[Resenha] A Distância que nos Separa – Kasie West - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
21

jul
2017

[Resenha] A Distância que nos Separa – Kasie West


Título: A Distância que nos Separa
Autor: Kasie West
Editora: Verus
Número de Páginas: 240
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compare e compre: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração.

Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?

A Distância Que Nos Separa é o mais recente lançamento de Kasie West no Brasil, e mal pude esperar para lê-lo, depois de ter me apaixonado por sua outra obra, Namorado de Aluguel. E apesar das similaridades entre as capas, vale ressaltar que ambos não tem ligação entre si, sendo, portanto, Young Adults stand-alones.

Caymen vive com a mãe no pequeno apartamento acima da loja de bonecas que ela abriu após a garota nascer. Abandonadas pelo pai de Cayman, cuja família é rica, enquanto sua mãe ainda estava grávida, e vivendo a complicada vida de quem é pobre, nenhuma delas confia em pessoas com muito dinheiro. Até que a garota conhece Xander, um jovem que exala fortuna, e se vê dividida entre a relação que parece surgir entre eles e suas próprias convicções.

A narrativa em primeira pessoa de A Distância Que Nos Separa não apenas é rápida por ser envolvente desde o início, mas principalmente porque Kasie West vai direto ao ponto a todo instante. Não há rodeios nos acontecimentos, e a autora pesa muito bem pensamentos e reflexões da personagem com os fatos do enredo que fazem a trama se desenvolver, de forma que a leitura ganha agilidade. Assim como em Namorado de Aluguel, é possível ler esse em pouquíssimas horas.

Foi principalmente a gostosa amizade entre Cayman e Xander que me conquistou em A Distância Que Nos Separa. Adorei ver como os jovens lidam um com o outro, sobretudo pelo humor sarcástico de Cayman. Contudo, houve momentos em que Cayman me incomodou, principalmente por sua falta de comunicação ser a responsável por parte dos problemas que acaba enfrentando.

Ainda que o romance desenvolvido seja bastante fofo e a leitura da obra como um todo, gostosa de ser feita, A Distância Que Nos Separa não superou, para mim, o outro livro de Kasie West. Achei o enredo rápido demais em alguns momentos, e não me senti impactada como em Namorado de Aluguel, no sentido de terminar a leitura apaixonada pela obra. Foi sim uma leitura deliciosa e um bom livro para passar o tempo, mas nada muito além disso.

Para quem procura um bom entretenimento através de uma leitura rápida e despretensiosa, A Distância Que Nos Separa é uma boa opção. Entretanto, não espere uma trama ou personagens muito aprofundadas, e nem uma grande mensagem a ser transmitida. Os aprendizados de Cayman ficam ali na superfície, e podemos usufruir deles sem grandes intenções que não o divertimento.  





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "[Resenha] A Distância que nos Separa – Kasie West"

Nayane Evylle - 21, julho 2017 às (21:03)

Quero muito ler um livro da escritora. Vejo excelentes comentários sobre Namorado de Aluguel e fico matutando de ansiedade pra ler. Gosto de humor sarcástico, então senti afinidade com o Cayman. O casal realmente parece ser fofo, principalmente quando tem amizade envolvida são os melhores relacionamentos. Espero ler alguma obra em breve da autora, começando por Namorado de Aluguel, já que este parece que não superou o primeiro.
Abc

Fabiana Roberta - 21, julho 2017 às (21:24)

Oi Aione também gostei muito deste livro mais nao supera Namorada de Aluguel ,a leitura é realmente bem rápida lembro que li em um domingo ,foi um livro bem gostoso de ler espero que lancem mais livros desta autora.
Bjs

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 22, julho 2017 às (21:15)

Aione!
Questionamentos sempre estão presentes nos livros, o fato é saber se eles fazem diferença para a trama ou não, no caso aqui, acredito que não sejam relevantes as perguntas que se fez.
Sou totalmente a favor dos clichês, principalmente em romances, com vai haver amor sem ter clichê? Não existe isso e nem sei porque as pessoas falam tanto do pobre do clichê…
Adorei o enredo e os protagonistas e fiquei curiosa por ler.
Bom final de semana!
“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

beatriz rosa - 24, julho 2017 às (01:06)

Oi Aione! Já ouvi falar bastante de Namorado de aluguel, tenho bastante curiosidade para ler, parece ser um romance bem levinho e fofo.
Pelo que você falou, a relação de Cayman e Xander parece ser bem gostosa e a capa e muito fofa, mas não me interesso muito pelo livro no momento, já li muitos livros clichês, estou a procura de livros mais “diferentões” rs
Ótima resenha!

Michelli Prado - 24, julho 2017 às (16:45)

Ainda não tive a oportunidade de ler nada desta autora,mas claro que já fiquei com aquela “pulguinha” de curiosidade sobre os dois livros na verdade….Adorei a capa, e com certeza deve ser uma leitura bem agradável e rápida como comentou. creio que seja um livro bacana de se ler depois de uma historia mais pesada. Beijoo♥

Lana Silva - 27, julho 2017 às (08:21)

Li o livro Amor de aluguel da mesma autora e de certa forma me cativou, pois a leitura flui de maneira rápida e cativante, e a trama se desenvolve sem rodeios,. Gosto muito de estórias neste estilo, de amizade entre adolescentes, de uma forma divertida e cativante. Confesso que estou super ansiosa por esta leitura.

Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros “O Casal que mora ao lado” e “Paris para um e outros contos”.
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

Mariana Paiva - 28, julho 2017 às (18:25)

Esse livro tanto quanto Namorado de Aluguel parecem ser uma gracinha. Não li nenhum dos dois, mas quero ler. Gosto de uma leitura pra passar o tempo, aquela leitura sem compromisso. É ótimo para ler no intervalo entre dois livros mais pesados.
Vi no Skoob que a autora tem mais alguns livros nesse estilo, tomara que a Verus publique todos.

Lily Viana - 28, julho 2017 às (19:40)

Olá Aione!
Quero muito ler esse livro, tem uma trama bem interessante. A historia da personagem e maravilhosa, apesar dos problemas que tem e os conflitos por amar alguém que é rico, algo que a mãe sempre diz isso a ela para não fala, mas com o amor nada se ganhar. O livro e uma fofura, um romance super fofo.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício