[Vídeo Resenha] Destinado - Carina Rissi - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
23

mar
2017

[Vídeo Resenha] Destinado – Carina Rissi

Destinado – Carina Rissi

Título: Destinado
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 462
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e compre: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.

Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto…

Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

 

RESENHA EM VÍDEO



RESENHA ESCRITA

Carina Rissi ganhou o coração das leitoras com a série Perdida, tanto pelas trapalhadas de Sofia quanto pela presença de Ian Clarke, que arranca suspiros por onde passar. Em Destinado, terceiro livro da série, chega a vez desse mocinho narrar os novos acontecimentos de sua vida em comum com Sofia.

O fato de Sofia ter desaparecido uma vez fez com que Ian vivesse constantemente com medo de perdê-la novamente. Assim, após o baile de aniversário de sua irmã, Elisa, onde ela acaba se vendo em meio a um escândalo, o maior temor de Ian vem repentinamente assombrá-lo, dando início a uma série de episódios que podem arruinar por completo sua vida praticamente perfeita ao lado de Sofia.

Os pontos altos de Destinado se centram em duas características, sendo uma própria da obra e, a outra, típica dos livros de Carina Rissi. Como em seus demais trabalhos, a história é construída sobre diversos acontecimentos que culminam em uma revelação final capaz de surpreender os leitores. Carina entrega as pistas pouco a pouco, durante a narrativa, e cabe a nós juntá-las, ainda que a verdade total normalmente permaneça oculta até o fim, demonstrando o trabalho da autora em criar a trama com esmero. Porém, não é apenas de mistério que o enredo se constitui; ao contrário, o romance está presente em altas doses aqui, fazendo jus à intensidade do amor entre as personagens.

Ainda, a particularidade de Destinado está em sua narrativa, construída em primeira pessoa pela perspectiva de Ian Clarke, e não de Sofia, como em Perdida e Encontrada. Da mesma maneira que o jeito despojado da personagem confere um entretenimento a parte a sua narrativa, a personalidade cortês de Ian se faz presente em sua voz, de forma a termos um livro, talvez, menos divertido do que os dois primeiros nesse sentido. Contudo, a diversão da leitura continua presente, principalmente nos momentos de choques culturais entre as vidas dos séculos XIX, de Ian, e do XXI, de Sofia, e a escrita de Carina Rissi permite uma leitura tão fluida como já é de costume.

Ainda que eu tenha gostado de Destinado, esse foi o livro da série que menos me agradou. Embora eu tenha realizado uma leitura bastante rápida e envolvente, me peguei achando algumas passagens um pouco cansativas, sobretudo nos momentos de flashbacks. O interessante deles está justamente em mostrar algumas cenas já conhecidas dos leitores agora pela visão de Ian, mas frequentemente me via ansiosa para retornar aos acontecimentos presentes.

De qualquer maneira, Carina Rissi novamente presenteia seus leitores com uma leitura fluida, envolvente, divertida e suspirante que cumpre com seu papel de entreter. Destinado é mais um episódio delicioso na vida de Sofian, e um livro certamente recomendado aos fãs do casal.





Deixe o seu comentário

11 Respostas para "[Vídeo Resenha] Destinado – Carina Rissi"

Caroline Garcia - 23, março 2017 às (22:22)

Terminei de ler esse livro ontem mesmo rs.
Confesso que achei um pouco cansativo, mas tem como não se apaixonar cada vez mais por esse casal?
A Carina é um gênio. A forma que ela criou essa história é magistral. Fico sem palavras pra descrever, sério.
Adorei ler a história pela perspectiva do sr. Clarke <3
Beijos,
Caroline Garcia

Lili Aragão - 24, março 2017 às (09:10)

Oi Aione, o que gostei desse livro é que temos uma história nova (eu temia que o livro fosse só a mesma história dos livros anteriores contada por Ian), mas os flashbacks existentes realmente ficaram um pouco cansativos mesmo vendo por uma perspectiva diferente. O Ian é bem romântico e essa veia esta bem presente no livro, o que gera cenas fofas <3 Eu amo Sofian, mas acho que são histórias extensas e o que pensei que seria um livro, transformaram-se em 3 e acabei ficando um pouco saturada, tanto que nem adquiri o livro de Elisa ainda, pois tô dando um tempo pra poder sentir saudade e até mesmo esquecer alguns fatos pra poder ter novidade. O livro é bom, mas assim como vc também foi o que menos curti 😉 Gostei da resenha 🙂

Estante Nerd - 24, março 2017 às (09:41)

Minha esposa adora esse livro. Eu chamo de “Desesperada 1, 2 e 3” porque um dia eu confundi o título do primeiro livro!

Rudynalva CORREIA Soares - 24, março 2017 às (19:52)

Oi Aione!
Não li ainda nenhum dos livros da Carina Rissi, acredita?
Espero que esse ano possa reverter essa situação.
E como esse é chick lit, quem sabe leia até esse, porque gostei muito do enredo.
Gostei de saber que os dois tem voz no livro.
Pena que os flashbacks trouxeram uma leitura mais cansativa.
Uma pena foi o que menos gostou.
Parabéns por cumprir mais um item do desafio.
cheirinhos
Rudy

Sarah Lynn - 26, março 2017 às (19:11)

Eu tenho uma amiga que sempre – SEMPRE – me indica essa série, e foi por isso que acabei aqui no teu blog. haha
Mas não sei, tem momentos de comédia no livro e eu não sou muito fã. :/
Acha que vale a pena dar uma chance?

http://seismilmilhas.com

Aione Simões - 26, março 2017 às (19:13)

@Sarah Lynn, como sou fã, sou suspeita pra dizer. A leitura dos livros é uma delícia, e o humor não é exagerado, além de ter bastante romance.
Dá uma chance para o primeiro, se achar que pode te interessar 🙂

Kemmy Oliveira - 26, março 2017 às (23:42)

Tenho os dois primeiros livros, mas ainda não li porque quero ter todos em mãos antes. Comprei Destinado na promo da Saraiva, mas ainda não chegou.
É uma pena que a narrativa não seja tão divertida como quando estamos sob o ponto de vista da Sofia, pior ainda que esses flashbacks sejam um pouco maçantes em alguns momentos, mas acho que a tendência de uma série é ir declinando um pouco… tomara que a finalização compense!

Girlene Vieira - 29, março 2017 às (17:14)

Eu não cheguei a ler o primeiro livro mas o que gostei bastante em saber que este e contado na visão do cara
Acho importante, as vezes, variar essas coisas. Ver a historia na visão do outro também é incrível quanto

Priscila Tavares - 30, março 2017 às (17:27)

Oi Aione, tudo bem?
Eu tive meu primeiro contato com a Carina mês passado quando li Mentira Perfeita. Desde então quero ler todas as obras dessa mulher. Eu comprei o Box Perdida e quero muito que a semana de prova da faculdade passe logo para poder dar início a leitura porque eu tenho certeza de que vou amar a história e cada personagem.
Beijokas
Quanto Mais Livros Melhor

Giulianna Santicioli - 31, março 2017 às (17:44)

AMO a série Perdida, admito que tem algumas partes do livro que achei um pouco cansativa, mas o Ian é tão maravilhoso que não conseguia abandonar o livro, no fim do livro fiquei bem surpresa com as revelações e a forma como acaba se encaixando e adorei ser contada uma nova história ao invés da história pelo olhar do Sr. Clarke.
Beijos!

Fernanda - 10, agosto 2019 às (20:05)

Na série Destinada é Ian Clark que narra esse livro?

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício