[Resenha] Como Agarrar Uma Herdeira – Julia Quinn - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
14

nov
2017

[Resenha] Como Agarrar Uma Herdeira – Julia Quinn

Título: Como Agarrar Uma Herdeira
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compre: Amazon ♥ AmericanasSaraiva ♥ Submarino

Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.

Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.

A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Quando o assunto é romance de época, Julia Quinn é referência, e Como agarrar uma herdeira é mais um exemplo de quão deliciosas suas histórias podem ser, ainda que o primeiro volume da série Agentes da Coroa não seja dos melhores títulos da autora.

Caroline cresceu mudando de lar, devido às diversas trocas de tutores a que foi submetida. Depois de ter vivenciado as mais diversas e terríveis situações, ela não vê a hora de completar 21 anos e finalmente ter acesso à sua herança, o que permitiria a ela ser completamente independente. Prestes a fazer aniversário, ela é raptada por um agente que a confundiu com uma misteriosa espiã. É quando Caroline vê a oportunidade de se manter distante de seu atual tutor, que está tentando forçar o casamento entre ela e seu filho para, assim, colocar as mãos na herança da jovem.

A narrativa de Julia Quinn cativa desde os primeiros parágrafos principalmente pelo divertimento nela presente. Além de Caroline ser completamente audaciosa, o que garante diálogos divertidíssimos ao longo da história, Como agarrar uma herdeira já começa de maneira inusitada: a cena inicial se dá com a protagonista tendo acabado de dar um tiro no filho de seu tutor.

Só com esse fato, já podemos esperar certa adrenalina no enredo e ela se cumpre. A trama traz todo o processo de espionagem com relação aos esquemas nos quais o tutor de Caroline está envolvido, o que garante mais ação à história. Isso, porém, não faz com que o romance fique de lado. Muito pelo contrário, temos aqui os elementos que a autora comumente insere em suas histórias, com destaque para a química que envolve o casal. Aqui, não me refiro apenas à tensão sexual que neles desponta, mas ao entrosamento como um todo entre eles, sobretudo com relação aos diálogos que travam, como já mencionado.

O trunfo de Julia Quinn está em sua capacidade de desenvolver as personagens, sendo impossível não nos encantarmos por elas, inclusive pelas secundárias. No caso de Caroline e Blake, além de suas personalidades por si só serem cativantes, o passado de cada um interfere na relação nascida, de maneira que nos vemos torcendo para que sejam capazes de superarem seus traumas e, possam, enfim, concretizar aquilo que tanto eles quanto nós desejamos que aconteça.

Em linhas gerais, Como agarrar uma herdeira, embora não tenha sido um dos melhores de Julia Quinn que já li, foi uma leitura gostosa e divertida, como os livros da autora costumam ser, e que me deixou ainda mais ansiosa para reler sua continuação, Como se casar com um marquês, a que tive a oportunidade de ler em formato de banca há vários anos.





Deixe o seu comentário

Uma resposta para "[Resenha] Como Agarrar Uma Herdeira – Julia Quinn"

Fabiana Roberta - 14, novembro 2017 às (19:21)

Oi Aione estava doida por esta resenha adquiri este livro a pouco tempo e estou doida pra ler com certeza será minha próxima leitura,com certeza este livro promete,com a mocinha atirando no cara, gente já estou adorando.
Bjs

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício