[Resenha] Autobiografia de um místico espiritualmente incorreto - Osho | Minha Vida Literária
29

dez
2016

[Resenha] Autobiografia de um místico espiritualmente incorreto – Osho

autobiografia-de-um-mistico-espiritualmente-incorreto-minha-vida-literaria

Título: Autobiografia de um místico espiritualmente incorreto
Autor: Osho
Editora: Planeta
Número de Páginas: 352
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonSaraivaSubmarino

Os segredos e mistérios da vida do principal místico do século XX. Realizado a partir de quase cinco mil horas de conversas gravadas de Osho, e compilado por dois de seus principais discípulos, este é o livro mais completo sobre a vida e a obra deste grande mestre. Nele, o leitor poderá saber como foi a juventude de Osho, como foi sua formação, a importância de sua atuação como professor de filosofia e outras muitas histórias acumuladas em anos de viagem para revelar a importância da meditação e do despertar da consciência individual. Nos depoimentos, acompanhamos sua infância na Índia, criado pelos avós maternos, a educação longe das escolas, a rebeldia com a religião, o gosto pela reflexão desde garoto. Osho também relata seu período de estudante universitário, no início dos anos 1950, a experiência de lecionar e os momentos de revelação e iluminação. Nestas páginas, repletas de pensamentos sobre amor, sexo e meditação, será possível conhecer o homem por trás dos ensinamentos, a matéria por trás da teoria.


autobiografia-de-um-mistico-espiritualmente-incorreto-minha-vida-literaria1

Osho foi um líder espiritual indiano que, ao mesmo tempo em que inspirou muitas pessoas ao redor do mundo, gerou também muitas polêmicas, principalmente por suas reflexões provocativas e ensinamentos fora dos padrões.

Em Autobiografia de um místico espiritualmente incorreto foi realizada a compilação de quase cinco mil horas de conversas gravadas de Osho e organizadas por dois dos seus principais discípulos.

Uma das características mais marcantes dessa obra é a facilidade com a qual a lemos, provavelmente pelo fato dela ser o resultado das falas de Osho; desse modo, a leitura é fluida, rápida e de fácil compreensão.

autobiografia-de-um-mistico-espiritualmente-incorreto-minha-vida-literaria2

Ao mesmo tempo em que passamos um pouco pela sua infância, adolescência e vida adulta, visualizamos também seus deslumbres e suas relações interpessoais, com destaque para o processo de aprendizagem e de autoconhecimento pelo qual Osho passou.

Temas como religião, morte, liberdade, meditação e crescimento pessoal são trazidos à tona na medida em que adentramos na vida do místico. Assim, é possível conhecermos um pouco de quem ele foi e o direcionamento e rebatimento que tiveram os seus ensinamentos.

Mesmo abordando temas que possuem diversas complexidades, o livro possui uma leveza intrínseca ao modo de como Osho enxergava o mundo e as pessoas ao seu redor. Portanto, certamente é uma boa indicação para quem deseja conhecer um pouco mais sobre seus ensinamentos.

autobiografia-de-um-mistico-espiritualmente-incorreto-minha-vida-literaria3





Deixe o seu comentário

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil