[Vídeo Resenha] Um Recomeço - Anny Mendes - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
16

nov
2017

[Vídeo Resenha] Um Recomeço – Anny Mendes

Um Recomeço – Anny Mendes

Título: Um Recomeço
Autor: Anny Mendes
Editora: Publicação Independente
Número de Páginas: 400
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compre: Amazon

No meio do assombro em que vivia, desde a infância, Beatrice é resgatada por Pietro. Apesar dos traumas, ele a protege do passado sombrio e lhe consagra um amor puro. Juntos, constroem uma vida de sucesso e conquistas. Quinze anos se passam e tudo demonstra estar bem, porém, um acontecimento, súbito, arranca-a dos braços do esposo querido, fazendo seu mundo desabar. De repente, ela se vê perdida, novamente.
Em meio aos temores que ressurgem, trabalhando arduamente, tentando se encontrar e se libertar. Beatrice é mais uma vez surpreendida. Bryan, um empresário renomado, carismático e sofisticado, que para sustentar sua posição, no meio em que atua – mantém uma postura autoritária – cruza o seu caminho. Embora Bryan aparente ser firme e arrogante, carrega uma decepção amorosa que fez com que passasse a desacreditar na sinceridade das mulheres. Ele as traz longe, distantes, prefere usá-las e descartá-las… Até Beatrice atravessar o seu caminho.
Beatrice censura as características de Bryan, contudo, desde o primeiro contato, ambos se atraem e são dominados pela mesma tensão, a mesma excitação e os mesmos desejos. A cobiça, o estímulo e o prazer os dominam quase roubando-lhes a razão. Entretanto, ela, ainda que tenha se tornado forte é inexperiente, cautelosa. Ele é um homem cheio de bagagens, de vivências, impaciente e exigente. Apesar dos prazeres, Beatrice conseguirá superar os seus temores e se envolver novamente? Bryan conseguirá lidar com todos os seus medos?
O deleite carnal e o prazer da conquista poderão curar os traumas de Beatrice e mudar a visão de Bryan quanto às mulheres? Ou será tudo apenas mais uma passagem marcante?
Uma história intrigante que passeia pelas satisfações e inquietudes do homem. Com perdas e ganhos, uma viagem sem volta… Onde você define o vencedor.

 

RESENHA EM VÍDEO



RESENHA ESCRITA

É possível reabrir o coração depois de tantos traumas? E quando a chance de reabertura se dá em forma daquilo que contraria nosso bom senso? Baseado nessas perguntas, Um Recomeço, primeiro livro da trilogia Recomeço de Anny Mendes, autopublicada pela plataforma KDP, se desenvolve.

Beatrice é assombrada por seu passado traumático, do qual foi salva por seu marido, Pietro. Porém, após 15 anos de convivência, ele é bruscamente retirado de sua vida após sua morte inesperada, reabrindo todas as feridas emocionais de Beatrice. É quando ela conhece o imponente Bryan, um executivo capaz de mexer com emoções que ela jamais esperou ter, virando sua vida — e seus princípios — completamente do avesso.

Um Recomeço é um prato cheio para quem é fã da literatura erótica, contendo todos os elementos comuns ao gênero: o drama da vida da protagonista; um par extremamente sexy, dominador e poderoso; uma extrema atração entre ambos. Anny Mendes consegue passar ao leitor essa tensão existente entre Beatrice e Bryan, de forma a sermos envolvidos pelo poderoso sentimento que os toma. Parte disso se dá pela forma de como o romance é construído: em praticamente metade do livro, apenas o que temos é a intensificação da tensão sexual entre eles, nunca concretizada e, justamente por isso, elevada à máxima potência. É só quando as personagens  —  e os leitores — já estão praticamente implorando é que as cenas eróticas começam, chegando com força total.

Ainda, o livro termina não apenas com um gancho para a continuação, mas também trazendo uma situação um tanto quanto surpreendente, tanto pelo acontecimento em si quanto pelas decisões tomadas pela protagonista. Dessa maneira, o enredo é construído sobretudo a partir da tensão sexual entre as personagens, mas não deixa de trazer reviravoltas ao final, fazendo com que o leitor se questione sobre tudo o mais que autora tem preparado para os próximos dois volumes da série.

Apesar da capacidade envolvente da narrativa de Um Recomeço por conta do desejo entre as personagens, tive ressalvas com a leitura a começar pela escrita em si: truncada em alguns momentos e com diálogos que, não raramente, me soaram artificiais, por exemplo. Porém, meu maior problema se deu com a construção das personagens, sobretudo Bryan. O personagem é a imagem de tudo aquilo que repudio, sendo um retrato fiel de um homem abusivo. Embora Beatrice em muitos momentos reconheça como a atitude de Bryan é tóxica, ela também se questiona e cede, em nome da paixão que sente. Vale ressaltar que a ideia de Anny Mendes era justamente a de criar um personagem polêmico e controverso, para que cada leitor fizesse seu próprio julgamento sobre ele.

Dessa maneira, como minha visão de mundo é extremamente oposta a muitas das questões abordadas na obra (inclusive sobre situações envolvendo personagens secundárias), minha experiência com ela foi afetada, já que me vi problematizando diversos episódios e como cada um deles foi tratado. Contudo, essa é uma questão extremamente pessoal, ligada diretamente às minhas crenças, o que não necessariamente corresponde às impressões que outros leitores, com outros conceitos, teriam. Assim, se você se interessa por romances sensuais e personagens ao estilo bad boy, não deixe de conhecer Um Recomeço e tirar suas próprias conclusões.     

 

Esta postagem é um publieditorial.





Deixe o seu comentário

2 Respostas para "[Vídeo Resenha] Um Recomeço – Anny Mendes"

Fabiana Roberta - 16, novembro 2017 às (17:45)

Oi Aione também não sou muito chegada em um personagem mandão mesmo falando que tudo que fazem é por amor acho que tudo tem seu limite,enfim não conhecia o livro achei a sinopse interessante e desejo muita sorte pra autora.
Bjs

Niobe - 16, novembro 2017 às (23:21)

Adorei a review escrita (não vi o vídeo ainda). Legal, você conseguir separá-la de suas crenças, parabéns! Eu acho que na ficção vale tudo e adoro homem malvado que judie bastante da mulherada. Lembrando que só porque eu gosto disso na ficção não quer dizer que eu ature na vida real. Muito pelo contrário, meu ex vivia reclamando que eu batia de frente sempre e ficava na defensiva. Vai ver por isso virou ex hehehehe Sigo e adoro seu blog, beijos e sucesso!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício