[Resenha + Promoção] Não Me Esqueças - Babi A. Sette - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
25

out
2017

[Resenha + Promoção] Não Me Esqueças – Babi A. Sette

Resenha “Não Me Esqueças”

Título: Não Me Esqueças
Autor: Babi A. Sette
Editora: Verus
Número de Páginas: 350
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSaraiva ♥ Submarino

Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.

Mesclando o encantamento de uma época e lugares distantes de nossa realidade com a magia de um conto de fadas, Babi A. Sette cria um romance absolutamente envolvente e cativante em Não Me Esqueças, releitura de A Bela e a Fera e seu primeiro livro publicado pela editora Verus.

Após sofrer um trauma amoroso, Lizzie não quer saber de se casar. Seu único interesse, praticamente, é o estudo da cultura celta, ao qual ela quer se aprofundar por meio de uma viagem à Escócia. Quando consegue a aprovação de seus pais, sua viagem dos sonhos se transforma por completo, e ela se vê presa em um castelo misterioso, comandado por Gareth, líder de um clã que vive recluso. E é a partir desse encontro entre ambos que suas vidas acabarão inegavelmente modificadas.

A narrativa se desenvolve em terceira pessoa ora sob uma perspectiva mais próxima de Lizzie ora de Gareth, principalmente, de maneira a termos uma visão mais completa da história contada. Ainda, há trechos do diário pessoal de Lizzie no início de cada capítulo, que conferem um tom mais bem humorado à narrativa, além de nos aproximar ainda mais da personagem.

Embora essa seja uma releitura, Não Me Esqueças não se prende ao conto de fadas que o inspirou, trazendo elementos que o permitam ser considerado como “releitura”, mas desenvolvendo sua própria essência. A autora soube trabalhar muito bem os aspectos da obra para construir sua identidade própria e a inserindo no contexto dos romances de época da Grã-Bretanha vitoriana.

O fato é que Babi A. Sette não economiza nas doses de romantismo: tanto o próprio cenário é capaz de nos envolver nessa atmosfera quanto os elementos que a autora primorosamente insere no enredo, como o trato dado à religião celta – um dos destaques da trama – e a própria paixão que surge entre os personagens. A ligação entre eles é tão forte que é impossível permanecer imune, de maneira que só nos resta cair de amores e torcer para que encontrem seu final feliz. A trajetória até o desfecho, entretanto, é permeada por inúmeros obstáculos, causando nos protagonistas – e em nós – uma gama notável de sofrimento, intensificando ainda mais a experiência de leitura. Não Me Esqueças me fez suspirar, perder o ar, sorrir e chorar ao longo de suas páginas.

Um ponto interessante é que há uma conexão entre o livro e A Promessa da Rosa, um dos títulos mais célebres de Babi, o que nos possibilita reencontrar as personagens do outro romance. Mais do que isso, se em A Promessa da Rosa seu mocinho havia sido intragável para mim, em Não Me Esqueças sua figura se transformou aos meus olhos, fazendo com que eu me apaixonasse por toda família descrita.

Não Me Esqueças sem dúvidas me proporcionou uma leitura sobretudo emocionante, especialmente pela magia e intensidade com que me envolveu. Amei cada aspecto do livro, seja o cenário familiar, o contexto histórico-geográfico, o romance como um todo ou os elementos da cultura celta, trabalhados com tanto respeito e paixão. Uma leitura certamente recomendada, principalmente aos românticos de plantão.

 

Promoção “Não Me Esqueças”

 

Que tal ganhar um exemplar de Não me esqueças autografado? Confira as informações para participar!

 

Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Preencher o formulário do Rafflecopter.

 

Considerações:

  • Após preenchida a entrada obrigatória, as demais são opcionais;
  • Nas opções em que é necessário visitar fanpages do Facebook, é preciso, também, curti-las para que elas sejam validadas como chances extras;
  • A promoção tem início hoje e ficará no ar até às 23h59 do dia 05/11;
  • O vencedor será contatado por email e terá até 48h para respondê-lo;
  • O livro será enviado em até 40 dias úteis.
  • O blog não se responsabiliza em caso de perda ou extravio, e um novo envio do prêmio não ocorrerá nesses casos. Certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo, e confira corretamente os dados de entrega antes de mandá-los quando for contatado.
  • Para informações gerais sobre a política das promoções, acesse o tópico “Promoções” aqui.

 

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a vocês!





Deixe o seu comentário

17 Respostas para "[Resenha + Promoção] Não Me Esqueças – Babi A. Sette"

Vitória Pantielly - 25, outubro 2017 às (19:02)

Oi Aione!
Eu estava curiosa por essa resenha! Não imaginava que era uma releitura de A Bela e a Festa
Lizzie é bem parece ter a personalidade parecida com a personagem de um outro livro da Babi, espero que seja só impressão, não gostei tanto da outra.
A história parece interessante, já percebi as semelhanças com o conto da Bela e a Fera, gostei bastante! Pretendo ler logo, e com você dizendo que está repleto de momentos românticos, eu fiquei mais empolgada ..
Tô participando do sorteio! 😉
Beijos :*

Bruna Santos - 25, outubro 2017 às (20:17)

Fiquei louca para ler este livro, ainda mais depois da resenha. Babi tem forma encantadora de escrever, sempre nos cativam seus personagens.

Laura H. - 25, outubro 2017 às (22:07)

Oi Aione,
Sua resenha ficou ótima, deu pra ter uma boa noção de como vai ser a leitura… Já estava curiosa para ler este livro antes de você publicar sobre ele aqui no blog, e agora me restou mais vontade de lê-lo ainda!
Beijos

Marlene Conceição - 26, outubro 2017 às (00:56)

Oi Aione.
Depois da sua resenha eu não tenho dúvidas de que preciso ler esse livro, eu adoro o fato de que apesar de se tratar de uma releitura a autora não se prendeu apenas isso, muito pelo contrário, ela inovou criando personagens surpreendentes e muito apaixonantes.
Eu adoro romances de época e por isso não poderia deixar de conferir as obras da autora.
Bjs.

Participando.
Marlene Conceição
marleneconceicao714@gmail.com

Jade passos - 26, outubro 2017 às (10:34)

Adorei a resenha, estou louca para ler esse livro, gostei que apesar de ser uma releitura da bela e a fera , ele não prende ao conto de fadas.

Anna Mendes - 26, outubro 2017 às (15:06)

Oi Aione! Adorei a resenha!
Estou completamente apaixonada pela capa deste livro!
Tenho muita curiosidade em ler algo desta autora. Gostei bastante da premissa desse livro. Parece ser uma história muito envolvente e apaixonante.
As fotos do post ficaram muito lindas!
Estou participando do sorteio e torcendo muito! 🙂
Bjos!

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 26, outubro 2017 às (22:17)

Aione!
Sonhando em poder ler mais esse livro da série, pois já li A Promessa da Rosa e O despertar do Lírio, não posso deixar de conferir esse, ainda mais que a hhistória de Lizzie, estuduiosa de mitologia e cúmplice de seu irmão.
E temos de conferir se o DNA continua fazendo jus e ela sofrerá tanto quanto a mãe.

Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
RUDYNALVA CORREIA SOARES
rudynalva@yahoo.com.br
“Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.” (George Lord Byron)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

Fabiana Roberta - 27, outubro 2017 às (17:32)

Oi Aione primeiramente o que chama a atenção neste livro é esta capa belíssima, como capricharam,agora a ansiedade pra ler duplicou adorei os outros livro da autora ela escreve tão bem,espero ler em breve e conhecer esta história que com certeza vai conquistar meu coração.
Bjs

Elidiane Lima - 27, outubro 2017 às (22:47)

Oi, Aione!
Confesso que quando li a sinopse desse livro eu não me interessei tanto por ele, mas agora que descobri que Não Me Esqueças era uma releitura de A Bela e a Fera – o meu conto de fadas favorito! – quero esse livro pra ontem, mesmo que Não me esqueças não se prendendo ao conto de fadas que o inspirou…
Bom saber que a narrativa é em terceira pessoa alternando entre Lizzie e Gareth pois detesto narrativas em primeira pessoa!
Que legal a história de Lizzie e Gareth ter conexão com A Promessa da Rosa! Ainda não li A promessa da rosa mas ele está na minha lista de leitura e espero lê-lo ainda esse ano, assim como também Não me esqueças!
Enfim, valeu pela dica.
Com certeza estou participando de sorteio!

Email: elidian20@hotmail.com

Aline Santos - 28, outubro 2017 às (08:01)

Oii Aione!!
Livro perfeito!
Não tinha lido resenhas dele ainda, fiquei encantada com o enredo, espero conhecer mais sobre ele.
Bjs e parabéns pela resenha!

Participando!
Aline Santos
liihgomes87@gmail.com

Micheli Pegoraro - 29, outubro 2017 às (14:24)

Oi Aione,
Esse livro está na meta e vou dar um jeito de ler até o final do ano, pois estou morrendo de ansiedade para conhecer esse romance tão apaixonante e emocionante.
Li apenas A Promessa da Rosa da autora e apesar de ter amado a protagonista e o contexto histórico, tive sérios problemas com o mocinho, que também foi intragável para mim. Mas gostei de saber que há uma conexão entre os livros, e amei saber que o Gareth é um escocês irresistível.
Estou cada vez mais amando livros sobre os clãs das Highlands, então vou amar esse romance histórico ambientado na Escócia, sem falar que a narrativa da Babi é encantadora e mágica.
Beijos

Mariana Paiva - 31, outubro 2017 às (16:16)

Essa capa está linda demais. Ainda não li nada da Babi. Achei curioso ela ser tão ligada a cultura celta, nunca li algo assim em um livro e acho que seria super diferente. Gosto mais de livros em primeira pessoa, mas pelo o que eu entendi mesmo sendo em terceira a narrativa é envolvente e você consegue se aproximar dos personagens. Estou participando do sorteio e torcendo pra ganhar essa beleza de livro.

Larissa Oliveira - 31, outubro 2017 às (16:33)

Olá, Aione! Não curto releituras de contos de fadas e livros de romance tbm não são os meus preferidos. O que me interessou foi o fato de conter vários elementos da cultura celta. Gosto de livros que levam o leitor a conhecer culturas diferentes da nossa.

Ana I. J. Mercury - 31, outubro 2017 às (22:03)

Que linda resenha, Aione!
Se eu já estava louca por Não me esqueças, agora então, nem se fala!
Gostei dos livros anteriores da série, e quero demais ler o da Lizzie, que parece ser encantador!
Ainda mais sendo uma releitura de A Bela e a fera que adoro, e com cultura celta que é muito interessante também!
Ai, tá divino!
Não vejo a hora de ter o meu em mãos!
beijocas!

Iêda Cavalcante - 04, novembro 2017 às (14:53)

Oiee!
Esse livro está sendo sem dúvidas nenhuma a minha melhor leitura de 2017. Já conhecia a escrita da Babi, mas em um gênero diferente deste, e já tinha gostado, mas ela escrevendo romance de época foi muito além do que eu poderia imaginar. O livro é lindo, com personagens incríveis e logo de cara percebemos a química entre os dois, Gareth é apaixonante e Lizzie uma graça, me diverti muito com ela.
Recomendo pra todo mundo, quem espera rir, chorar e se apaixonar com certeza deve ler este livro.
Bjs!

Ludyanne Carvalho - 04, novembro 2017 às (22:57)

Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da Babi e estou bem curiosa em relação a este livro. Não sabia que era releitura da Bela e a fera, me despertou mais ainda o meu interesse, e sendo de época… deve ser uma mistura maravilhosa.
Interessante poder conhecer um pouco da cultura celta.
E essa capa é tão linda.

Beijos

Francisca Elizabete Bezerra dos Santos - 05, novembro 2017 às (21:18)

Gareth apesar de ser misterioso com certeza já conquistou o coração de Lizzie, a trama é toda muito envolvente, desde os personagens até o cenário que pela descrição aparenta ser muito lindo!! A Babi A. Sette sabe como surpreender e encantar seus leitores!!! Participando e torcendo para ganhar!!
Francisca Elizabete
beti_bezerra@hotmail.com

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício