[Resenha] Uma Noite Inesquecível - Lisa Kleypas - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
09

ago
2017

[Resenha] Uma Noite Inesquecível – Lisa Kleypas

Título: Uma Noite Inesquecível
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 144
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compre: Amazon ♥ AmericanasSaraiva ♥ Submarino

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.

No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.

Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?

Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

Na série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresentou às Flores Secas, grupo de quatro solteironas que se tornaram amigas e se comprometeram a ajudar umas as outras na busca por um marido. Em Uma Noite Inesquecível, a autora reúne as cativantes personagens em uma história bastante curta para serem cupido de Rafe Bowman, irmão de Lilian e Daisy, protagonistas dos segundo e quarto livros da série, respectivamente.

Rafe Bowman chega em Londres dos EUA para cumprir o compromisso firmado por seu pai de se casar com Natalie Blandford. Contudo, apesar de ser bastante rico, o rapaz não pertence à nobreza britânica e nem compartilha de seus modos. Assim, Hannah, prima de Natalie e sua acompanhante, assume a tarefa de proteger a prima para que ela não case com alguém abaixo do que ela certamente merece.

Lisa Kleypas novamente nos conquista com a mesma narrativa encantadora dos demais livros da série, mesclando leveza, divertimento e, sobretudo, romance. Em terceira pessoa, acompanhamos as perspectivas intercaladas de Rafe e Hannah e não demoramos a imergir na leitura.

Uma Noite Inesquecível não foge aos demais livros. Aqui temos também uma história pautada por amor e “ódio” entre as personagens, que inesperadamente se apaixonam e precisam enfrentar algum tipo de obstáculo a elas imposto – principalmente o de suas próprias convicções. Como a história é bastante curta, tudo acontece em um ritmo bastante ágil, mas que funciona muito bem na obra, principalmente por não haver enrolações e acontecimentos desnecessários na trama.

Mais do que uma nova história de amor, Uma Noite Inesquecível é uma ode às protagonistas dos demais livros da série, uma espécie de comemorá-las e de trazer a nós um pouco mais de suas vidas. Ainda que Rafe e Hannah sejam os protagonistas do enredo, as Flores Secas roubam as cenas quando aparecem e novamente nos cativam por suas personalidades e forte amizade entre elas.

De modo geral, Uma Noite Inesquecível foi uma leitura deliciosa tanto por trazer os elementos próprios de um romance de época – aliados, ainda, ao clima da época de Natal -, como por relembrar personagens tão queridas de Lisa Kleypas. Recomendo a leitura prévia dos quatro outros romances da série para que esse possa ser aproveitado como um complemento a ela. Se lido separadamente, parte de seu  encanto será quebrado, já que as personagens serão desconhecidas ao leitor.

DIVULGAÇÃO

Procurando descontos? Não deixe de conferir alguns cupons abaixo e boas compras!





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Resenha] Uma Noite Inesquecível – Lisa Kleypas"

Karina Maria - 09, agosto 2017 às (19:45)

Já ouvi falar bastante dessa série, pensava que ela teria terminado no quarto livro e por isso fiquei surpresa quando esse foi lançado.
Ainda não cheguei a começar a série, mas tenho muita vontade, principalmente pela a amizade que há entre as Flores Secas que me soa tão encantadora e divertida. É ótimo ver que elas ainda aparecem no livro, dando uma de cupido. Só imagino a confusão que essas quatro podem causar.
Uma Noite Inesquecível é mais curto que os outros da série, parece de certa forma, quase um conto. Fico aliviada que apesar disso tornar a história mais rápida, não tirou o encanto dela e consegue ainda fazer o leitor se apaixonar pelo casal.
Seguirei sua dica e lerei a série em ordem, para poder aproveitar esse livro ao máximo.
Abraços

Fabiana Roberta - 09, agosto 2017 às (19:57)

Oi Aione nossa como eu gostei desta série ela é tão apaixonante,quero muito conhecer a história do Rafe mas confesso que estou mais ansiosa pra rever as flores secas e ter um deslumbre de como elas estão.
Bjs

Lili Aragão - 10, agosto 2017 às (09:37)

Oi Aione, se não me engano favoritei todos os livros que li até agora desse série e tenho um enorme carinho por ela, e eu pensava que a história iria se encerrar com Daisy, assim fiquei mais que feliz quando soube que ainda havia esse mini livro haha. Gostei demais de saber que mesmo curto, o livro é ágil e encantador, eu curti muito a premissa e creio que vá ficar com vontade de mais quando o ler <3 O fato das protagonistas anteriores terem participação ativa me deixam ainda mais animada com a leitura 😉 Amei a resenha e espero logo logo ler esse livro também <3

Nayane Evylle - 10, agosto 2017 às (12:17)

Ainda não li a série As Quatro Estações do Amor, mas tenho muita vontade. Sei que a escrita da Lisa é ótima e sei que vou adorar a série. Já tinha visto uma resenha sobre o livro. É legal quando o autor traz de novo personagens anteriores da série, ainda mais com a amizade forte das protagonistas. Simpatizei com os personagens desse livro, Hannah e Rafe.

FERNANDA LUCENA - 10, agosto 2017 às (13:25)

Oi Aione
Eu amei a série e tô louca por esse!

Bjoooos

Lana Silva - 10, agosto 2017 às (16:22)

Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro desta série, apesar de ter muito interesse, ainda mais por se tratar de um romance de época ágil, em que os personagens tem uma relação de amor e ódio, onde todo o romance irá se desenvolver. Com característica de uma ótimo romance de época, e ainda se passa no natal, tudo isto de forma geral já me interessou.

Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro “Dois Mundos”, o primeiro da série “Tesouros da Tribo de Dana” da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

Márcia Saltão - 12, agosto 2017 às (21:23)

Oi!
Gosto muito de romances de época e todo o encantamento que sua leitura nos proporciona.
Ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre encontro comentários e resenhas muito positivas, sobre suas obras, assim como, por essa série.
Pretendo ler, mas não agora, pois estou com uma lista grande de livros para ler e não quero pegar novas séries, por mais desejadas que sejam. Mas tenho certeza de que é uma leitura encantadora e viciante.
Linda resenha.
Beijos.

Leticia Santiago - 14, agosto 2017 às (21:43)

Esse é a primeira resenha que vejo dessa série. Tá bom, eu não sou tão fã de livros sobre romance de época, li muitos poucos, mas cada vez vejo resenhas tão positivas que tô começando a ficar instigada a ler. Mas faço questão de procurar saber mais sobre essa série e quem sabe dar uma chance aos romances de época ❤

magomes8 - 31, agosto 2017 às (00:03)

Adorei que esse livro tem um tom natalino e é bem curtinho né. Adoro essas séries de romances de época, mas ainda não li nada da Lisa, fiquei curiosa e parece que os livros são bem fofos!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício