[Resenha] Quando A Noite Cai - Carina Rissi | Minha Vida Literária
17

jul
2017

[Resenha] Quando A Noite Cai – Carina Rissi


Título: Quando A Noite Cai
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compare e compre: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho.

O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…

Já sou fã de Carina Rissi o suficiente para ler, inclusive, suas listas de supermercado, se ela resolver publicá-las. Assim, Quando A Noite Cai estaria em minha meta de leitura mesmo se não tivesse lido sua sinopse. E, depois de lê-la, constatei que o livro entraria nela mesmo que não tivesse em sua capa o nome da autora.

Briana tem plena noção de sua sorte. Ou melhor, da sua falta dela. Após ter sido demitida pela terceira vez no mês, ela começa a sentir suas esperanças se esvaírem, principalmente porque sua família – e a pensão de sua mãe – dependem (e muito) do seu salário. Inesperadamente, ela consegue um novo emprego. Porém, não bastasse a estranheza da situação de sua contratação, seu mais novo chefe, Gael, é a personificação do quanto algo pode ser surpreendentemente estranho: ele é simplesmente a cara de Lorcan, um guerreiro irlandês com quem ela sonha todas as noites, desde que completou a maioridade.

Quando A Noite Cai é certamente o livro mais diferente de Carina Rissi, além de, arrisco a dizer, o mais romântico. Além do costumeiro tom de leveza e humor típico de suas obras, há aqui uma mescla de fantasia e romance de época, o qual, ainda, traz consigo muita ação e mitologia celta. Dessa maneira, o livro não só agrada seus costumeiros fãs, como também oferece ainda mais do que a autora é capaz de nos proporcionar.

Em primeira pessoa, a narrativa do livro se alterna entre a perspectiva de Briana e a de Ciara, jovem irlandesa medieval com quem ela sonha todas as noites. Assim, mais do que agraciados com duas diferentes histórias narradas em Quando A Noite Cai, somos cada vez mais cativados a descobrir como cada uma delas terminará, além de ficarmos curiosos para saber o motivo de Gael e Lorcan serem idênticos – e o porquê do segundo estar nos sonhos de Briana. Também, as próprias personagens por si só nos conquistam: enquanto Briana encanta com seu jeito desastrado, espontâneo, leal, bondoso e corajoso, Gael é mais um dos frutos suspirantes de Carina Rissi. Impossível não se derreter com sua intensidade, gentileza e, claro, beleza, de forma a estar, novamente, atestada a habilidade da autora em criar mocinhos completamente apaixonantes.

Poderia dizer que é a combinação de uma boa história e bons personagens com a escrita envolvente de Carina Rissi que faz de Quando A Noite Cai um dos melhores livros da autora. Porém, ainda que isso seja verdade, sua força está na intensidade do amor que o livro narra e nas mensagens que transmite. Há sim, na história, elementos possíveis de serem descobertos antes de suas revelações, bem como há outros com potencial de surpreender. Contudo, a trama em si fica em segundo plano frente a força da paixão nela desenvolvida. A relação entre as personagens aqui foge do típico nos livros da autora, não se prendendo a mal-entendidos ou pequenezas que podem afastá-las; há algo muito maior que as rodeia, e o foco está nisso: no amor entre elas.

Portanto, Quando A Noite Cai me fez suspirar pelo romance nele presente, me fez torcer pelas personagens, e, principalmente ao final, me prendeu completamente às páginas, me fazendo perder o ar com as reviravoltas e complicações apresentadas. Briana e Carina Rissi vieram com tudo em mais esse best-seller da autora, e merecem cada uma das conquistas que vierem a alcançar.





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Resenha] Quando A Noite Cai – Carina Rissi"

Nayane Evylle - 17, julho 2017 às (19:41)

Oi Aione!
Quero muito ler esse livro da Carina s2 Muito curiosa pra saber como vai se desenrolar a história da Briana com o Gael *-*
Gostei muito que ela inseriu esse estilo medieval com fantasia, tudo isso nos sonhos da Briana.
Espero gostar muito desse livro s2

Responder

Gabriela Lobato - 17, julho 2017 às (20:26)

Já estava querendo ler “Quando a noite cai”, e agora que li sua resenha Aione, me deu mais vontade ainda. Adoro romances e personagens cativantes e pelo que vi esse livro tem isso é muito mais. Já está na listinha de leituras desse ano.

Responder

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 17, julho 2017 às (21:46)

Não li ainda nenhum livro da Carina Rissi, mas só vejo bons comentários.
Me identifiquei um pouco com Briana, porque sou totalmente desastrada e tenho grande tendência e cair e derrubar as coisa, um horror! kkkk
Fiquei intrigada com esse lance dos sonhos e bem interessada por conhecer a ambientação feita na Irlanda, lugar que tenho muita vontade de conhecer.
Uma semana esplendorosa!
“O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

Responder

Lili Aragão - 18, julho 2017 às (10:50)

Oi Aione, tô querendo demais ler essa história e sempre que vejo uma resenha dela corro pra ler e amei mais um pouquinho e quero mais um pouquinho ler esse livro depois de tua resenha e de saber que o foco do livro é o amor, e que a autora não se prende a mal-entendidos ou pequenezas pra afastar o casal <3 Espero ler logo logo também pois tô super animada 😉

Responder

Fabiana Roberta - 18, julho 2017 às (12:20)

Oi Aione não tenho nem palavras pra descrever este livro da Carina gente como pode alguém escrever livros tão apaixonantes, concordo com você leio até lista de supermercado dela,enfim Brianna e Gael já estão no meu coração.
Bjs

Responder

FERNANDA LUCENA - 18, julho 2017 às (14:14)

Oi Aione
Comprei esse livro e tô louca pra ele chegar!!
Olho todo dia o rastreamento!

Amo os livros da Carina e tô mega ansiosa por esse!

Bjoooos

Responder

FABIANA SERPA PINHEIRO MACHADO - 18, julho 2017 às (15:34)

Linda sua resenha tambem me encantei pela Briana e Gael. Ohnnn suspiros rsrrss

Responder

Michelli Prado - 18, julho 2017 às (17:17)

Como não se encantar com este livro e com esta resenha? Ainda não tive oportunidade de conferir a escrita da autora, mas já tenho um de seus livros na minha estante. Tenho lido muitas resenhas positivas sobre este novo livro dela ( esta capa é um charme a parte) e amo romance, ainda mais este bem diferente dos que já li….Espero poder me aventurar com esta menia azarada e saber como será traçada a historia. Já inclui ele na lista de desejados ♥

Responder

beatriz rosa - 21, julho 2017 às (00:05)

Oi Aione!
Adoro a escrita da Carina Rissi e e estou muito ansiosa pra ler esse novo livro dela, parece ser um livro super gostoso de ler.
Nem li o livro ainda e já adorei a Briana, ela parece ser uma personagem muito divertida, daquelas que entram em cada uma que não da pra acreditar.
Acho interessante o livro contar duas historias diferentes em epocas diferentes.
Otima resenha!

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por