[Diversos] Inspirações do Mês | Metas Para 2018 | Minha Vida Literária
31

jan
2018

[Diversos] Inspirações do Mês | Metas Para 2018

Oi, gente! Mais um mês chegou ao fim e, com ele, um novo Inspirações do Mês, projeto criado por mim e mais outros cinco blogs: Equalize da Leitura, Livros & Fuxicos, Nuvem Literária, Resenhando Sonhos e Segredos Entre Amigas. Em 2018, o Pronome Interrogativo se juntou a nós para deixar o projeto ainda mais lindo!

Para Janeiro, escolhemos falar nossas metas para 2018, e esperamos que, como das últimas vezes, vocês gostem do resultado ♥

Não deixem de conferir as Inspirações dos últimos meses 🙂


Metas para 2018

Comecei 2018 colocando como meta não pensar muito em metas. Por mais contraditório que isso pareça, decidi que tentaria levar este ano com mais leveza, sem muitas cobranças. Eu me conheço e sei que, quando coloco objetivos a ser cumpridos, às vezes perco o aspecto saudável da coisa e transformo aquilo em pressão. Então, em vez de pensar em um lista cujos itens seriam ticados com o passar dos meses, tentei simplesmente ser franca e descobrir como me visualizo neste ano. O que quero alcançar e/ou manter na minha vida?

Sobre livros, leituras e outras coisinhas…

2017 me trouxe muitos aprendizados e um patamar inédito na minha relação comigo mesma. Nunca estive tão bem e tão consciente de mim, o que só foi possível após muitas batalhas internas e muita terapia. Assim, espero não me esquecer de aplicar meus próprios conselhos para fazer de 2018 um ano melhor, a começar por continuar me respeitando. Quero respeitar minhas vontades e limitações, sem me pressionar a fazer o que me desagrada quando não preciso. Para que desperdiçar tempo com leituras que não me chamam a atenção, por exemplo, só porque coloquei na cabeça que preciso ler aquele determinado livro? Não. Entre outras coisas, este ano quero ser mais seletiva para focar nas leituras realmente prazerosas para mim.

Ainda sobre os livros, não quero me esquecer dos meus próprios. Vou continuar batalhando para fazer o Escrito nas Estrelas? chegar até vocês, assim como quero me dedicar na escrita do próximo. Quero reservar um dia na semana exclusivamente para escrever e estudar sobre a escrita. Em 2018, quero continuar me aproximando da Aione escritora, em vez de ser apenas a Aione leitora.

Além das páginas…

E sabe o que vai ajudar muito nessas conquistas? Respirar ares que não sejam os da literatura. Ano passado, procurei o Yoga porque precisava fazer algo que não envolvesse livros, já que eles ocupam 90% do meu tempo, e fiz uma ótima escolha. Ele tem me ajudado a lidar com minha ansiedade e tem me permitido exercer o respeito pelo meu corpo ao me proporcionar o conhecimento de meus limites. Este ano, quero continuar com a prática. Também, quero incorporar a corrida às minhas caminhadas para melhorar minha atividade física. Cuidar da nossa saúde e de nosso bem-estar é algo de que não devemos nos esquecer.

O último ano também me proporcionou me libertar de amarras e, como falei, me permitiu me aproximar de quem sou. Parei de me preocupar com opiniões pré-concebidas sobre o que é bom ou não, o que é certo ou não, e passei a ouvir o que é certo e bom para mim. Assim, fiquei muito mais livre para ser quem sou e agir como melhor couber a mim.

Ao final de 2018, espero olhar para trás e ser capaz de ser grata pelo que vivi, independentemente do que for. Espero sentir essa mesma sensação surreal sobre o quanto pode acontecer no período de um ano, porque isso significará que vivi. E tudo o que quero é continuar me sentindo viva.

Em 2018, quero continuar esse processo de libertação e autodescoberta. Mais do que isso, quero transpor barreiras que ainda me impedem de ser plena. Espero ser capaz de me permitir, cada vez mais, a ter novas descobertas, novas vivências. Quero fazer coisas que nunca fiz e que tenho vontade, quero encarar medos e receios. Quero planejar menos e viver mais, quero teorizar menos e ser mais.

“Measure in love”

Na última véspera de ano novo, postei no meu Facebook minhas expectativas para 2018. Compartilhei a música Seasons of Love, do musical Rent, e, entre outras coisas, falei do meu desejo de medir meu ano em amor. Então, se eu tiver que escolher, elejo essa como minha maior meta para este ano. Porém, posso ser sincera? Essa não é meta só para os próximos doze meses. É meta para a vida toda.

Quero medir meu 2018 em amor: amor que sinto ao escrever, que sinto ao ler e ao compartilhar essa experiência com os outros. Amor ao ouvir uma música e cantar a plenos pulmões. Amor ao gargalhar alto e ao chorar na mesma intensidade. Amor ao comer o que me dá prazer, ao me recolher em meus momentos de silêncio e autocontemplação. Amor pelos meus momentos de tranquilidade, e até mesmo pelos meus de caos. Amor pela brisa na minha pele, pelo sol que me aquece, pela sensação do mar nos meus pés, pela lua e estrelas brilhando no céu. Amor ao dividir experiências, ao me conectar com as pessoas e vivências ao meu redor. Amor pela minha família e amigos. Amor pela minha vida.

 

Espero que vocês tenham gostado do post, e não deixem de conferir as postagens das outras meninas 🙂

 

Beijos a todos!





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "[Diversos] Inspirações do Mês | Metas Para 2018"

Anna Mendes - 31, Janeiro 2018 às (18:35)

Oi Aione! Que post lindo e inspirador!
Para esse ano, também quero cuidar mais de mim, me respeitando mais e me cobrando menos 🙂
E desejo toda a sorte do mundo para que você consiga publicar o seu livro e espalhar a sua história 😉
Bjos!

Responder

Daiane Araújo - 31, Janeiro 2018 às (18:57)

Oi, Aione.

É bom fazermos algo sem cobranças em cumprir algo, cumprir metas. Eu, particularmente, vou tentar cumpri-las esse ano, mas sem deixar de relaxar e sem me preocupar muito.

Eu imagino que o teu livro seja de romance, e já quero saber mais sobre ele.

Responder

Lana Silva - 31, Janeiro 2018 às (19:29)

Este ano quero ter foco naquilo que gosto, que e estudar, e ler, e como você disse deixar de trazer a leitura só como meta, e pressão, mas como algo leve e prazeroso, e fazer aquilo que gostamos. Bom, espero me cobrar menos a perfeição e ser só eu a menina que luta todo dia para ter uma vida melhor, e ser feliz. Gostei muito das suas inspirações, e espero um dia poder praticar a meditação e a atenção plena principalmente para poder controlar as emoções.

Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

Responder

Kétura marinho - 31, Janeiro 2018 às (21:52)

Tou amando esses teus textos inspiradores. Não gosto muito de metas porque coloco muita pressão e pior que isso acabo ficando frustrada quando não consigo atingir, então tento viver cada coisinha em seu momento, embora seja bem difícil. Também quero e preciso cuidar mais de mim e me conhecer de verdade tentando não me importar com opiniões alheias, quero praticar a meditação (venho tentando nos últimos meses e não está fácil), e algumas técnicas de autoconhecimento com ajuda da terapia porque preciso de muito equilíbrio para enfrentar meu último ano na faculdade mesmo não sendo aquilo que eu imagina ou até mesmo sonhava, então espero de coração que em 2018 eu descubra o que de fato me faz feliz, além daquilo que eu já descobri como os livros, dança, exercício, sentir a natureza e música.

Responder

Vitória Pantielly - 31, Janeiro 2018 às (22:34)

Oi Aione!
Assim como você, fiz minhas metas e todas estão inspiradas em amor, pra mim amor e dedicação devem ser as palavras desse ano …
O que mais desejo é que seus livros chegue em nós leitores, é que sua escrita evolua cada dia mais, sei como você se dedica e isso já é uma enorme conquista!
Beijos ❤️

Responder

Ana Carolina Venceslau dos Santos - 31, Janeiro 2018 às (22:38)

Eu amo essas inspirações do mês que você costuma fazer é interessante porque você sempre se reavaliar em relação as suas metas e suas ações adoro posts assim. E é sempre legal você tem uma meta de planejamento sempre ajuda a organizar mais suas coisas independente do que você esteja fazendo de certa forma é uma ação válida

Responder

Lily Viana - 31, Janeiro 2018 às (23:57)

Olá Aione!
Gostei muito desse post que está muito maravilhoso. Está bem sempre planeja as coisas que ira fazer ao longo do ano e também ajudar a nos está sempre bem consigo mesma.
Te desejo boa sorte e que estou ansiosa pela leitura do seu livro.

Tempos Literários

Responder

Aline Teixeira - 01, Fevereiro 2018 às (15:20)

Olá Aione! Que bacana esse projetos dos livros, espero poder em breve conferir sua escrita. Dizem que Yoga é bem libertador mesmo mas nunca pratiquei. As metas acabam gerando uma ansiedade desnecessária e as leituras que são algo prazeroso se tornam uma obrigação, melhor respirar fundo e ir lendo aos poucos aquilo que nos atrai. Ótimos conselhos Aione, me transmitiu muita positividade. Beijos

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por