[Vídeo Resenha] Proibido - Tabitha Suzuma | Minha Vida Literária
11

jan
2018

[Vídeo Resenha] Proibido – Tabitha Suzuma

Proibido – Tabitha Suzuma

Título: Proibido
Autor: Tabitha Suzuma
Editora: Valentina
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Compare e compre: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

RESENHA EM VÍDEO


Assista também: As 12 Melhores Leituras de 2017





Deixe o seu comentário

6 Respostas para "[Vídeo Resenha] Proibido – Tabitha Suzuma"

Daiane Araújo - 11, Janeiro 2018 às (17:54)

Oi, Aione.

“Proibido” é um livro que eu tô querendo ler há anos… Mas, não tenho coragem e tenho sim, um pouco de receio, por eu saber o final dele, sabe?

Eu nunca julguei eles, mas quando eu soube do enredo dele, que os dois irmãos iam se envolver, se apaixonar, lembro que eu achei bem estranho, não consegui imaginar como isso poderia acontecer.

Eu achei que eles acabaram se apaixonando não por causa das circunstâncias, do que eles estavam vivendo tão jovens, com uma responsabilidade tão grande, acho que independente disso eles iam se apaixonar… Ou, não. Enfim, é difícil tentar entender isso.

Responder

Anna Mendes - 11, Janeiro 2018 às (18:27)

Oi Aione! Adorei o vídeo e a resenha!
Uau, que premissa que este livro tem. Eu não conhecia a história e nem a autora, mas fiquei curiosa para fazer a leitura. Nunca li nada nesse estilo, porém, parece ser uma leitura muito envolvente e emocionante, apesar da carga dramática que ele sugere apresentar.
Enfim, parece ser uma leitura difícil e repleta de questionamentos. Talvez eu dê uma chance para ela no futuro.
Bjos!

Responder

Vitória Pantielly - 12, Janeiro 2018 às (07:50)

Oi Aione!
Acho que todos que leram “Proibido” se dividem em dois grupos, os que odiaram e os que ainda não definiram… Eu, como você, fico no segundo, sei que sofri mto com a leitura, sei que meus pensamentos se misturaram entre certo e errado, e sei que até hoje (já li a um tempinho) não sei definir de fato o que senti.
Acho que a negligência dos pais, o fato deles se tornarem os cuidadores da família, tudo o que vão vivendo acarretou na consequência de se apaixonarem, e sim, sofri junto com eles o tempo todo. Nem me fale do final … Não sei nem explicar o tanto que chorei, era algo também, previsível, mas que eu torci para não acontecer!
Também está na lista de melhores leituras pra mim.
Bjs

Responder

Jady Santos - 12, Janeiro 2018 às (16:21)

Oi Aione td bem?
Eu vi o video que a sua gêmea fez falando sobre o livro e ela te desafiou se não me lembro.
Sinceramente eu não tenho muita vontade de ler, mas queria saber toda a historia e a carga que ele traz, quem sabe futuramente ey leia…
Amando seu blog.
garotaeraumavez.blogspot.com.br

Responder

Aline Teixeira - 12, Janeiro 2018 às (17:01)

Ola Aione! Além de uma capa linda esse livro nos toca de uma maneira muito intensa. Quantas famílias assim existem pelo mundo afora, com crianças que têm de assumir tantas responsabilidades . É muito intrigante essa leitura, a autora consegue mesmo mexer com nossos sentimentos. Final destruidor? Adooooro. Beijos

Responder

Lily Viana - 16, Janeiro 2018 às (16:05)

Olá Aione!
Faz um bom tempo que ouço fala muito bem desse livro, vejo que muitas resenha fala que é um livro destruidor, que abala a nós leitores, eu tenho vontade e medo ao mesmo tempo em ler esse livro. A historia é muito envolvente, tem uma premissa muito boa e estou desejando ler!

Tempos Literários

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por