[Vídeo] Livros Sobre Suicídio || Setembro Amarelo - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
19

set
2017

[Vídeo] Livros Sobre Suicídio || Setembro Amarelo

Oi, gente! Já ouviram falar no Setembro Amarelo?

Essa é uma campanha de prevenção ao suicídio que ocorre no Brasil desde 2015, promovida pelo CVV. Para auxiliar nela de alguma maneira, reuni uma lista com livros que abordam essa temática pra discutirmos um pouco sobre o assunto!

Setembro Amarelo – Livros Sobre Suicídio


Assista também: Livros Para Quebrar Tabus





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Vídeo] Livros Sobre Suicídio || Setembro Amarelo"

Maria Vitória - 19, setembro 2017 às (19:20)

Adorei o vídeo. O suicídio é um tema que sempre tem que ser abordado e acho que os autores desses livros acharam essa forma de “se comunicar” com os leitores assim. Bjss

Lili Aragão - 20, setembro 2017 às (14:45)

Oi Aione, acho que é um tema que merece destaque e ser discutido, falado e é bem importante. Ainda não li nenhum dos livros que você citou no vídeo, mas espero ter a oportunidade de ler, principalmente A canção da Libélula e Os 13 porquês 😉

Renata Selva - 20, setembro 2017 às (17:45)

Muito bom o video. Beijoo

Fabiana Roberta - 20, setembro 2017 às (19:59)

Oi Aione gostei muito do vídeo com certeza é um tema que sempre é bom ser discutido, gosto muito de livros com este tema um que li recentemente foi O último adeus que mostra como esta a vida da família de uma vítima de suicídio foca principalmente na irmã que até certo ponto se sente culpada é um livro muito bom se tiver oportunidade de ler sei que não vai se arrepender.
Bjs

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 20, setembro 2017 às (22:06)

Aione!
Já ouvi falar sim so setembro amarelo e é um tema que deve mesmo ser discutido e de forma bem enfática, afinal, suicídio é bem sério.
As doenças mentais são cada vez mais sérias, principalmente porque a maioria acha que é ‘frescura’ de quem passa por depressão, Alzheimer e por aí vai.
Já li Eu estive aqui, muito bom.
Não li ainda Uma canção para Libélula, deve ser muito bom.
Li há muito tempo, acredito que logo que foi lançado Veronica decide morrer e foi mesmo na época um bummmm e alertou muitas pessoas sobre as doenças mentais.
Nem li, nem assisti a série dos 13 porquês…
Li Cinco dias também e é muito bom.
Amei todas as indicações.
cheirinhos
Rudy

Lily Viana - 21, setembro 2017 às (09:28)

Olá Aione,
Amei seu vídeo, o tema realmente é maravilhoso. Eu não tinha ideia que setembro era dia de Amarelo, sobre suicídio mas foi bom eu saber. Esse temas são bastante tabu, já que muitos não conversa sobre isso na nossa sociedade e muitos comete suicídio por vários motivos e nós pode acaba sendo uns deles e não saber. Gostei bastante dos livros que você indicou, eu já tenho os 13 porquês em minha lista de leitura, estou desejando muito ler ele, os outros livros são bem interessante também e fiquei bem curiosa por conhecer.

Nayane Evylle - 23, setembro 2017 às (19:44)

Oi Mi
Eu não li nenhum desses livros, mas conheço a história (por cima) de cada um.
Eu assisti os 13 porquês e a série foi impactante e beeemm polêmica. Eu esperava que ela abordasse o aspecto verdadeiro da depressão, mas tá valendo da mesma forma.
Veronika decide morrer, eu acompanhei a resenha do livro e do filme. Achei bacana ele falar disso numa época que era pouco comentado e abordado o assunto ( e até imagino o porquê) .
Obrigada pelas indicações que são super importantes pra quem está nessa situação.
Bjus!

Franciele Débora - 25, setembro 2017 às (10:51)

Olá! Tudo bem?
Acho bem interessante a discussão deste assunto, pois sempre vejo/ouço que alguém estava em depressão e acabou se suicidando. Realmente algumas pessoas não sabem o que a pessoa esta passando e acaba julgando o próximo antes de ajuda-lo.
Já vi a série 13 Porquês, mas ainda não li o livro. Quero ler também Uma Canção para Libélula e Cinco dias, estão na minha listinha.
Adorei o vídeo, beijos.

Giulianna Santicioli - 30, setembro 2017 às (23:47)

Dos livros citados o único que li foi Eu Estive Aqui, nunca tinha lido um livro com a perspectiva de quem perde a pessoa e adorei ele, gostei bastante de como a autora tratou sobre o tema abordado e o desfecho do livro, que foi simples mas realista, Os Treze Porquês eu só assisti a série mas ainda quero muito ler o livro, uma pena que nunca acho promoção dele.
Beijos!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício