[Cobertura] Live Jojo Moyes | Saraiva & Intrínseca | #JojoAoVivo - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
11

maio
2017

[Cobertura] Live Jojo Moyes | Saraiva & Intrínseca | #JojoAoVivo

Crédito: Chico Morais

Sabe quando você experiencia algo tão incrível que, depois, nem consegue acreditar direito no que aconteceu? Ontem (10) foi um dia desses. Começou na semana passada, quando recebi um email da Saraiva, me convidando para um evento exclusivo. Jojo Moyes, autora de mais de dez livros publicados no Brasil, inclusive o sucesso Como Eu Era Antes de Você, esteve aqui para três eventos realizados em parceria entre a Saraiva e a Editora Intrínseca: duas sessões de autógrafo (no Rio de Janeiro e em São Paulo) e uma entrevista, exibida ao vivo e online, e fui convidada para participar desse último.

Crédito: Chico Morais

Fiquei em choque ao ler o email. Já havia desistido de comparecer à sessão de autógrafos em São Paulo pela quantidade limitada de senhas disponíveis, e de repente eu tinha a oportunidade de fazer parte de algo ainda mais especial e inacreditável. É claro que aceitei na hora!

O evento aconteceu na matriz da Saraiva, em São Paulo, e já cheguei deslumbrada pela imponência do prédio – ele é gigante, gente, sério! Como cheguei próximo ao horário do almoço, havia um número enorme de pessoas entrando e saindo, e toda aquela movimentação, aliada ao local em si, já começaram a me causar frio na barriga. E esse frio continuou quando subi para a sala de recepção, antes do evento: uma sala especialmente preparada para nos receber, com café a nossa espera. Preciso dizer que me senti a VIP?

Eu e as demais influenciadoras convidadas aguardamos cerca de uma hora até que pudéssemos subir para o auditório, onde a Live aconteceria. Fiquei ainda mais boquiaberta quando chegamos lá e vi toda a produção da editora e da Saraiva. Além de lindamente decorado, o auditório estava todo equipado para a transmissão, além de já ser claramente estruturado para acomodar eventos de mídia. Infelizmente, acabei esquecendo de tirar fotos melhores que pudessem mostrar o local. De qualquer forma, esse vídeo no Instagram da Saraiva, mostrando a chegada da autora, dá uma boa ideia do auditório!

Crédito: Chico Morais

Antes da Live começar, recebemos as instruções de como tudo ocorreria. O evento foi mediado pela YouTuber Carol Moreira, que preparou um quiz inicial para que pudéssemos participar e discutir um pouco sobre as obras de Jojo Moyes. Fui uma das participantes e quase ganhei, mas acabei errando a última pergunta. De qualquer maneira, foi divertido fazer parte, além de ter tido a chance de ter o blog e o canal divulgados para as inúmeras pessoas que estavam acompanhando. Achei simplesmente um amor o tanto de publicações nas quais fui marcada por quem estava assistindo (e torcendo por mim no quiz ♥).

Foi então que o coração bateu mais forte. Havia chegado a hora de Jojo Moyes entrar para que a entrevista se iniciasse! Nós a recebemos com pausas e gritos de empolgação, e foi simplesmente mágico vê-la entrando, passando por nós e se sentando tão próxima!

 

 A entrevista durou cerca de uma hora, mas tivemos a impressão de não terem sido nem 20 minutos. Jojo Moyes não só é extremamente atenciosa, quanto um amor de pessoa. Respondeu com simpatia todas as perguntas, fez brincadeiras e expressou sua admiração pelo Brasil e os brasileiros. Segundo ela, ela foi mais beijada nas últimas 48h que esteve por aqui do que em sua própria lua-de-mel, já que seus fãs daqui são bastante calorosos (como já sabemos). Ela ficou impressionada com isso, considerando-se que os britânicos não reagem dessa maneira, sendo muito mais contidos e, de certa maneira, frios.

A produção do evento estava recebendo perguntas já a alguns dias através da hashtag #JojoAoVivo, então as mais interessantes foram selecionadas para que a autora as respondesse. Entre tudo o que foi dito, separei as mais relevantes para contar a vocês:

  • Ela acabou de escrever o terceiro livro da série Como Eu Era Antes de Você e esse será seu próximo lançamento;
  • Seu próximo livro se passará no Brasil, e ela retornará para cá no próximo ano. Disse que virá para São Paulo, mas também pediu sugestões de lugares que ela deve visitar;
  • Atualmente, está trabalhando no roteiro de dois de seus livros que serão adaptados: Um Mais Um e o conto “Paris Para Um”, que deu origem ao livro homônimo recentemente publicado pela editora Intrínseca;
  • Como Eu Era Antes de Você foi, para ela, o livro mais rápido e “fácil” de se escrever, apesar da temática difícil e dolorosa. Ela disse tê-lo escrito em nove meses e assumiu ter chorado por cerca de 4 dias após escrever a carta presente em seu final, de tanto que a história mexeu com ela. Por tudo isso, esse é o livro pelo qual ela tem um carinho mais especial;
  • Jojo disse que não esperava que Como Eu Era Antes de Você teria a recepção que teve no Brasil, assim como em outros países de predominância católica, por conta da forte presença religiosa. Foi uma surpresa para ela que as pessoas tenham reagido como reagiram.

Assim que a transmissão acabou, tivemos a oportunidade de ter um de nossos livros autografados, tirar uma foto com a autora e falar um pouquinho com ela, antes que ela fosse embora. Como seu temo era extremamente limitado, tudo aconteceu muito rápido; ainda assim, pude agradecê-la pelos maravilhosos livros que escreve para nós e presenteá-la com os marcadores do Minha Vida Literária – e ela tentou ler o nome do blog em português, gente, uma fofa ♥

Crédito: Chico Morais

Só tenho a agradecer à Saraiva e a editora Intrínseca pela oportunidade única! O evento foi maravilhosamente organizado, e isso ficou refletido não só na emoção de nós, influenciadores, por estarmos presentes, mas na própria Jojo Moyes, visivelmente emocionada ao final com tanto carinho recebido.

Crédito: Chico Morais

Adorei a oportunidade de, também, conhecer a Carol Morais. Ela foi super simpática e conduziu muito bem o evento, apesar de toda a pressão resultante do fato dele ser ao vivo, transmitido para milhares de pessoas, e de alguns problemas técnicos que acabaram ocorrendo, como o fato do site ter ficado tão carregado que acabou caindo. Contratempos normais em eventos desse porte.

Voltei para casa completamente elétrica, emocionada pelos momentos vivenciados. Levei um bom tempo para conseguir me aquietar, e sei que esse será um daqueles dias inesquecíveis, pelos quais sempre serei grata ao Minha Vida Literária por ter me proporcionado.

Para quem quiser assistir ao vídeo completo, ele está disponível no site da Saraiva. Também, a Saraiva colocou todos os livros da autora com até 50% de desconto, então corram para aproveitar!

Mais uma vez, obrigada Saraiva e Intrínseca pelo presente inesquecível ♥





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "[Cobertura] Live Jojo Moyes | Saraiva & Intrínseca | #JojoAoVivo"

Dandara Machado - 11, maio 2017 às (18:45)

Parabéns, Aione, você merece! Não vi a entrevista, então você poderia me dizer se ela falou alguma coisa sobre o terceiro livro da sequencia de como eu era antes de você e Depois de Você?
Abraços,
Dandara

Leticia Golz - 11, maio 2017 às (21:47)

Aii, gente, eu morreria do coração!
Concordo que pareceu apenas 20 minutos de entrevista, passou tão rápido. Uma pena que travava toda hora. Inclusive quando você apareceu. Eu só via o povo comentando do lado: “Aioneeee!” e eu: “Aí, não acredito que ta travando” hahhaa

Que sonho, Aione! Com certeza, inesquecível!

Dinda Teixeira - 12, maio 2017 às (13:15)

Pena que a Jojo não esteve em Salvador =(
Espero que na próxima passagem dela aqui sejamos escolhidos =)
Já estou ansiosa pelo terceiro livro da Louisa!

rudynalva - 12, maio 2017 às (17:28)

Aione!
Tem sentimentos que não conseguimos descrever em palavras, não é mesmo?
Fiquei imaginando sua felicidade e feliz por vocÊ.
Acabei de ler A última carta de amor e ainda estou em êxtase, imagina se tivesse a oportunidade de conhecê-la pessoalmente? Acho que desmaiaria.
Mas sabe que tudo isso é apenas o reconhecimento por seu trabalho bem feito, né?
Desejo cada vez mais sucesso e muitos encontros fantásticos como esse.
cheirinhos
Rudy
PS: e em tmpos de empoderamento feminino, vi que tinha apenas um rapaz em todo grupo…mulheres bem poderosas, né?

Márcia Saltão - 13, maio 2017 às (14:36)

Oi.
Que evento fantástico, hem? Nossa, para os fãs da autora, uma emoção muito grande.
Nunca li nada dela, mas sei que seus livros são muito envolventes e com lindas mensagens.
Obrigada por compartilhar seus momentos de alegria, adorei as fotos.
Beijos.

suzana cariri - 15, maio 2017 às (09:31)

Oi!
Li muitos poucos livros da Jojo Moyes, mas gosto muito de sua escrita e de suas historias, pelas fotos parece ter sido um evento incrível, só pela oportunidade de poder realmente conhecer a autora e está ali com ela, não vi a entrevista, mas gostei de saber que autora ira voltar e estou curiosa sobre esse livro que se passa aqui no Brasil !!

Cristiane Oliveira - 15, maio 2017 às (12:59)

Oi Aione!
Eu te vi na live da Saraiva! Parabéns por poder participar deste momento tão especial. Eu tive o prazer de conhecer a Jojo na noite de autógrafos aqui em São Paulo. Foi um dia inesquecível ♥ e minha admiração pela Jojo só aumentou.
Beijos

Paloma Monteiro - 31, maio 2017 às (08:39)

Estou aqui ti invejando horrores por essa oportunidade (q sonho um dia ter na minha vida rsrrs

Tenho 4 livros dela : Como eu era antes de vc, Depois de vc, A garota que vc deixou para tras e Baia da esperança(Q tentei ler duas vezes porem acho q estava de ressaca literária , desisti de le-lo naquele momento mas vou tentar daqui um tempo de novo.

Sempre desejei muito o livro “Um mais Um ” e fiquei feliz em saber q ele esta sendo adaptado, pq só pela sinopse dele já deu pra perceber o quanto ele é um amorzinho de livro….

agora que sei q ela voltara aqui no ano q vem, fiquei com esperanças de encontra-lá….

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício