[Diversos] Testes Literários | Minha Vida Literária
08

nov
2017

[Diversos] Testes Literários

Quem aí também adora se divertir fazendo testes literários? Aliás, testes de um modo geral? Honestamente, não posso ver um em minha timeline nas redes sociais que já paro o que estou fazendo para fazer o meu. Por mais que eles, no fundo, sejam só uma brincadeira, muitas vezes os resultados têm a ver conosco — e mesmo quando não têm, vale a pena fazê-los só pela diversão.

Sendo assim, selecionei alguns dos que já fiz para que vocês possam brincar também! E não esqueçam de me contar os resultados de vocês, hein?

QUEM É VOCÊ NA LITERATURA MUNDIAL?

Esse teste criado pelo QuoteTV permite que você descubra qual personagem da literatura mundial te representa. O teste pode ser realizado aqui e, além dele, o site conta com inúmeros outros quizzes, dos mais diversos temas. Filtrei os relacionados a livros e que estão em português para facilitar para vocês. Quem quiser conferir, só clicar aqui.

Meu resultado:

Adorei ter tirado a Mrs. Dalloway, principalmente por ter lido o livro este ano. E sabem do que mais gostei? O site oferece, abaixo do seu resultado, sua porcentagem nas respostas das demais personagens. Adivinhem quem foi minha segunda personagem?

Capitu! Amei? COM CERTEZA ♥

 

 

QUAL AUTOR ESTÁ SECRETAMENTE ESCREVENDO SUA VIDA?

Imagem: Buzzfeed

Esse é mais um dos testes do Buzzfeed e permite a você descobrir qual escritor poderia estar por trás dos acontecimentos da sua vida, escrevendo sua história. Você pode realizar o teste aqui!

Meu resultado:

Meu Darcy, cadê tu?

 

IDADE EMOCIONAL

Em mais esse teste do Buzzfeed, ao responder perguntas diversas ligadas a alguns cenários e livros nacionais e internacionais, temos nossa idade emocional calculada.

Meu resultado:

Na lata! Acabei de fazer 28 anos 😀

 

A QUAL CASA DE HOGWARTS VOCÊ REALMENTE PERTENCE?

Ok, prometo que esse será o último do Buzzfeed. Mas não poderia deixar de fora um teste de Harry Potter, não é mesmo? O legal dele é que ele mostra a porcentagem que você tem para cada uma das casas de Hogwarts!

Meu resultado:

Sempre soube que sou Lufana, então o resultado não foi surpresa pra mim — até porque considero Corvinal minha segunda casa. A novidade foi ver que tenho mais da Grifinória do que supus, estando essa casa praticamente empatada com a segunda!

 

 

QUAL BOY LITERÁRIO SERIA SEU AMOR?

Bora falar de crushes? Nesse teste do Quizur, estamos perto de encontrar nossa cara-metade literária ♥

Meu resultado:

Apesar de No Mundo da Luna ser o livro da Carina Rissi de que menos gostei, todos os mocinhos criados por ela são apaixonantes ao extremo e o Dante não fica de fora dessa lista. Dante, mozão, turo bem, querido?

 

Espero que tenham gostado do post e comentem as respostas de vocês comigo!





Deixe o seu comentário

5 Respostas para "[Diversos] Testes Literários"

Viviane - 08, novembro 2017 às (18:49)

Adorei os testes. A minha cara-metade literária deu o Ian Clark, já quero rsrsrs
Fiquei espantada que meu teste do chapéu seletor deu 31% Sonserina e 30% Grifinória, sou praticamen te o HP rsrsrs

Responder

Fabiana Roberta - 08, novembro 2017 às (20:10)

Oi Aione eu adro estes testes e com certeza sempre que vejo um vou lá e faço então as minhas respostas foram:
Capitu (aí Jesus)
Paulo Coelho (super mística )
28 a 37 (certo)
Grifinoria (eu sempre soube)
Dante Montini (me desculpa Luna)

Adorei bjs

Responder

Nati Rabelo - 08, novembro 2017 às (23:27)

As minhas respostas foram praticamente iguais as suas! Hahahhaha só no segundo teste, quem escreveria minha biografia seria o Veríssimo, e eu tenho mais de 60 anos hahaah. Agora fiquei surpresa com o resultado do teste das casas e acho que isso se deve ao fato que vamos mudando alguns pensamentos com o tempo. Já fiz esse teste antes e lembro que a segunda casa dava Corvinal (que também sempre considerei como minha segunda casa) mas dessa vez apareceu Lufa-Lufa (lógico) e em segundo Grifinoria.

Responder

Cadydja Layany Freire de Lima - 10, novembro 2017 às (12:08)

Kkkkk eu adoro fazer esses testes, até porque tem uns que são bem fiéis. A personagem seria Capítulo, o escritor sobre a minha biografia é Stephen King (desconfiei desde o princípio rs), minha casa de hogwarts é Corvinal e a segunda é Liga Lufa. O boy literário é Ian Clarke (amei demais!) . Idade emocional +60 kkkk kkkk.

Responder

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 11, novembro 2017 às (17:51)

Aione!
Adoro fazer esses quizz também, embora algumas vezes não sejam bem certos com minha personalidade.
Meus resultados foram:
Quem é você na literatura mundial? Dan Diadorim: Se a outra só tem no olhar, a cigana dissimulada é você encarnada. Espírito livre (e, às vezes, rancoroso) você não se deixa mostrar por completo. É perigosa e desnorteia aqueles a sua volta, há quem te confunda com o próprio capeta. Mas quanto… quanto amor você não suscita! (Foi o que menos se parece comigo, porque não sou nada perigosa). O segundo deu Capitu.

Qual autor está secretamente escrevendo a sua vida?
Você tirou: Jane Austen
A sua vida parece ser guiada pelo romance e os sentimentos, mas por trás disso tem mais nuances do que as pessoas percebem. Quem achar que você só se importa com bobagem não entendeu nada.

Responda a este quiz de literatura e vamos dizer sua idade emocional
Você tirou: Você tem mais de 60 anos
Independentemente da sua idade real, emocionalmente você sente que já viveu bastante coisa e quer se sentir em paz, mas não vai desistir de ser feliz se a oportunidade aparecer. (É bem isso mesmo…kkkk, estou quase chegando lá…kkk)

Quantos % você tem de cada casa de Hogwarts?
Você é 37% Corvinal, 26% Grifinória, 23% Lufa-Lufa, and 14% Sonserina!
Você acredita, acima de tudo, na importância da sabedoria, razão pela qual pertence à Corvinal, mas seu senso de aventura indica que também tem uma afinidade com a casa Grifinória. Você é um(a) aventureiro(a) – adora viajar e acredita que não há nada mais empolgante do que novas experiências – e crê que a aventura é essencial na busca pelo conhecimento. Você é corajoso(a), mas nunca se colocaria propositalmente em perigo, o que indica que o seu lugar é na Corvinal.
Sua leve inclinação para a casa Lufa-Lufa sugere um profundo amor e apreço pelas pessoas que lhe são íntimas, o que talvez você não revele por medo de se machucar.

E o último, foi igual o seu: Dante montini

Muito bom!

Desejo um final de semana carregadinho de luz e paz!
“ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por