[Resenha] Onze leis a cumprir na hora de seduzir – Sarah MacLean - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
01

nov
2017

[Resenha] Onze leis a cumprir na hora de seduzir – Sarah MacLean

Título: Onze leis a cumprir na hora de seduzir
Autor: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 336
Data de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♥ Americanas ♥ Saraiva ♥ Submarino

Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.

Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.

O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

Onze leis a cumprir na hora de seduzir fecha a trilogia de época Os Números do Amor de Sarah MacLean, dessa vez, trazendo Juliana Fiori no papel principal – meia-irmã dos protagonistas gêmeos dos dois primeiros livros.

Juliana é acompanhada do escândalo desde que chegou à sociedade britânica. Italiana e filha de um comerciante, a jovem estonteante não consegue se livrar das fofocas: seus hábitos nada britânicos chamam demais a atenção, além da fama de sua mãe a preceder, já que a mulher primeiro abandonou os dois meio-irmãos de Juliana para depois também abandoná-la. Ela tanto não consegue passar despercebida, que acaba chamando a atenção de um duque, conhecido por sua frieza e moral inquestionável. Seria ele capaz de resistir a ela em nome do cumprimento das regras sociais?

Assim como nos primeiros livros, a escrita ágil e divertida de Sarah MacLean permite um rápido envolvimento com a trama, sobretudo nas passagens com diálogos espirituosos trocados entre os personagens. Ainda, a narrativa em terceira pessoa permite que acompanhemos as perspectivas tanto de Juliana quanto do duque, ambas carregadas de paixão e da tensão sensual surgida entre eles.

Onze leis a cumprir na hora de seduzir inova ao trazer, dessa vez, o mocinho mais preocupado com sua reputação do que a mocinha, quando o inverso costuma ser a regra  em obras do gênero. É esse diferencial que torna o livro mais divertido, ainda que não tenha sido o que mais me agradou na leitura. Como Juliana sofre pelas marcas que sua mãe deixou em sua vida, ela também se preocupa em ser parecida com ela, sendo tal preocupação intensificada pelos constantes escândalos nos quais ela se envolve. Dessa maneira, o livro trata também da questão da autodescoberta e de uma personagem se libertando de seus fantasmas em prol de si mesma.

E o romance, é claro, rouba a cena em Onze leis a cumprir na hora de seduzir. É por meio dele que o protagonista também passa por seu processo de amadurecimento, no caso, descobrindo sobre o que realmente vale a pena ser valorizado em sua vida. Não é só emocionante acompanhar essa transformação como também ela nos proporciona nos apaixonarmos ainda mais pelo casal: nos apaixonamos por eles e juntamente deles.

Meu favorito da série Os Números do Amor continua sendo o primeiro volume. Nem por isso Onze leis a cumprir na hora de seduzir deixa de ser uma leitura agradável, leve e divertida, principalmente por suas personagens cativantes e pelo romance apaixonante. Mais uma boa recomendação aos fãs do gênero!





Deixe o seu comentário

6 Respostas para "[Resenha] Onze leis a cumprir na hora de seduzir – Sarah MacLean"

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 01, novembro 2017 às (21:23)

Aione!
Li o primeiro livro dessa série e ainda estou em êxtase, simplesmente amei.
E já me encantei pela irreverência de Juliana desde o primeiro livro.
Agora quero poder ler esse também e o anterior, é claro.
A autora se expressa bem demais.
Desejo um mês repleto de realizações!
“O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desaire.” (Abraham Lincoln)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

Fabiana Roberta - 03, novembro 2017 às (15:41)

Oi Aione agora que parei pra pensar ,este ano li muito pouco livro de época, ainda não li nenhum livro desta trilogia mas quero muito ler acho as capas tão lindas e com certeza as histórias vão me conquistar.
Bjs

Cadydja Layany Freire de Lima - 06, novembro 2017 às (10:16)

Tenho muita vontade de ler alguma coisa da Sarah, porque você e a Pah falam muito dela. Vou só completar minha coleção dos Bridgestons da Júlia Quinn, e compro alguma coisa dessa autora. Gostei desse diferencial do livro, acho que inovou a história. Beijos!

Vitória Pantielly - 07, novembro 2017 às (12:13)

Oi Aione!
Comprei o primeiro livro da trilogia, mas ainda não li. Como é romance de época já sei que vou me apaixonar.
Gostei da história, principalmente a parte que o mocinho se preocupada com a reputação dele, deve ser bem engraçado… E também, achei que a autora não ficou só no romance, colocando a descoberta de si mesma da personagem, fez um diferencial pra mim.
Beijos ..

Sabrina Piano - 08, novembro 2017 às (09:40)

É tanto livro de época maravilhoso sendo lançado e eu ainda não li nenhum dos três dessa série. Legal essa questão da “inversão dos papeis” o mocinho preocupado com as aparências e a mocinha “escandalosa”. Acho muito legal quando os personagens começam o livro de um jeito e ao decorrer dele vão amadurecendo e mudando positivamente, isso cativa o leitor. Gostei da resenha, vou colocar na listinha pra ver se encontro na Black Friday.

Lo - 23, maio 2022 às (00:31)

Já li os dois primeiros volumes de série e confesso que o segundo livro pra mim foi bem melhor que o primeiro. De qualquer forma em ambos os volumes fica nítido a que a Juliana é uma mulher bem espirituosa e animada. Tô ansiosa pra ver ela como protagonista

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício