[Vídeo] Escrevi um livro: e agora? | #AioneNaSuaVidaLiterária | VEDA #24 | Minha Vida Literária
24

abr
2017

[Vídeo] Escrevi um livro: e agora? | #AioneNaSuaVidaLiterária | VEDA #24

SOCORRO PAI AMADO QUE EU ESCREVI UM LIVRO!!!

Vocês têm noção da minha empolgação por isso??? Resolvi contar, no vídeo de hoje, como foi meu processo de escrita, além de, no post abaixo, dar algumas dicas que me ajudaram tanto enquanto escrevia quanto sobre o que fazer após terminar.

E, é claro, também vim pedir uma ajudinha de vocês pra fazer esse sonho acontecer ♥


ENCONTRE O MELHOR MOMENTO PARA VOCÊ ESCREVER

Não caia na história do “escrever pela inspiração”. O processo de escrita exige disciplina e concentração, principalmente. Sendo assim, encontre o melhor momento para você escrever: se você é mais produtivo durante o dia, escreve nesse período; senão, faça isso durante a noite. Tente evitar distrações e esteja focado em sua própria tarefa.

ESTRUTURE OS CAPÍTULOS ANTES DE ESCREVÊ-LOS

Elabore um esqueleto da sua história. Saiba o que acontecerá no desenvolvimento dela para criar uma linha de eventos e para encadeá-los. Sem uma sequência, é possível que alguns momentos pareçam jogados e desencadeados dos demais.

TENTE CONTORNAR OS BLOQUEIOS

Se sentir bloqueado é uma das piores sensações para quem escreve. Nessas horas, o melhor a fazer ou é dar um tempo com outra atividade e retornar futuramente ao texto ou então encontrar meios para se desbloquear. Um exercício legal é o de pensar em uma série de palavras distintas e tentar uni-las em um parágrafo, por exemplo. Ao exercitar a construção da escrita, você começa a se desbloquear e uma frase puxa a outra, em um processo incrível de desbloqueio.

AO TERMINAR, PEÇA A OPINIÃO DE ALGUÉM DE CONFIANÇA

Não adianta entregar seu livro para seus pais lerem, se eles forem daqueles que vão achar tudo o que você escreve lindo. Não. Nesse momento, você precisa de sinceridade, de alguém que aponte altos e baixos, que dê bons conselhos e saiba separar qualquer sentimento que tenha por você do trabalho que você realizou.

REGISTRE SEU LIVRO NA BIBLIOTECA NACIONAL

Enviei meu livro para minhas leitoras betas antes de registrá-lo, porque elas eram pessoas de minha extrema confiança, mas não faça isso se você não tiver alguém nesse nível antes de registrar seu livro. O registro é o que atesta seus direitos sobre ele e o que te protege contra plágios.

Para registrar, você precisa o site da Biblioteca Nacional e seguir o passo a passo lá informado. Basicamente, você precisa emitir o boleto para pagar o registo (consulte os valores); imprimir seu manuscrito (pode ser frente e verso) com todas as páginas numeradas e posteriormente rubricadas, tendo, na capa, o título da obra, seu nome completo, RG, CPF e sua cidade; imprimir e preencher o formulário de Registro; reunir, além desses documentos, uma cópia do seu RG, do seu CPF e um comprovante de residência (se você for Pessoa Física).

#AioneNaSuaVidaLiterária

Agora me digam: o que vocês acham de me ajudar a fazer esse sonho se realizar, mostrando pras editoras que vocês têm interesse em ler meu livro? Usem a hashtag #AioneNaSuaVidaLiterária nas redes sociais pra gente fazer barulho e mostrar presença! Topam?

Desde já, o meu muito obrigada a cada um de vocês que embarcar nessa jornada comigo ♥





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Vídeo] Escrevi um livro: e agora? | #AioneNaSuaVidaLiterária | VEDA #24"

Rita Cruz - 24, abril 2017 às (18:44)

Que lindo! <3
O que falar de um livro que eu tão pouco sei e já desejo loucamente!? Se eu comecei a ler chick lits por tua causa, com certeza esse vai ser um livro que eu preciso ter na minha estante.
Parabéns, Aione. Fico feliz em ver sua empolgação. E torço pra que seja publicada logo. Twitter que nos segure, porque vamos subir a tag #AioneNaSuaVidaLiterária.

Responder

cinthia silva mendes - 24, abril 2017 às (18:52)

Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu parabéns amore, sabe que nós que amamos ler, desejamos além de tudo deixar algo de nós para o mundo e as outras pessoas, sem duvida além de torcer estou muito curiosa..e pode acontecer sem duvida!!! Acredito e oro por sua conte comigo no #AioneNaSuaVidaLiterária !!!!!. bjs amore

Responder

Joyce de Freitas - 24, abril 2017 às (20:55)

Nossa meus parabéns, adoro seu blog e suas postagens, com certeza vou amar o livro, estou louca para ler #aionenasuavidaliterária

Responder

Vanessa - 24, abril 2017 às (21:28)

Amiga, esse livro vai ser um arraso, tenho certeza! Não vejo a hora de sair publicado 😀
Desejo muito sucesso pra você, cada dia mais!
Beijão,
Van

Responder

Talita A. Fernandes - 25, abril 2017 às (12:55)

Parabéns, Aione! Eu sei o quanto você ama chick-lits, e deu para ver a sua empolgação com seu próprio!
Obrigada pelas dicas sobre como funciona o processo de registrar o livro na Biblioteca Nacional!
Abraços.

Responder

Franciele de Santana - 25, abril 2017 às (13:36)

Parabéns pelo livro, achei incrível que você esteja satisfeita e é notória a tua felicidade que faz com a gente fique feliz também por você. 3 anos que essa história é desenvolvida mesmos com os altos e baixos.
Ah, queria muito ler o livro fiquei bem curiosa com você colocou a astrologia nele.

Responder

rudynalva - 26, abril 2017 às (21:33)

Ai que empolgação linda Aione, imagino sua felicidade.
Cruel! Deveria dar uma ‘palhinha’ sobre ele, né?
Já é bom saber queé chick lit e bom saber que tenha algo de astrologia. Sabia que meus pais eram astrólogos? Pois é, gosto muito do tema.
Tudo tem sua hora, né? E que bom que veio na hora certa, após três anos.
Bom que teve leitoras betas e críticas, isso é especial.
Eita, parabéns por ter registrado seu livro.
Que pergunta? Claro que quero ler, mas como fazemos para que as editoras vejam que queremos ler? Sim, agora entendi. Temos de usar a # e pode deixar que vou usaar a tag e se der, essa semana farei uma postagem no blog, aguarde.
Sucesso querida.
cheirinhos
Rudy

Responder

Márcia Saltão - 28, abril 2017 às (19:59)

Oi.
Parabéns! Seu livro será sucesso, com certeza!
Que bom ver sua empolgação. É isso mesmo, pensamento positivo e muita fé!
Admiro seu trabalho aqui no Blog e tenho certeza de que seu livro será maravilhoso.
Beijos no coração.

Responder

suzana cariri - 30, abril 2017 às (14:23)

Oi!
Parabéns, muito muito sucesso !!
Achei bem interessante como a ideia do livro chegou, mas realmente não parece fácil a escrita de livro e parece um processo bem longo, porém gostei muito de como sua personagem vai amadurecendo junto com você, com certeza é um processo de descobrimento, queremos muito ler, morrendo de curiosidade #AioneNaSuaVidaLiterária !!

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil