[Diversos] Inspirações do Mês | Livros | Minha Vida Literária
30

nov
2017

[Diversos] Inspirações do Mês | Livros

Oi, gente! Mais um dia 30 e, com ele, um novo Inspirações do Mês, projeto criado por mim e mais outros cinco blogs: Equalize da Leitura, Livros & Fuxicos, Nuvem Literária, Resenhando Sonhos e Segredos Entre Amigas.

Para Novembro, escolhemos falar sobre algo que amamos, os livros , e esperamos que, como das últimas vezes, vocês gostem do resultado ♥

Não deixem de conferir as Inspirações dos últimos meses 🙂

Minha vida literária

Pensei em começar esse post com o famigerado “Era uma vez…”, mas achei que seria muito clichê. Bem na realidade, eu não sei exatamente por onde começar, já que o assunto são os livros e eles sempre estiveram presentes na minha trajetória.

Quando pequena, eram minha avó e minha mãe que liam para mim, desde contos de fadas aos tão queridos gibis da Turma da Mônica. Depois de aprender a ler (ensinada primeiramente pela minha avó), passei eu mesma a desbravar as estantes da minha casa e da biblioteca da minha escola, sempre em busca de uma nova leitura. É por isso que não sei responder qual livro motivou meu gosto em ler: esse gosto existe em mim desde que me conheço por gente, foi estimulado desde que eu era muito nova e, principalmente, foi incorporado na minha vida muito cedo. Ler sempre foi algo que fez parte da minha rotina.

Conforme fui crescendo, a vontade em ler não me abandonou. Ao contrário, eu sentia cada vez mais vontade de encontrar novos livros, mas dependia, primeiro, da biblioteca da escola, e depois, quando me mudei de lá, de empréstimos de amigos. Foi só após os 20 anos que comecei a construir minha própria coleção.

Foi nessa época que também fiz o blog, e foi aqui que minha vida deu uma guinada completa. Me encantei por esse universo literário, pela infinidade de leituras que passei a descobrir e, sobretudo, por encontrar pessoas tão apaixonadas por livros quanto eu. Foi quando senti encontrar meu lugar e decidi criar o Minha Vida Literária para compartilhar com o mundo esse pedacinho da minha vida.

O que eu não imaginava é que esse pedaço transformaria minha vida e se transformaria nela. Foi só após fazer o blog que descobri que queria — e podia! — cursar Letras, então decidi finalizar minha graduação em Nutrição e não seguir na área. Assumi para mim mesma que aquele gosto que sempre tive por escrever, na realidade, era a minha verdadeira vocação. Então terminei a faculdade e me joguei no que desejava: eu passei a viver de livros.

Hoje, essa é a minha vida e, para onde olho, me vejo cercada por livros: as leituras são meu estudo, trabalho e hobbie; são meu refúgio, me permitem conhecer lugares e pessoas que vão além de mim, e têm me transformado a cada novo dia. Quando olho para trás e vejo tudo que já caminhei até aqui… É simplesmente inacreditável e extremamente gratificante. Existem percalços e dificuldades? É claro que sim. Mas, sendo sincera, qual trajetória não tem seus obstáculos?

Sou infinitamente grata por poder trabalhar e viver com aquilo pelo que sou apaixonada. Mais do tudo, sou grata por ter me permitido acreditar que isso era possível e ter seguido em frente com meus próprios sonhos. Ainda há muito  que quero conquistar, mas isso não me faz deixar de ver o que  conquistei.

Minha vida literária é a minha realidade. E espero poder vivê-la por ainda muito mais tempo.

 

 

Espero que vocês tenham gostado do post, e não deixem de conferir as postagens das outras meninas 🙂

 

Beijos a todos!





Deixe o seu comentário

3 Respostas para "[Diversos] Inspirações do Mês | Livros"

Barbara Sá - 30, novembro 2017 às (17:18)

Ai que amorzinho de psot ♥
É incrível como algo comum acaba moldando quem vamos ser e para onde vamos.
Ainda bem que fomos marcadas pela leitura, assim todas nós nos encontramos.
Amor demais!
Adorei as fotos e sabia que teria Sophie nesse meio, haha.
Um beijo ♥

Responder

Fabiana Roberta - 30, novembro 2017 às (18:59)

Oi Aione estou adorando este post todo mês você nos brinda com textos lindos e fotos mais lindas ainda,este mês está muito especial ,nossos queridos livros que sempre nos inspira como não ama los porque através deles conhecemos pessoas tão especiais como você que sempre nos brinda com posts e vídeos maravilhosos, obrigado.
Bjs

Responder

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 30, novembro 2017 às (22:22)

Aione!
O hábito cultivado desde a infância, não tem como não ficar arraigado durante toda nossa vida.
Não sabia que tinha deixado de lecionar e fico bem feliz por você estar conseguindo ganhar seu dinheiro com o que mais gosta, dá um prazer, não é mesmo?
Os livros da minha infância, os que primeiro li e me incentivaram a continuar com a leitura, Coleção Monteiro Lobato, Coleção Série Vagalume, O menino do Dedo verde, Pollyana (os dois), o Pequeno Príncipe, Fernão Capelo Gaivota, e por aí vai…sempre foram fonte de inspiração.
“A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
cheirinhos
Rudy

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por