[Vídeo Resenha] O Segredo de Judith + A Facção Iconoclasta - Wudson Silva | Minha Vida Literária
24

out
2017

[Vídeo Resenha] O Segredo de Judith + A Facção Iconoclasta – Wudson Silva

RESENHAS EM VÍDEO


 

FICHAS TÉCNICAS

♥ Anjos: O Segredo de Judith – Wudson Silva

Título: O Segredo de Judith
Autor: Wudson Silva
Editora: Madras
Número de Páginas: 144
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compre: Amazon

Quem imaginaria que naquela pequena e pacata cidade, onde todos se conheciam, poderia ocorrer um crime tão bárbaro? Judith, a catequista querida da cidade, foi encontrada morta no terreno da igreja onde ministrava suas aulas. Havia apenas um suspeito – um homem considerado “bruxo”, que teria caído após ter dado uma trombada em Judith e, depois, ameaçou-a com palavras não compreendidas.

Somente uma pessoa poderia resolver esse crime tão aterrorizador e descobrir o verdadeiro assassino – Clóvis, o detetive da cidade grande que desvendava todos os crimes por meio do enigmático poder de ler os pensamentos através de anjos. Ele e Isaías, o policial mal-humorado da cidade do interior que questiona os métodos utilizados por seu parceiro, saem em busca de novas pistas.

Conseguirá o detetive Clóvis descobrir o assassino? Somente folheando esta obra você poderá desvendar o Segredo de Judith.

 

♥ Anjos: A Facção Iconoclasta – Wudson Silva

Título: A Facção Iconoclasta
Autor: Wudson Silva
Editora: Sendas Edições
Número de Páginas: 296
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compre: Amazon

Para cada ação uma reação: o plano seguia conforme o combinado. Mas, por que no meio de uma investigação tão importante o detetive Clóvis teria ido tão longe investigar a morte de uma modesta catequista?

O que se passa em Anjos – o segredo de Judith, em síntese, representa uma armadilha contra o líder de uma perniciosa facção iconoclasta. A reação deste líder é a chave desta segunda aventura. O livro inicia por narrar os dias que antecederam a investigação sobre a morte de Judith, a catequista, e continua após a partida do detetive Clóvis da cidade interiorana de Rio Vermelho.

Desta maneira, o livro anterior se passa em um lapso de tempo deste, que além de incluir as novas dificuldades investigativas devidas à intromissão dos inspetores externos Noêmia e César, revela novos aspectos da caótica filosofia angelical.A principal abordagem de Anjos a facção iconoclasta refere-se às práticas de explodir imagens sagradas em igrejas católicas.

Mas Clóvis, o detetive que interpreta anjos, descobre a origem desta estranha tendência e se infiltra no audacioso e criativo fórum virtual de debates, o Art Forays, no qual enigmáticas mensagens são inseridas pelo grupo criminoso para indicar igrejas e métodos de detonação das esculturas religiosas que estas igrejas contenham.

O desafio é interpretar essas mensagens para, chegando antes, evitar que novas explosões acabem por deflagrar uma guerra religiosa, de proporções incalculáveis. Os católicos estão irados, e não estão mais dispostos a aceitar a profanação de seus templos e signos sagrados.





Deixe o seu comentário

13 Respostas para "[Vídeo Resenha] O Segredo de Judith + A Facção Iconoclasta – Wudson Silva"

Fabiana Roberta - 24, outubro 2017 às (18:27)

Oi Aione achei a trama deste livro bem interessante, não sou uma leitora ávida de thrillers mas a história trazer a temática de anjos me chamou a atenção, não conhecia o livro mas já anotei aqui para uma futura aquisição.
Bjs

Responder

Vitória Pantielly - 25, outubro 2017 às (09:11)

Oi Aione!
Interessante o segundo ser antes do primeiro, e eu não imagina pelas capas que seriam thriller policiais.
Confesso que fiquei curiosa para conhecer o detetive, conhecer esse métodos que ele usa para desvendar os casos.
Essa mistura de policial com religião é mto boa, se o autor soube escrever bem eu acredito que a leitura realmente deve fluir muito bem. Gostei das histórias dos dois, mas no meu caso fiquei mais interessada no primeiro livro!
Beijos :*

Responder

Anna Mendes - 25, outubro 2017 às (09:49)

Oi Aione! Adorei o vídeo e as resenhas!
Gostei bastante das premissas dos dois livros. Parecem ser tramas diferentes de tudo o que já li e bem envolventes.
Adoro thrillers policiais e saber que tem uma pegada meio Agatha Christie me deixou ainda mais curiosa para fazer a leitura 🙂
Bjos!

Responder

Marlene Conceição - 26, outubro 2017 às (01:01)

Oi Aione.
Eu adorei sua resenha e fiquei muito feliz em saber que apesar de se tratar de uma releitura a autora não se limitou a apenas esse cenário e trouxe algo diferente e inovação, assim como personagens apaixonantes.
O fato de que a mocinha é forte e sabe o que quer, ja me fez três vezes mais curiosa, não vejo a hora de ler e conferir o desenrolar dessa trama que tem tudo para ser maravilhosa.
Bjs.

Marlene Conceição
marleneconceicao714@gmail.com

Responder

Marlene Conceição 26 out 2017

Comentário errado. .

Responder

Marlene Conceição 26 out 2017

@Marlene Conceição,

Oi Aione.
Essa é a primeira vez que vejo falar do livro, achei legal o fato de que eles se interligam, gosto muito de livros de romance policial. Fiquei curiosa para saber mais do detetive, adoro quando eles fogem totalmente no padrão, não gosto muito desse teor religioso, mas fiquei curiosa para conferir.
Bjs.

Responder

Jade passos - 26, outubro 2017 às (10:26)

Gosto bastante de thrillers, já tinha ouvido falar desse livro, na verdade estava na minha lista de leituras do ano passado mais acabei esquecendo dele. Que bom que você de uma resenha pois já vou procurar ele de novo e ver se consigo ler.

Responder

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 26, outubro 2017 às (22:34)

Oi Aione!
Não conhecia o autor e adoro livros com anjos.
Complicado o segundo passar antes e depois do primeiro.
Gosto de livros investigativos que envolvem imagens religiosas.
Métodos nada comuns, já gostei.
Bom ver que o final não é obvio, estimula mais a leitura e se traz reflexões, melhor.
Quer dizer que o segundo é ainda melhor que o primeiro, gostei.
Sempre bom poder conhecer novas narrativas e autores nacionais.
cheirinhos
Rudy

Responder

Larissa Oliveira - 28, outubro 2017 às (16:41)

Olá, Aione! Ainda não tinha ouvido falar do autor e tbm não conhecia os livros. Parecem ser interessantes. Adoro thrillers e livros que trazem informações históricas, conspirações religiosas e detetives nada convencionais. Pelo visto, o fato de o segundo livro se passar antes e depois dos acontecimentos do primeiro não causou confusão. Isso é ótimo. Quem sabe eu tenha a oportunidade de ler algum dia.

Responder

Micheli Pegoraro - 29, outubro 2017 às (14:11)

Oi Aione,
Adoro Thrillers policiais, sou fascinada por tramas com investigação policial, então é claro que fiquei curiosa para ler ambos os livros. Adoro quando a investigação é detalhada e conduzida de uma forma que instiga o leitor a desvendar juntamente o caso, e se lembra um pouco o estilo da Agatha Christie é bem motivador.
Confesso que essa parte religiosa me deixa um pouco com o pé atrás, pois não curto muito livros que abordam esse tema, acho um assunto muito delicado. Mas vou anotar a dica sim 😉
Beijos

Responder

Mariana Paiva - 30, outubro 2017 às (15:33)

Não conhecia os livros e achei a premissa interessante e atual. Essas capas não estão tão atraentes o que não ajuda muito
pra divulgação além de não parecer ser um thriller. Percebi que o primeiro é bem fininho, nem 200 páginas, achei interessante. E o fato do segundo livro se passar antes e depois é um “a mais”. Gostei da indicação, de repente eu dou uma chance um dia.

Responder

Nayane Evylle - 30, outubro 2017 às (21:10)

Eu adoro thrillers e esses questionamentos sobre a religião. Gostei muito da premissa dos livros
Pensei automaticamente no Poirot *-*
O segundo livro parece ser melhor, talvez por ter mais fatos e ser mais complexa a história.
Acho bacana quando o autor pesquisa e se aprofunda sobre determinado assunto. É legal ler livros assim.
Obrigada pela indicação ♡

Responder

Ana I. J. Mercury - 31, outubro 2017 às (21:57)

Não gosto muito de thriller, mas achei bem interessante todo esse envolvimento com os anjos.
Ficou bem original e diferentes.
Se tiver a oportunidade, vou querer ler sim!
bjsss

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por