[Vídeo] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2018 - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
04

jan
2018

[Vídeo] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2018

Oi queridos! Como todos os anos, estou realizando o Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits lá no Livros & Fuxicos, onde sou colunista. Esse é um desafio que visa a leitura de livros do gênero chick-lit, para que ele seja cada vez mais reconhecido e menos encarado como um gênero de qualidade inferior aos demais.


No vídeo abaixo, explico a dinâmica do desafio para 2018! Quem quiser conferir com mais detalhes, recomendo acessar o post original.

CONHEÇA AS METAS DO DESAFIO FUXICANDO SOBRE CHICK-LITS 2018

O que são Chick-Lits?

Obras que abordam o universo feminino, sendo protagonizadas e majoritariamente escritas por mulheres. Geralmente são associadas a um conteúdo humorístico (embora nem todos os livros tenham essa característica de forma acentuada) e a um desenlace romântico, podendo ser associado ao Romance e ao Young Adult.

Confiram mais sobre gêneros literários aqui.

Boa sorte a todos e excelentes leituras!





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "[Vídeo] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2018"

Daiane Araújo - 04, janeiro 2018 às (18:04)

Oi, Aione. Então, eu sou uma dessas pessoas que tem um ‘certo’ preconceito com o gênero chick-lit, mas só pelo fato deles terem humor, que é algo que eu não gosto muito nos livros… Mas, quero mudar isso. Não vou participar do desafio, mas tem um livro desse gênero que eu já tô de olho nele há bastante tempo, desde que a editora Verus lançou ele no ano passado, que é o livro “A Pequena Livraria dos Corações Solitários” (livro 1 da série A Livraria dos Corações Solitários), da autora Annie Darling. Quero ler mais por causa da capa dele, que me encantou (é muito lindinha e até mesmo fofinha) mas a sinopse também me encantou. Espero ter uma boa ‘experiência’ com esse gênero!

Anna Mendes - 04, janeiro 2018 às (18:26)

Oi Aione!
Adorei o vídeo!
As metas para este ano ficaram muito legais!
Eu quero ler mais Chick-Lits esse ano e vou tentar acompanhar o desafio 🙂
Já coloquei nas minhas metas literários desse ano alguns livros da Marian Keyes e da Sophie Kinsella. Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita dessas autoras.
Bjos!

thaynara ribeiro - 04, janeiro 2018 às (18:28)

Li pouquissimos do gênero
Esse ano estou tentando muito seguir o desafio de autores nacionais rsrs Realmente as metas estão bem reais

Fabiana Roberta - 04, janeiro 2018 às (20:32)

Oi Aione ja estava ansiosa pelo desafio confesso que acho que não consigo cumprir todo o desafio mais vou tentar pelo menos algum destes itens achei legal a idéia do sorteio e estou super curiosa pra saber qual livro você escolheu será da Sophie Kinsella?
Bjs
PS.Adorei o copo

Aline Teixeira - 05, janeiro 2018 às (17:32)

Olá Aione! Eu tenho preconceito contra o gênero hot pois acho que os autores banalizam demais as relações sexuais, mas não vejo por que as pessoas serem contra chick-lits,. Adoro os livros do gênero e principalmente os que possuem humor. A ideia do desafio é bem legal, mas tenho outras prioridades de leitura no momento. Beijos

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 05, janeiro 2018 às (21:49)

Oi Aione!
Não participo, mas gosto muito de acompanhar, porque gosto de ver os livros de chick-lits.
Absurdo ainda ter esse preconceito com os chick=lits.
Seria ótimo seu livro sair esse ano e estar na meta de quem for participar, né? Vou torcer aqui…
Bacana as opções.
Qual será a meta de janeiro? Bacana ler uma autora que você admira… tenho certeza que é a Sophie Kinsella.
Boa sorte!
cheirinhos
Rudy

Vitória Pantielly - 08, janeiro 2018 às (08:53)

Oi Aione!
Leio poucos chick lists infelizmente (por falta de oportunidade), mais você foi uma das blogueiras que me incentivaram a ler o gênero, e adoro os livros que são nesse estilo. Adorei os desafios, estão bem fáceis e como você disse, permite que escolhemos o que queremos ler, e não ler algo que não nos interessa, seria interessante ler um desses livros por mês. Vou tentar participar! Já tô cruiosa mesmo, rsrs. Acredito que seja a Sophie Kinsella 🙂
Beijos

Lily Viana - 16, janeiro 2018 às (15:08)

Olá Aione!
Eu já vi muitos livros desse gênero mas nunca li, mas sei que existe muito incríveis e alguns faz parte da minha leitura e estou desejando ler. Quem saber em breve participe desse desafio..

Tempos Literários

Ana Carolina Venceslau dos Santos - 29, janeiro 2018 às (09:45)

Eu sinceramente amo o o gênero chick-lit uma das misturas favoritas são a Sophie kinsella, Marian keyes e a Meg cabot acho esse tipo de livro muito fofo e realmente o que mais chama atenção nele são os debates de dilemas femininos que sempre rolam no livro e aquela liçãozinha de aprendizado que sempre você descobre nos fim dos livros então eu concordo com você em gênero que realmente precisa ter um pouquinho mais destaque

Lana Silva - 30, janeiro 2018 às (12:30)

Confesso que não costumo muito ler Chick lit, porém após suas várias indicações literárias, tenho incluído vários livros na minha lista de desejados, e já inclui alguns, das quais pretendo ler este ano sem falta. Amei a iniciativa de fazer esse desafio e divulgar o gênero, além de incentivar aos leitores a dar uma chance as obras. Não irei participar, mas pretendo ler mais livros desse gênero.

Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício