[Resenha] Ninguém Vira Adulto de Verdade - Sarah Andersen - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
16

jun
2017

[Resenha] Ninguém Vira Adulto de Verdade – Sarah Andersen

Título: Ninguém Vira Adulto de Verdade
Autor: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 112
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

“As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.”

Se você busca um livro contemporâneo, divertido e de leitura rápida e dinâmica, sem dúvidas o livro Ninguém Vira Adulto de Verdade é uma excelente recomendação. A autora Sarah Andersen é cartunista e ilustradora, além de possuir o perfil no Facebook Sarah’s Scribbles, onde posta suas tirinhas consideradas mais ou menos biográficas. A página conta com mais de 2 milhões de seguidores e esse é o seu primeiro livro publicado.

As tirinhas nele apresentadas têm como temática central os desafios de uma jovem adulta na modernidade. Mas não só isso; a cada tirinha, a autora retrata desde pequenas sutilezas dessa fase de vida até desafios maiores ou considerados primordiais na vida de uma pessoa que começa a lidar com determinadas responsabilidades.

Duas características se destacam em meio às tirinhas: o bom humor e a sinceridade com a qual Sarah Andersen criou sua personagem. A união desses dois ingredientes foi certeira, fazendo com que nos identifiquemos com diversas situações ao longo do livro.

Assuntos como autoestima, procrastinação nas tarefas cotidianas, consumo, situações que idealizamos de um modo, mas mostradas pela realidade de forma totalmente diferente, hobbies como ler, ouvir música e ficar na internet, entre outros temas compõem os hábitos, pensamentos e desejos de uma personagem que poderia ser qualquer uma de nós.

Ninguém Vira Adulto de Verdade dialoga com a geração de jovens mulheres que tem suas vidas permeadas pelos dilemas de transição para uma vida adulta e também com opiniões certeiras sobre o que é socialmente aceito ou não nos dias de hoje. Portanto, ao mesmo tempo em que a história tem essa fluidez, leveza e bom humor, nos faz pensar, também, nessas nuances cotidianas pelas quais somos arrebatadas quase que diariamente nesse mundo moderno e repleto de padrões impostos. Recomendo demais a leitura e também indico como sugestão de presente para aquela sua amiga que, talvez, esteja passando por alguma dificuldade nessas transições pessoais ou profissionais da vida e que merece dar umas boas risadas e saber que não está sozinha.

 





Deixe o seu comentário

4 Respostas para "[Resenha] Ninguém Vira Adulto de Verdade – Sarah Andersen"

rudynalva - 16, junho 2017 às (23:47)

Clivia!
Acabei de comentar em outro blog o quanto estou feliz em ver cada vez mais e mais HQs sendo editadas e todas com histórias lindas e ilustrações belas que nos fazem viajar na leitura.
Na minha infância, tínhamos apenas os pequenos gibis para nos entreter, hoje o mercado se amplia cada vez mais.
Fascinante.
Bom final de semana!
“Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

Anna Mendes - 17, junho 2017 às (16:25)

Oi Clivia! Adorei a resenha!
Este livro está na minha lista de desejados há um tempo e a cada resenha que leio sobre ele, fico com ainda mais vontade de comprá-lo! As ilustrações criadas pela autora são muito fofas e parece ser uma leitura leve, divertida e inspiradora.
Bjos!

Lily Viana - 22, junho 2017 às (00:10)

Olá,
Acho que irei comprar esse livro para minha mãe, com certeza ela irá amar. Pois é verdade essa parte que autora fala, muito difícil um adulto realmente ser um adulto. O livro é super fofo e maravilhosos, me identifiquei com a foto que colocou sobre livros, realmente sou assim, com certeza que quem ler é assim. Gostei bastante do livrinho dessa autora.

Ana I. J. Mercury - 29, junho 2017 às (19:15)

Oi Clivia,
ain não gosto muito de tirinhas kkkkkk
Mas fiquei curiosa, por falarem sobre autoestima,livros, etc.
Esse assuntos cotidianos sempre são mais divertidos!
Dica anotada aqui!
bjss

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício