-namorado, George Wickham, aproveitou a fama recém¬adquirida de Lydia, traiu sua confiança e destruiu sua reputação, ela não é mais uma garota ingênua e despreocupada. Agora, Lydia terá de batalhar para reconquistar a confiança e o respeito de sua família e encontrar seu lugar no mundo. Narrado na voz inconfundível e cativante de Lydia, este livro começa exatamente no ponto em que O diário secreto de Lizzie Bennet parou e oferece uma nova abordagem a Orgulho e preconceito. Apresentando reviravoltas originais, novos personagens incríveis e textos hilariantes, As épicas aventuras de Lydia Bennet leva o leitor para dentro da vida de nossas irmãs favoritas, de um jeito que certamente vai agradar quem já é fã da série — e de Jane Austen de modo geral — e encantar novos leitores.

Embora tenha adorado O Diário Secreto de Lizzie Bennet, não esperei muito de sua continuação, As Épicas Aventuras De Lydia Bennet. Como o primeiro me cativou por ser uma releitura moderna de Orgulho e Preconceito, que não tem uma continuação original, fiquei empolgada por ver Lydia – personagem secundária, embora importante na trama – ganhar sua voz, mas não esperei que esse livro se equiparasse ao primeiro. Para minha completa surpresa, não apenas amei a leitura como ela entrou para meus chick-lits favoritos, junto de seu antecessor.

as-epicas-aventuras-de-lydia-bennet-kate-rorick-minha-vida-literaria3

 Após ter sido enganada por seu namorado, George Wickham, e ficado famosa na Internet – não de um jeito legal -, Lydia está tentando colocar sua vida nos eixos e lidar com as cicatrizes deixadas pela traição sofrida. Ainda que ela tenha uma meta bem estruturada em mente, esteja fazendo terapia e recebendo apoio de sua família, talvez as coisas sejam ainda mais complicadas do que ela supunha.

Sim, a temática de As Épicas Aventuras De Lydia Bennet é bastante simples e, possivelmente, empolgante apenas aos fãs do primeiro livro – e talvez, nem tanto a eles. Contudo, foi na escrita da narrativa e no desenvolvimento das emoções de Lydia que Kate Rorick e Rachel Killey me ganharam por completo. Ao mesmo tempo em que me peguei rindo alto em diversas passagens – afinal, Lydia é repleta de personalidade e acaba sendo hilária com seus pensamentos e falas -, também foram muitas outras nas quais segurei as lágrimas, de tão envolvida com os conflitos internos da protagonista.

as-epicas-aventuras-de-lydia-bennet-kate-rorick-minha-vida-literaria2

Acredito que boa parte dos motivos que nos fazem gostar de uma leitura esteja ligada ao momento em que ela é feita e, neste momento, Lydia e suas emoções conversaram diretamente comigo. Senti suas dores, culpas e cobranças como minhas, e entendi perfeitamente toda sua dificuldade em lidar com o peso carregado, bem como compreendi como isso afetou sua visão e atitudes. Ao mesmo tempo, torci como nunca por seu sucesso, adorei acompanhar seu amadurecimento e, não vou negar, tentei pegar para mim muitas das suas conclusões e aprendizagens. Lydia não está apenas curando um coração partido e lidando com a humilhação sofrida; ela está em busca de sua real personalidade, de seus objetivos e de como lidar com as constantes mudanças existentes na vida, incluindo acertos e fracassos. Em suma, está lidando com tudo aquilo que, constantemente, qualquer um de nós também lida.

O incrível de As Épicas Aventuras De Lydia Bennet, em minha opinião, foi a maneira de como as autoras conseguiram dar vida e sentido a uma história que, tecnicamente, não tinha necessidade de existir (considerando-se que seu antecessor é uma releitura de um livro único), tornando protagonista alguém que era apenas secundária. Mesmo com uma premissa simples e, até mesmo, comum, o livro ganha destaque porque é cativante como Lydia, envolvente e divertido como O Diário Secreto de Lizzie Bennet, e tocante como trajetórias de superação e aprendizagem costumam ser – salvas as devidas proporções. Esse continua sendo um livro leve e divertido, e a emoção dependerá do quanto se estiver conectado com a história e com a protagonista. De qualquer maneira, a obra trouxe sua marca própria e me marcou, evitando, assim, ser somente mais um livro em minha lista de leituras.

as-epicas-aventuras-de-lydia-bennet-kate-rorick-minha-vida-literaria1

As Épicas Aventuras De Lydia Bennet me causou risos e lágrimas, me entreteve e me divertiu. Acima de tudo, me surpreendeu por ter sido muito mais do que eu esperava. Lydia, ao sair em busca de seu lugar no mundo, certamente garantiu seu espaço em meu coração.





Deixe o seu comentário

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil