[Resenha] A Árvore dos Anjos - Lucinda Riley - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
08

ago
2017

[Resenha] A Árvore dos Anjos – Lucinda Riley

Título: A Árvore dos Anjos
Autor: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 496
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonLivraria CulturaSaraiva

Trinta anos se passaram desde que Greta deixou de morar no solar Marchmont, uma bela e majestosa residência na região rural do País de Gales. A convite de seu velho amigo David, ela decide retornar ao lugar para comemorar o Natal. Porém, devido a um acidente de carro, Greta não tem mais lembranças da época em que vivia na propriedade, assim como de boa parte de seu passado. Durante uma caminhada pela paisagem invernal de Marchmont, ela encontra uma sepultura no bosque, e a inscrição na lápide coberta de neve se torna a fagulha que a ajudará a recuperar a memória. Contudo, relembrar o passado também significa reviver segredos dolorosos e muito bem guardados, como o motivo para Greta ter fugido do solar, quem ela era antes do acidente e o que aconteceu com sua filha, Cheska, uma jovem de beleza angelical… mas que esconde um lado sombrio.Da aclamada autora da série As Sete Irmãs, A Árvore dos Anjos é uma história tocante sobre amores e perdas, sobre como nossas escolhas de vida podem tanto definir quem somos como permitir um novo começo.

Quando se trata de Lucinda Riley sempre esperamos boas surpresas, além da já reconhecida escrita envolvente e suas histórias emocionantes, repletas de encantos. A Árvore dos Anjos, por sua vez, não ficou de fora e me surpreendeu positivamente.

Aqui somos envolvidos nas histórias de diferentes gerações que têm suas vidas marcadas, de algum modo, por escolhas do passado. A personagem central Greta, em decorrência de um acidente de carro, perde a memória, mas anos depois, após voltar a um lugar do passado, ela começa a relembrar alguns acontecimentos e passa a reviver algumas lembranças. Passamos a conhecê-la com 18 anos, seus planos, seu sonho em ser atriz, seus amores e suas dificuldades e, a partir de Greta, somos levados a refletir sobre o poder das nossas escolhas e de como elas influenciam na vida de outras pessoas e na nossa própria, em algum momento.

A capacidade que essa autora tem para nos fazer imergir em suas histórias ficou ainda mais visível com esse livro, no qual ela consegue unir diferentes personagens e gerações e dar uma consistência a sua narrativa de modo a nos prender até as últimas linhas. Tudo é muito bem estruturado, sejam o cenário, as características de cada personagem, as nuances de cada relacionamento e as surpresas no decorrer da trama.

A narrativa em terceira pessoa é clara, envolvente, reflexiva e repleta de emoções. A Árvore dos Anjosé um livro cheio de significados; ao mesmo tempo em que possui certa melancolia em decorrência de determinados acontecimentos, nos remete ao poder do amor, do perdão e de como enfrentamos os dilemas no decorrer da vida.

Um dos aspectos que mais me agradou na história foi o fato de as personagens parecerem muito reais, palpáveis – com qualidades, mas também com muitos defeitos – o que permite a quem ler se sentir em sintonia com elas, tirando um maior proveito das lições de vida ali depositadas.





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Resenha] A Árvore dos Anjos – Lucinda Riley"

Fabiana Roberta - 08, agosto 2017 às (21:42)

Olá por incrível que parece ainda não li nenhum livro desta autora,sempre leio resenhas positivas de suas obras ,acho que este livro é uma boa maneira de começar a conhecer a sua escrita que parece ser bem gostosa de ler,dica anotada.
Bjs

Lana Silva - 09, agosto 2017 às (09:05)

Também ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dela, apesar de ter adquirido uma de suas obras, já faz algum tempo. Gosto muito de obras com certa melancolia, mas que desenvolve personagens palpáveis, mas ao mesmo tempo com defeitos, os deixando ainda mais reais. Acredito que esta seja uma leitura bastante agradável, no qual me interessei.

Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro “Dois Mundos”, o primeiro da série “Tesouros da Tribo de Dana” da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

Lili Aragão - 09, agosto 2017 às (09:35)

Oi Clivia, já li um livro dessa autora mas infelizmente não sai tão conquistada pelo estilo dela contando duas histórias em épocas diferentes mas que se relacionam, assim não sei se leria esse por agora, mas achei a resenha bem legal, a autora parece trazer reflexões pro leitor e como sei que ela tem muitos fãs, imagino que esse livro vá fazer sucesso *__* A capa tá linda e boa resenha 😉

Karina Maria - 09, agosto 2017 às (14:40)

Se tem algo de que me arrependo, é não ter lido nada da autora ainda. Lucinda Riley é tão elogiada e suas tramas parecem tão emocionantes, que eu preciso mesmo adquirir logo um de seus livros.
Adoro histórias emocionantes, onde os personagens nos cativam e parecem reais, podendo lembrar até mesmo pessoas do nosso dia a dia e essa autora parece saber tocar o leitor de maneira incrível.
Adorei a resenha e sem dúvida, Árvore dos Anjos é mais um da autora que entra na minha lista de desejados.
Abraços

Nayane Evylle - 10, agosto 2017 às (10:15)

Oi Clivia. Esse livro está nos meus desejados e ainda não tinha visto resenhas sobre ele. Adorei que o livro tem essa característica de reflexão, mostrando temas importantes como perdão. A escrita da Lucinda realmente nos traz para dentro da história.
Espero ler logo *-*

Márcia Saltão - 12, agosto 2017 às (21:18)

Olá!
Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas gostaria, com certeza.
Esse livro, como você mesma comentou, deve passar uma boa reflexão e emoção, além de uma linda mensagem.
Fiquei muito motivada para fazer a leitura.
Ótima resenha. Obrigada pela dica.
Beijos.

magomes8 - 31, agosto 2017 às (00:05)

Oii Aionee,
Já ouvi falar desse livro muitas coisas boas e dessa autora também, embora eu nunca tenha lido nada. Eu achei bem interessante a premissa e o fato da história passar por gerações. Já coloquei no meu Quero Ler do Skoob hahaha

SONIA SACHETTO - 28, maio 2022 às (12:00)

Eu já li muitos livros da autora, todos maravilhosos. Me prendem do início ao fim e sempre me agregam com reflexões sobre escolhas na vida e consequências, já que ela discorre tão bem sobre épocas diferentes. Cada vez que termino de ler um livro da Lucinda Riley, me despeço com saudade dos seus personagens. Agora, vendo essa resenha, me interessei por ler A Árvore dos Anjos.

ARLETE MARIA PELICANO - 15, abril 2023 às (18:20)

Achei a narrativa fútil demais e improvável de ocorrer com seres humanos comuns. Por não ser realista não consegui ler tudo.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício